Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | The Liberator – 1ª Temporada (Original Netflix)

The Liberator é uma animação de drama lançado em 11 de novembro de 2020. A direção é assinada por Grzegorz Jonkajtys e seu elenco é composto por Bradley James, Martin Sensmeier, Taylor James, Abraham Lewis, Bryan Hibbard, Christopher Patten, Conor Lowson, Finney Cassidy, Harrison Stone, James Oliver Wheatley, Jose Miguel Vasquez, Jose Palma, Kiowa Gordon, Leo Suter, Lorne MacFadyen, Luca Varsalona, Michael Landes, Ross Anderson, Stanislav Callas, Tatanka Means, Wil Coban, entre outros nomes.

Enredo de The Liberator

The Liberator se passa durante a segunda guerra e é baseado em um livro de mesmo nome, acompanhando a história da 157º infantaria. Mais precisamente, a história de seu Capitão Felix Sparks (Bradley James), que passa mais de quinhentos dias em batalha constante atravessando países para defender o seu.

O ritmo varia bastante e, mesmo possuindo diversos momentos de pura ação, a obra foca muito no drama dos personagens. Inclusive, nos próprios momentos de ação, esse drama rende vários minutos com uma cadencia baixa.

Elenco e Personagens

Os personagens em geral são bem genéricos. No entanto, os coadjuvantes, mesmo possuindo pouco espaço, tratam de questões mais complexas. Porém isso não é desenvolvido, só é jogado para nós e não vemos se desenrolar.

Já o protagonista é mais genérico ainda, sendo aquele soldado de moral e ética inabalável e que faz de tudo pelo seu grupo. Claro que o problema não é ter um personagem com ética e moral inabaláveis e sim parar por aí, tratando-o com simplicidade, ao invés de coloca-lo em situações complexas. E, mesmo que eles tenham colocado acabaram deixando-o plástico com algo com uma moral e ética tão inabalável que chega a não parecer humano. As atuações são bem razoáveis, possuindo um ou outro ator que escorrega as vezes e exagera um pouco na dose, mas, em geral, elas são medianas.

Direção e Técnicas de Animação de The Liberator

A direção acaba sendo um pouco maçante e monótona, já que Ela Acaba não possuindo uma variedade de ângulos, planos, etc. Com isso, ela acaba repetindo diversas vezes os mesmos planos e essa alta frequência ocorre muito nas cenas de ação.

A animação apresenta um estilo novo de animação, uma mistura de live-action, ou seja, uma produção que utiliza atores e cenários reais (ou muito perto disso), com a animação propriamente dita, onde vemos que claramente são atores reais, porém “digitalizados” em cenários “falsos”.

E você? O que achou da animação? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

O post Resenha | The Liberator – 1ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | The Liberator – 1ª Temporada (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×