Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Arrow – 8ª Temporada

Arrow é uma série criada em 2012 e disponível no serviço de streaming da Netflix. A série possui 8 temporadas e fez muito sucesso com os telespectadores. Foi classificada como ação. 

Sobre o Enredo 

Os feitos de Oliver Queen (Stephen Amell), no Papel de Arqueiro Verde, encontram na oitava temporada um dos eventos mais aguardados por todos os fãs do Arrowverse. 

O cross-over Crise nas Infinitas Terras traz consigo tudo, menos eventos joviais. De fato, a humanidade está prestes a enfrentar uma ameaça sem precedentes, anunciada pela ameaça auto-denominada Mar Novu, mais conhecida como “O Monitor”, que já alertou o próprio Queen sobre a extensão dos danos que esses eventos trarão para ele e para aqueles que vivem com ele. 

Oliver, a princípio, quer desaparecer durante a Crise. Para permitir que a humanidade sobreviva, no entanto, o papel do defensor da Star City ainda é central, embora desconhecido, e caracterizado por uma certeza: o “não retorno”.  

As aventuras de Oliver Queen estão, portanto, destinadas a terminar assim, um pouco como começaram, com um sacrifício importante e inevitável, e esta oitava e última temporada parece querer nos lembrar disso continuamente.  

Discursos de despedida, lágrimas, lembranças e avisostudo gira na direção mais lógica e, quando chegamos ao meio do caminho, estamos prontos para tirar conclusões sobre esse último esforço do programa produzido pela The CW. 

Oliver irá conseguir combater o mal, proteger aqueles que ama e voltar para a segurança do seu lar? 

Elenco e Personagens 

O elenco sofre algumas leves modificações nessa temporada. Os fãs terão a oportunidade de encontrar dois antigos membros do elenco: Emily Bett Rickards, que retorna ao papel de Felicity Smoak e Paul Blackthorne, nos papéis de Quentin Lance.  

Em particular, deve-se lembrar que Blackthorne apareceu pela última vez no final da 6ª temporada, quando seu personagem perdeu a vida. 

Ao lado deles, também encontramos Stephen Amell, continua interpretando muito bem o protagonista da série. A sua interpretação é de qualidade e ele parece conseguir dar vida ao seu personagem, interpretado há 8 anos.  

Também encontramos Katherine McNamara no papel de Mia Smoak e Ben Lewis no papel do filho adotivo de Oliver Queen, William Clayton. 

Echo Kellum retorna como Curtis, David Ramsay retorna para interpretar John Diggle e Juliana Harkavy retorna como Dinah Drake.

O ator John Barrowman volta para a oitava e última temporada, como Malcolm Merlyn, um persongame que, tecnicamente, já está morto.  

Apesar de uma grande lista de atores no seu elenco, os personagens de Arrow não foram criados para possuírem uma densidade psicológica. São personagens de ação e, com isso, seu caráter psicológico fica em segundo plano.  

Direção e Fotografia 

Os episódios são bem-sucedidos na difícil tarefa de acompanhar tanto o protagonista quanto o espectador em direção a um final surpreendente.  

Porém, essa tentativa da direção de focar mais em Oliver acaba criando uma temporada muito mais lenta e introspectiva, dedicada quase exclusivamente ao protagonista e sua marcha em direção aos eventos da Crise. Não que isso seja um problema, mas acaba se tornando cansativo para o público. 

A fotografia, como nas outras temporadas, busca focar nas sequências de ação que permeiam a série. Mesmo em episódios mais fracos, a câmera cumpre muito bem o seu papel de seguir os personagens e garantir o clima de ação da série.  

A paleta cromática da temporada é bem variada, o que se torna um ponto positivo para os produtores. 

Cenografia e Figurinos 

A cenografia se alterna entre diversos cenários e, até mesmo, épocas. No início, Oliver se encontra na ilha de Lian Yu, para retomar o espírito da primeira temporada da série.  

Porém, um cenário muito bem criado e que também está presente é o da Terra 2, a terra de Black Siren 

Os figurinos não sofrem grandes mudanças. Não são geniais, mas atendem as exigências e expectativas de uma série de ação que trata da história de um super herói. 

E você, o que achou da última temporada de Arrow? Conte pra gente!   

O post Resenha | Arrow – 8ª Temporada apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Arrow – 8ª Temporada

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×