Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

O filme foi lançado em 15 de dezembro de 1995. Além disso, também foi dirigido por David Fincher e seu elenco conta com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey, entre outros nomes de Hollywood.

Enredo de Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven – Os Sete Crimes Capitais conta a história do detetive William Somerset (Morgan Freeman), um veterano, que está prestes a se aposentar e acaba em um caso de um homem que aparentemente foi obrigado a comer até a sua morte. Por conta da sua aposentadoria, William descobre que possui um novo parceiro, o detetive David Mills (Brad Pitt), um homem temperamental.

Depois de voltar a cena do crime, eles descobrem atrás de uma geladeira a palavra Gula, e, anteriormente, em outra cena do crime, outra palavra havia sido descoberta: Ganância. Logo, eles chegam a conclusão que um serial killer está matando pessoas com base nos sete pecados capitais. Daí em diante, uma corrida começa.

O filme, por ser muito denso, acaba tendo um ritmo muito lento. Ademais, vale ressaltar que muito disso se dá pelo fato do filme ser muito composto de diálogos e pouca ação. Logo, isso exige muito que o público mantenha atenção na tela.

Elenco e Personagens

O elenco aqui faz um trabalho primoroso e consegue dar bastante profundidade aos personagens. Aqui, a relação entre Millis e William pode até parecer clichê: um mentor sábio e experiente, porém desgostoso da vida, até que um dia chega um jovem persistente e corajoso, porém inexperiente, e os dois aprendem um com o outro. Por fim, um muda o outro.

Mas isso não acontece aqui. William realmente é experiente e sábio, o que pode ser visto em várias partes do filme, em que ele consegue levar a investigação para frente, desvendando as pistas. Além disso, Millis não chega a ser inexperiente, pois já é da polícia a um bom tempo. Entretanto, a parte de eles aprenderem um com o outro e, principalmente mudar um ao outro, já é de forma bem diferente.

Os dois entram em conflito em grande parte das vezes. O que principalmente difere entre esse roteiro extremamente usado em vários filmes é que: o que aproxima os dois é o caso dos pecados capitais, não existe aquela relação de um não aceitar o outro. Ademais, isso é bem evidente logo no início do filme, e, ainda, a aproximação dos dois é muito sutil. Isso porque não há aquela virada onde o mentor percebe que seu pupilo possui uma habilidade incrível, e ai, eles se aproximam. E essa sutileza deve-se principalmente ao elenco, que não faz uma atuação caricata. Pelo contrário, a fazem com muita naturalidade.

Direção e Fotografia de Seven – Os Sete Crimes Capitais

A direção de David Fincher é um dos pontos altos de todo filme, em que é possível ver muito mais do que é mostrado e dito durante o longa. Os planos com duração longa deixam o público com a mesma sensação dos protagonistas de que o tempo não passa, de que a investigação não passa, e facilita a imersão no filme, já que é uma parte essencial do longa, pois como é um filme denso, o que prende os olhos do público é a imersão no caso.

A fotografia do filme conta bastante com tons escuros e usa muio o preto, que aqui tem uma grande relação com a morte. Mas também usa tons mais quentes, o que pode ser visto na cena do jantar entre Millis (Brad Pitt), Somerset (Morgan Freeman) e Tracy (Gwyneth Paltrow), o que representa a descontração deles no momento, mas não deixa de lado alguns tons pastéis, que mostram que, mesmo com a felicidade predominante, ainda há tristeza.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são uma parte interessante, pois mostram em determinada parte a casa do assassino, onde é possível ver todo o planejamento dos crimes. Já os figurinos são uma parte simples e, como sempre, destacando o preto, principalmente nas roupas do Millis, e os tons pastéis na roupa do Somerset, o que destaca mais a sua tristeza.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários?

O post Resenha | Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×