Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Universo dos Livros | 9 livros inspirados em filmes da Disney

A editora Universo dos Livros é muito querida entre os fãs da Disney por publicar versões literárias de grandes filmes do estúdio, mas também tem trabalhado em projetos spin-off focados nos vilões e inspirações em suas animações mais populares, como Frozen e A Pequena Sereia.

Nessa publicação, separamos nove livros inspirados em filmes animados da Disney que você, fã das animações do estúdio, precisa ler e ter na sua estante agora mesmo!

Conheça 9 livros inspirados em filmes da Disney:

Frozen: Um Coração Congelado

O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: um coração congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona.

A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Frozen II: A Floresta Sombria

Anna, de Arendelle, não quer nada mais além de ser prestativa para sua irmã mais velha, Elsa. Contudo, até onde Anna pôde perceber, Elsa parece estar indo muito bem sozinha desde sua coroação. Então, Elsa decide partir em uma longa viagem pelo mundo – deixando Anna para trás.

No entanto, após uma doença misteriosa recair sobre Arendelle, a viagem de Elsa é postergada, dando a Anna a oportunidade perfeita para finalmente ajudar. Quando a caçula descobre um quarto secreto no castelo e entoa um feitiço mágico, ela espera que seu sonho de curar a doença se torne realidade. Em vez disso, um sonho muito mais sinistro vem à tona: o pesadelo de infância de Anna.

Juntamente a Elsa, Olaf, Kristoff e Sven, Anna deve se aventurar pelo desconhecido e impedir a concretização do terrível pesadelo, antes que ele destrua tudo o que ela mais ama. A saga de Anna para salvar o reino irá conduzi-la a mitos e maravilhas incomparáveis, requerendo coragem, honestidade e, acima de tudo, amor para superar os empecilhos. Este romance original emocionante constrói uma ponte entre as aventuras de Frozen: uma aventura congelante (2014) e sua tão aguardada continuação, Frozen II (2020).

A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má

Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival.

Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas…

Malévola: A Rainha do Mal

Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento.

Mamãe Bruxa: A História da Vilã da Rapunzel

Neste livro, o leitor conhecerá uma história sobre mães e filhas, sobre juventude e magia. É a história da vilã da Rapunzel, a Mamãe Gothel.A história da legendária flor dourada é muito popular, tendo sido contada de diversas maneiras e ao longo de gerações. No entanto, todas as versões concordam em um aspecto: a flor é sempre o objeto de desejo de uma velha bruxa, cuja ambição é se manter bela e jovem. A flor, por sua vez, sempre é usada para salvar uma rainha à beira da morte, que dá à luz uma princesa com cabelos mágicos: Rapunzel. Por isso, a fim de evitar a perda de sua fonte da juventude, a feiticeira sequestra a princesa, tranca-a em uma torre distante e passa a criá-la como sua filha. Anos depois, Rapunzel descobre sua verdadeira identidade e dá um jeito de derrotar a velha bruxa.Entretanto, esta é apenas a metade da história. O que houve com a velha bruxa, conhecida como Mamãe Gothel? Qual é a sua origem e qual foi o caminho que a levou a encontrar a flor mágica, tornando-se obcecada pela juventude eterna? Toda história tem dois pontos de vista.

Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?

A Fera em Mim

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada?

Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

As Irmãs Esquisitas

Neste tão aguardado lançamento, conheça a história completa das abomináveis irmãs esquisitas!

Ao longo da série Vilões da Disney, as três irmãs esquisitas se intrometeram na vida da Rainha Má, Fera, Úrsula, Malévola e Mamãe Gothel, e com isso redirecionaram o destino dos maiores antagonistas de todos os tempos. Agora, é a vez de elas terem sua história contada.

Em As irmãs esquisitas, Serena Valentino mergulha no passado enigmático das infernais e alucinadas Martha, Ruby e Lucinda, contando os acontecimentos que inquietam os fãs da série: qual é a origem obscura das irmãs esquisitas? De onde elas tiram sua fonte de poder? E o que aconteceu a elas para que encontrassem tamanho prazer em provocar o mal alheio? Conheça neste livro os segredos mais hediondos dessas três irmãs inseparáveis e sombrias.

Ariel e a Pérola da Sabedoria

Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer.

Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente.

Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.

O post Universo dos Livros | 9 livros inspirados em filmes da Disney apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Universo dos Livros | 9 livros inspirados em filmes da Disney

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×