Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (Original Netflix)

Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você chegou à Netflix nessa quinta (12), após longa espera dos fãs de Lara Jean e Peter Kavinsky. Se quiser relembrar o primeiro filme da saga, leia a resenha aqui. E ainda uma boa notícia: a terceira adaptação dos livros de Jenny Han já está confirmada pela Netflix. Em breve, Agora e Para Sempre, Lara Jean!!!

Enredo

A continuação da história que arrebatou corações em 2018 se desenvolve segundo a expectativa deixada no fim do primeiro filme. Ainda faltava uma carta para ser respondida (ou ignorada), mas Lara Jean nem se importava mais com isso, pois já havia encontrado seu amor correspondido em Peter. Acontece que, como toda história de romance adolescente que se preze, essa também precisava de uma reviravolta. E a primeira delas é a resposta enviada por John Ambrose McClaren.

Ao receber a carta, Lara Jean começa a questionar por que mesmo tendo um namorado a quem ama muito ela ainda se sente balançada com as palavras de John. E essa é só uma das primeiras descobertas que ela vai fazer sobre o amor: que estar com alguém não elimina sua liberdade de escolha.

O segundo ponto impactante para o relacionamento de LJ e Peter é a proximidade dele com Genevieve (a ex namorada dele e ex amiga dela). Isso deixa Lara Jean muito insegura e é o motivo de algumas discussões entre os dois.

Enquanto isso, outras coisas além do romance estão acontecendo na vida da garota Song: O pai solteiro se abre para uma nova relação e LJ se inscreve para fazer uma estágio na casa de repouso Belleview, onde conhece a cativante Stormy.

Um dos problemas desse filme talvez tenha sido um andamento muito apressado. Com 20 minutos de duração a menos que o primeiro filme, e o auxílio de músicas para compor cenas cujo desenvolvimento falado demoraria mais, o segundo filme deixou a desejar um progresso mais concreto.

Temática do filme

Com todos esses acontecimentos recorrentes de uma vida adolescente intensa, o ponto principal desse filme talvez seja o autoconhecimento de Lara Jean. Aqui ela tem a chance de entender melhor por que ela se comporta de certa maneira, e o que ela realmente quer agora que tem um relacionamento real, e não apenas a imagem dos príncipes literários de antes.

Essa nova guinada para a história se adequa à proposto da saga, dirigida a um público adolescente que se identifica com as idealizações e pensamentos de Lara Jean. Enquanto o primeiro filme investiu na esperança romântica, e ensinou a garota a fazer do limão uma limonada, em Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você a lição é de amadurecimento e a face dos tropeços no relacionamento é mostrada.

Personagens e elenco

O primeiro comentário a respeito do elenco só poderia ser sobre John Ambrose. Enquanto no fim do primeiro filme, quem aparece interpretando o garoto é Jordan Burtchett, quem encantou o público em P.S. Ainda Amo Você é Jordan Fisher. Apesar de ele não seguir a descrição física do livro de Jenny Han, Fisher é tão encantador quanto o personagem. Sua atuação é eficiente em transmitir o carisma de McClaren, só é uma pena que ele não tenha tido tanto espaço assim para desenvolver a personalidade, tendo que dividir o palco com um Kavinsky também um pouco menos ativo.

Lana Condor, Jordan Fisher

Outro reforço da sequência é Holland Taylor como a poderosa Stormy, alguém que esperamos ver no próximo filme, e Sarayu Rao como Trina Rothschild.

Quanto ao resto do elenco, quase tudo permanece igual: A protagonista Lara Jean (Lana Condor), o querido Peter Kavinsky (Noah Centineo) e a astuta Kitty (Anna Cathcart) seguem apaixonando os fãs de Para Todos os Garotos.

Direção e fotografia

Michael Fimognari, o diretor de P.S. Ainda Amo Você, foi diretor de fotografia do primeiro filme, sob direção de Susan Johnson. Ela permanece na equipe como produtora executiva, ao lado de Rebecca Glashow e a autora Jenny Han, que também é roteirista.

Embora a estafe técnica não tenha mudado tanto, em comparação, o primeiro filme se saiu melhor de que esse. Ainda assim, a fotografia da história de Lara Jean é sempre de tirar o fôlego, com iluminação e enquadramento combinando com o estilo romântico e clean da personagem.

Cenografia e figurino

Um forte dos filmes envolvendo Lara Jean é a diversidade de cores em tudo, desde seus looks até a decoração das suas cartas. E dessa vez não foi diferente: O quarto de Lara Jean continua uma divertida bagunça visual, e suas roupas sempre alegres.

Uma reflexão sobre seu guarda-roupas que esse filme trouxe foi a dualidade de sentimentos pelos rapazes expressa no jeito de se vestir. No jantar com Peter, LJ escolhe um vestido ousado e vermelho, enquanto ele representa um estilo despojado, meio esporte fino. Ao passo que no baile com John Ambrose, o vestido que ela usa é de um tom pastel delicado, combinando com seu smoking branco.

Tendo sido intencional ou não, é possível relacionar essas cores e estilos com a forma como Lara Jean consegue se sentir mais leve ao lado de John, mas ainda assim a relação com Peter é mais intensa.

Noah Centineo, Lana Condor, Anna Cathcart, John Corbett

Trilha sonora

Como não mencionar a trilha sonora de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você quando ela esteve presente durante o filme inteiro? A Netflix não divulgou em seu perfil oficial a soundtrack, mas você pode conferir em outras playlists pelo Spotify. Nós recomendamos essa aqui.

O que você achou da escolha de Lara Jean? Conte pra nós enquanto aguardamos ansiosos pelo último filme da trilogia!

O post Resenha | Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×