Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ir de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este no Paraguai

Desde o início, o Paraguai foi uma rota para chegar a outros destinos. Mas o que poucos viajantes sabem é o quanto esse país é maravilhoso e esconde muitas belezas e que só Quem mora aqui ou quem decide se aventurar pelo país consegue desfrutar de tamanhas belezas.


Para quem vem por Foz do Iguaçu, Ciudad del Este é a porta de entrada do país e engana-se quem pensa que essa cidade é apenas um destino para quem quer se deliciar comprando mais barato. A cidade possui lugares incríveis e que vale muito a pena conhecer. 

De Foz do Iguaçu para Ciudad del Este gastando pouco

Muita gente que vem a cidade de Foz do Iguaçu certamente tem o interesse de visitar o país vizinho para fazer aquelas comprinhas e pagar super barato. Mas o que pouca gente sabe é que dá para ir à Ciudad de Este pagando super barato.


Como ir

Existem muitas maneiras de ir de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este e depende muito de quem está viajando. Dá para ir de carro, de transfer com alguma agência, de ônibus e até mesmo a pé. Isso mesmo, dá pra cruzar a Ponte da Amizade, ir caminhando e contemplando a beleza que só desse jeito você vai poder perceber que de fato você está saindo de um país e entrando em outro bem diferente.

Indo de carro

Para ir de carro ao Paraguai é meio chato e pode deixar seu passeio um pouco tedioso ou até mesmo causar aquele estresse desnecessário. Isso é devido ao grande caos que existe no trânsito da cidade por conta do grande fluxo de pessoas que cruzam diariamente a fronteira, seja para trabalhar, turistar ou mesmo para fazer o transporte de mercadorias e pessoas.

De Transfer com alguma Agência de Turismo 

Foz do Iguaçu é uma cidade turística e que o viajante vai encontrar um leque de opções para conhecer a cidade vizinha com muita tranquilidade. Muitas agências de turismo espalhadas por toda a cidade oferecem inúmeros pacotes de transfer para compras no Paraguai e que facilitam bastante quem não quer passar perrengue e também ir e voltar com tranquilidade. Contamos aqui como foi nossa experiência com a Loumar Tour e seus serviços de Transfer de Compras no Paraguai.

Indo de ônibus direto para Ciudad del Este

Uma maneira muito tranquila e barata de ir para Ciudad del Este saindo de Foz do Iguaçu é indo de ônibus mesmo. Você pode ir para Ciudad del Este de ônibus e gastando bem pouco. 

É só pegar o ônibus que faz Foz do Iguaçu x Ciudad del Este ao lado do Terminal de Transporte Urbano, o famoso TTU e descer na Aduana Paraguaia. Para os viajantes não brasileiros é preciso fazer o procedimento de entrada no país, e ganhar aquele carimbo legal no seu passaporte. Veja aqui como é esse procedimento.


“Sou completamente apaixonada por carimbos no passaporte!”
Mas também pode ir de ônibus até a vila Portes, cruzar a Aduana Brasileira e caminhar pela Ponte da Amizade contemplando o fluxo de pessoas que atravessam ela diariamente e claro, se maravilhar com as belezas da nossa fronteira e que só quem faz esse trajeto consegue perceber o espetáculo que é!

*Imagens Pixabay


This post first appeared on Um Mundo Em Uma Mochila, please read the originial post: here

Share the post

Como ir de Foz do Iguaçu para Ciudad del Este no Paraguai

×

Subscribe to Um Mundo Em Uma Mochila

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×