Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

24 horas em Santiago do Chile: veja o que fazer em 1 dia

Seja em uma viagem a trabalho, ou até mesmo em uma escala em Santiago, é possível conhecer vários pontos turísticos da capital do Chile em apenas 1 dia. Agora a minha opinião, se você tem mais tempo que isso, o ideal mesmo seria 3 dias para conhecer a cidade com calma.

O roteiro que vou sugerir aqui é baseado em um free walking tour que fiz no meu primeiro dia em Santiago, que me ajudou a ter uma noção de localização e até mesmo conhecer mais sobre a história da cidade e de alguns pontos turísticos.

E detalhe, se estiver hospedado no centro, você nem vai precisar de taxi ou transporte público, pois é possível fazer todo este roteiro a pé. A maioria dos principais pontos turísticos ficam próximos e de fácil acesso.

O que fazer em Santiago do Chile em 1 dia?

Recomendo que comece o seu dia bem cedinho para aproveitar cada segundo nessa cidade linda que é rodeada por montanhas e a incrível Cordilheira dos Andes.

1. Praça das Armas

Bem no coração de Santigo, no centro, a dica é começar pela Praça das Armas. Essa praça linda é cheia de história e é rodeada de prédios antigos e outros modernos, um verdadeiro contraste do antigo com a arquitetura moderna. Tratando-se de uma das principais praças da cidade, na Praça das Armas você vai conhecer a Catedral Metropolitana (igreja), o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional.

Catedral Metropolitana

Em direção ao próximo ponto turístico (Palácio de la Moneda), vale a pena conferir o  Antigo Congresso, que fica bem próximo da Praça das Armas e bem na frente dele também se encontra outro prédio super lindo, a Corte Suprema.

Antigo Congresso

2. Palácio de la Moneda

Não muito longe da Praça das Armas encontra-se o lindíssimo Palácio de la Moneda, sede da Presidência do Chile. Dependendo do dia, é possível ver a troca de guarda que acontece na frente do Palácio. E para aqueles que forem ficar mais que 1 dia em Santiago, é possível fazer uma visita guiada para conhecer o interior do Palácio e também um pouco da história do país. Mas para isso é necessário um agendamento com antecedência. O blog Nós no Chile tem um post com mais detalhes sobre a visita guiada.

Palácio la Moneda

3. Cerro Santa Lúcia

Antes de falar deste lugar, vamos a uma aulinha de espanhol, morro para os chilenos significa cerro

Bem em meio aos prédios e todo agito da região central de Santiago encontra-se o Cerro Santa Lúcia, um parque situado em um morro pequeno. Com uma arquitetura linda, você vai encontrar jardins, pracinhas com banquinhos para descanso e alguns mirantes onde é possível ver Santiago do alto e a Cordilheira dos Andes.

Se tiver com mais pique, é possível ir até o topo do cerro, onde você vai ter uma vista mais privilegiada, algo que  não fiz. E vale ressaltar que o Cerro Santa Lúcia é enorme, e por isso ele possui várias entradas (confira no mapa o endereço).

4. Bairro Lastarria

O Lastarria é um dos bairros mais charmosos de Santiago na minha opinião. Se tiver mais tempo na cidade, recomendo que caminhe por ele com calma. Neste bairro, com um estilo europeu, você vai encontrar uma vila (uma rua) que está cheia de restaurantes super fofos.

E a rua que eu mais gostei, a mais charmosa foi a Calle Jose Victorino Lastarria, onde fica uma igrejinha rosa linda, a Iglesia Vera Cruz. E outro destaque dessa rua que me chamou a atenção foi de uma casa toda coberta de uma espécie de  planta ou sei lá o que era, o negócio parecia uma árvore em forma de cabelo. E apenas para referência, este local fica na Plaza Mulato, uma região da Rua Jose Victorino que está cheia de cafés e bares charmosos.

Iglesia Vera Cruz

Gosta de sorvete? Então anote a minha dica!!! Saindo do bairro Lastarria, coladinho com o parque Florestal, se encontra uma das melhores sorveterias da cidade, a Empório de La Rosa. Sério, foi um dos sorvetes mais gostosos que já experimentei (endereço no mapa).

5. Patio Bellavista

Coladinho com o parque Florestal , fica um outro bairro muito charmoso e badalado em Santiago, o Bellavista.  E se você quiser comer alguma coisa, tomar um sorvete, comprar alguma lembrancinha (souvenir) por exemplo, não deixe de ir no Patio Bellavista, que é tipo um shopping a céu aberto, um espaço onde concentra lojas, restaurantes, cafés e bares.

Se sobrar tempo, recomendo um passeio pelas ruas do bairro Bellavista antes de ir para o último destino desde roteiro. O bairro é um charme, e bem na rua que fica no fundo do Patio Bellavista (a Calle Constituición) você vai encontrar uma grande variedade de restaurantes e bares fofos, além de algumas mansões.  E bem pertinho,  tem uma outra opção de passeio caso sobre tempo, a casa que foi de Nelson Nerruda, que também é um museu.

Restaurante na Calle Constituición

6. Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristobal é um dos maiores parques urbanos de Santiago e também o morro mais alto da cidade.  No topo da montanha você vai encontrar vários mirantes, onde é possível ver as Cordilheiras dos Andes, os prédios da cidade e uma das atrações que leva vários devotos para o lugar, uma gigante imagem da Imaculada Conceição que abençoa a cidade. Por ser muito alto, é possível chegar até ele através de funicular, o que leva menos de 10 minutos. Mas se você quiser mais aventura e for ficar mais tempo em Santiago, outra possibilidade é ir a pé ou de bike, mas vou logo dizer que é uma subida bem cansativa e longa.

Vista para a Cordilheira dos Andes no Cerro San Cristóbal

Por causa da terrível poluição que atormenta o ar de Santiago, no dia que eu fui a visibilidade estava bem feinha. A dica que me deram é de ir no final da tarde (entre às 17h), pois este horário a poluição (ou névoa como alguns dizem) está mais amena, além de você ter o privilégio de terminar seu dia vendo um lindo pôr do sol.

E se você ainda estiver com pique e disposição para curtir a noite em Santiago, aproveite para terminar seu dia em algum barzinho ou restaurante do bairro Bellavista.

Abraços
Josiane


***Confira outros posts do Chile***

  • Paisagem da janela na viagem de ônibus de Mendoza a Santiago

  • Walking tour gratuito em Santiago


***Receba mais dicas de viagem***

  • Curta nossa página no Facebook

  • Siga nosso Instagram e Pinterest


O post 24 horas em Santiago do Chile: veja o que fazer em 1 dia apareceu primeiro em Uma Turista Nas Nuvens.



This post first appeared on Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem, please read the originial post: here

Share the post

24 horas em Santiago do Chile: veja o que fazer em 1 dia

×

Subscribe to Uma Turista Nas Nuvens | O Seu Blog De Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×