Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como planejar uma viagem

Tive a idéia de escrever essas dicas de como planejar uma Viagem, pois viajo em dois dias pra curtir uma ”mini-férias” e estou aqui organizando o que falta.

Desde que me mudei para a Europa tenho planejado todas as minhas viagens por conta própria, e aqui vai um pouco do que aprendi nesse tempo. Espero que seja útil pra você também

 

1. Decidir o destino e a data

Antes de qualquer coisa você precisa ver quais são suas datas disponíveis para viajar e pra onde pretende ir. Vale lembrar que quanto mais flexíveis forem suas datas e destino, mais fácil será para encontrar passagens e hospedagens mais em conta. 

 

2. Reservar passagens e hospedagem

Agora que você já sabe pra onde vai e tem as datas determinadas, é hora de começar a Pesquisar passagens e onde se hospedar. Quando estava no Brasil, costumava checar o site decolar.com e aqui costumo pesquisar no skyscanner e cheapflights. Há também a opção de pesquisar no próprio site das companhias aéreas. Quando viajo de ônibus, também comparo os preços entre as empresas antes de comprar. Nessa próxima viagem estou indo de trem e comprei pela Renfe. Aqui, o importante é pesquisar e pesquisar e pesquisar.

Depois disso, procure por acomodações de acordo com o valor que esteja disposto a pagar. Costumo reservar minhas hospedagens no booking. As vezes há também algumas ofertas no lastminute, vale a pena dar uma olhadinha.

 

3. Pesquisar sobre transportes, pontos turísticos, restaurantes, museus etc.

Essa é a minha parte favorita quando estou planejando uma viagem. Gosto de pesquisar sobre a história do lugar que vou visitar, saber um pouco dos costumes (muito importante Caso Esteja Viajando para um país com cultura bem diferente da sua, por exemplo) e me organizar para não perder nada.

Uma dica importante é pesquisar com antecedência como chegar do aeroporto/estação de trem/ou whatever para onde você estará hospedado. Depois de perder um ônibus em Londres de volta pra Holanda porque eu e meu namorado nos perdemos no caminho, eu aprendi que espontaneidade não é válida pra tudo nessa vida.

Sobre pesquisar atrações e coisas para fazer na viagem, claro que não é obrigatório, mas eu gosto de ler um pouco sobre o lugar antes de chegar para poder me organizar e planejar meus dias. Não costumo comprar online todas as entradas para os pontos turísticos, pois, apesar de gostar de planejamento, eu também gosto de sempre deixar algumas coisas sem muitos planos para que eu tenha a liberdade de decidir quando quero fazer tal coisa durante a viagem.

 

4. Pesquisar sobre o clima no lugar

Isso eu SEMPRE faço e me ajuda muito, principalmente na hora de arrumar as malas. Sabendo que a previsão é de 30º, já sei que não preciso carregar casaco na mala, por exemplo. Lembrando que previsões nem sempre acertam, então independente da estação do ano, eu sempre tenho comigo uma calça jeans e uma jaqueta meia estação que é pau pra toda obra.

 

5. Double check nos documentos

Checar duas, três, quatro, mil vezes. Ver se está tudo certinho com os documentos e se o passaporte está mesmo na bolsa nunca é demais. Além disso, tire cópias dos documentos para, quando estiver na viagem, deixar os originais em um lugar seguro e carregar só a cópia com você. Falei um pouco sobre segurança e prevenção enquanto viajamos nesse post aqui.

 

6. Checando o financeiro

Se você já está com a viagem toda certinha, significa que também já salvou dinheiro para levar. Quando viajo eu gosto de sempre levar comigo alguma quantia em espécie e o resto no cartão da conta corrente, mas isso caso esteja viajando aqui na Europa, onde não pago extra para saques nos caixas eletrônicos. Caso queira usar o cartão de crédito ou débito do Brasil, não esqueça de ligar para o banco e autorizar compras e saques no exterior, pois pelo menos com o meu cartão do Brasil funciona assim.

Ah , e por mais organizado que você seja, acho sempre importante ter um pouco mais de dinheiro do que o que se pretende gastar. Imprevistos acontecem e como diz minha mãe: É melhor prevenir do que remediar.

 

 

Pronto! Agora é só curtir
Beijos e Feliz Páscoaaa ♡♡♡



This post first appeared on Ke Martins, please read the originial post: here

Share the post

Como planejar uma viagem

×

Subscribe to Ke Martins

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×