Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peru: Lima. Conheça um pouco mais sobre a cidade peruana, Lima.


    Fui ao Peru em Janeiro de 2012 com o objetivo de conhecer Machu Picchu, também conhecida como a Cidade milenar dos Incas, um dos patrimônios mundiais da Unesco.
O local é considerado o maior símbolo do império Inca e por isso recebe um grande número de pessoas interessados em aprender um Pouco Mais Sobre o passado desse povo.




Lima

    Quem deseja ir a Machu Picchu tem que passar por Lima, a capital do Peru. Meu hotel ficou no bairro de Miraflores, um lugar bastante agradável e não muito longe do centro histórico da cidade. Durante o período que fiquei em Lima me locomovi de táxi. Sempre tomando o cuidado de perguntar antes quanto custaria a corrida. Sim, por lá também existem muitos taxistas malandrinhos. Os ônibus da cidade são interessantes, super coloridos. Não tive coragem de entrar neles, pois estavam sempre super lotados. 




Durante o trajeto observei umas construções antigas, que pareciam ruínas de pirâmides, no meio do bairro de Miraflores. Trata-se do sítio arqueológico Huaca Pucllana. Achei o máximo!!




Chegando no centro histórico fomos a Plaza das Armas. Como era janeiro a praça ainda estava com uma linda decoração de Natal. Dessa praça você pode ver vários símbolos arquitetônicos da cidade: O Palácio do Governo, a Basílica de São Francisco e a Catedral de Lima.


View the slide show


 Na minha opinião, o lugar mais interessante dessa área é o Museu das Catacumbas. Ele é constituído de passagens subterrâneas que ficam embaixo da Basílica de São Francisco. Lá, você verá o crânio e a ossada de mais de 25 mil pessoas. O lugar é um tanto apertado e sinistro. Não recomendo para pessoas impressionáveis e que sintam desconforto em lugares apertados. Lembrando que esse passeio só pode ser feito com o acompanhamento de um guia.

Miraflores

    O bairro de Miraflores é uma fofura só! Recomendo um passeio pelo litoral do bairro. Passe pelo Parque del Amor, pelo restaurante Rosa Náutica e termine o passeio no shopping Larcomar. Ele tem uma arquitetura diferente dos shoppings, boa parte dele é a céu aberto.
Os mais radicais podem arriscar um voo de parapente na praia. O voo custa cerca de 120,00, valor bem abaixo do cobrado no Rio de Janeiro. Infelizmente, não consegui voar. O clima não estava bom.


View the slide show



Parque das Águas

    O último lugar que visitei em Lima foi o Parque das Águas. O Circuito das Águas é o maior complexo de fontes de água do mundo em parque público. Durante o espetáculo eles unem música e jogo de luz para criar efeitos lindos nas 13 fontes que compõem o complexo. Quem quiser pode se refrescar nas fontes que tem acesso liberado aos visitantes
Chegando lá tinha uma baita fila, mas ela anda rápido depois que abrem o parque. Paguei uns R$4,00 pela entrada, um valor que considero bem baixo para a beleza do local.
O parque funciona de quarta a domingo, das 16h às 23h.


View the slide show


Gostou do post e não quer perder os próximos? Seja um dos nossos seguidores. Basta clicar no botão roxo, no alto da página, à direita. Outra opção é clicar no g+ na caixa "Quem Sou Eu".
Obrigada pela visita e até o próximo post.
Besos!


This post first appeared on Nathaly Por Aí!, please read the originial post: here

Share the post

Peru: Lima. Conheça um pouco mais sobre a cidade peruana, Lima.

×

Subscribe to Nathaly Por Aí!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×