Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grécia, preparando a viagem

Desde pequena eu era fascinada pela mitologia grega, o que eu não imaginava naquela época era que um dia iria ver alguns dos lugares que lia nos livros ao vivo! Isso aconteceu ano passado, um presente das quase 120 pessoas que prestigiaram nosso casamento e colaboraram com a nossa lua-de-mel dos sonhos na Grécia.


Quando começamos a pensar pra Onde ir, Grécia não estava na lista dos lugares...estávamos indo na direção de lugares mais conhecidos como destino pra lua-de-mel, aqueles tipos com resort e tudo mais. Um dia, conversando sobre isso, meu marido falou "Porque não vamos pra Grécia?". Foi tão engraçado, eu nem lembrava que a Grécia existia naquela altura do campeonato, mas quando ele falou fez todo sentido. Começamos a pesquisar sobre onde ir, passagens, hotel e tudo mais, pra ter ideia de quanto ia custar e, no fim, batemos o martelo que lá seria nosso destino.

A Viagem de lua-de-mel é bem complicada de organizar, você tem todo o casamento no meio, então entendo porque a maioria das pessoas optapor comprar os pacotes prontos. A gente podia ter feito isso também, mas como somos meio loucos, resolvemos fazer tudo por conta (ainda bem). Primeiro, definir quantos dias seriam (foram 11 no total) e pra onde iríamos. A Grécia é imensa e tem milhares de ilhas, então era bom definir por onde íamos passar, já que não daria tempo de ver todos os lugares que queríamos. Os destinos escolhidos foram: Atenas, Creta e Santorini (no final acabamos visitando algumas outras ilhazinhas também).

O legal de organizar essa viagem era tentar conciliar as reservas dos hotéis com os horários das balsas entre cada ilha. Apesar de ter bastante Balsa entre as ilhas, geralmente entre as mais conhecidas, alguns percursos demorariam 8 ou 6 horas (sim, horas). Organizamos tudo de uma forma que pudéssemos otimizar nosso tempo e passar essas horas a noite ou bem de manhã e, além disso, escolhemos opções de assentos mais confortáveis (de Atenas Pra Creta era um quarto na verdade) pra não sofrer tanto nas viagens. Além dessa preocupação, tivémos que nos preocupar também com quantos dias passaríamos em cada cidade, pesquisando o que teríamos pra fazer em cada uma delas e quais tinham mais opções de ir pra outros lugares.

Saldo final de toda essa preparação: Pousamos em Atenas e pegamos o táxi direto pro porto (Porto de Pirea), pegamos a balsa (não pense que é que nem as balsa no Brasil, são barcos imensos) direto Pra Creta (Porto de Heraklion, a ilha mais longe do continente), ficamos lá por 3 dias, pegamos a balsa pra Santorini (Porto de Thera) pra ficar por 3 dias e, por último, voltamos pra Atenas, onde ficamos nos últimos 4 dias da viagem. No meio do caminho acabamos vendo outras ilhas, como Ios, e visitamos outras 3 num passeio de barco (Aegina, Hydra e Poros).

Uma viagem inesquecível,que vou contar em detalhes aos poucos. Cada lugar que fomos tem seu charme e histórias, então cada um deles merece um post dedicado. Por enquanto, fiquem com a foto da balsa de Atenas pra Creta, acredito que vão ter a mesma reação que nós tivémos! :)


OBS: Detalhe pros caminhões na frente da balsa que estavam esperando pra ir DENTRO dela, junto com a gente!



This post first appeared on Quando Chega Os 30, please read the originial post: here

Share the post

Grécia, preparando a viagem

×

Subscribe to Quando Chega Os 30

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×