Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

I-Fly - Orlando


        Você já até pensou em saltar de paraquedas, mas achou que é adrenalina demais? Tente algo mais seguro: um simulador de voo em queda livre que acontece em um túnel de vento vertical. É o I-Fly, que tem unidades em vários lugares do mundo, inclusive em Orlando, para você se divertir além dos parques e bem pertinho de tudo, na I-Drive.


         A unidade do I-Fly em Orlando fica bem em frente ao Rosen Inn 9000, ao lado da casa de ponta-cabeça. Quando chegamos, mais de meia hora antes do horário agendado, como é recomendado, o local estava cheio e me assustou ter que enfrentar toda aquela fila (já não chegam as filas dos parques?). Mas não se tratavam de candidatos a voar e sim de curiosos para ver os Voos, principalmente Dos Instrutores que realmente dão um show (veja o vídeo no final da postagem).
          Podem voar crianças a partir de 3 anos e é preciso assinar um termo de responsabilidade antes do voo, que poderá ser acessado em vários idiomas. Se for menor de idade, os pais assinam. Todos passam por uma rápida aula teórica na qual são combinados sinais do instrutor para o aluno durante o voo, pois o barulho dentro do tubo de vento é muito alto e todos utilizam tampão de ouvido como parte do equipamento de segurança que também inclui o macacão com alças nas pernas e braços para facilitar o direcionamento do instrutor ao aluno, capacete, óculos e tênis. Você pode utilizar seus próprios calçados ou emprestar um da I-Fly. Tudo é feito com muita segurança e cuidados dos instrutores.


      A I-Fly tem uma programação direcionada aos estudantes (Flight School) que antes de fazerem seus voos assistem a um vídeo e a demonstrações  com objetos variados no tubo de ar: os instrutores vão soltando objetos cada vez mais pesados (peteca, bolas, água, brinquedos...) e aumentando a potência para que eles planem à vista de todos, é bem legal. Os voos dos alunos são mais curtos (50 seg) e não influenciam na programação de quem agendou, pois os voos acontecem em dois tubos.
          Mesmo assim, reserve em torno de 2h para essa programação entre fazer seu check-in, aguardar o horário agendado, receber as orientações dos instrutores, fazer o voo, escolher fotos, vídeos e pegar seu certificado. São dois voos de 1min30seg intercalados com outras pessoas no tubo, sempre apenas um de cada vez e acompanhado do instrutor. 


        O primeiro voo é mais um aprendizado, todos ficam meio tensos, mas no segundo já se nota a diferença e não vi ninguém saindo do tubo com cara de arrependimento, muito pelo contrário, o sorrisão dava a pista do quanto haviam gostado. No dia seguinte, pode ser que uma dorzinha nos braços o faça lembrar da aventura do dia anterior, mas nada que esteja destoando das dores nas pernas e pés pelas andanças nos parques.
            No vídeo a seguir tem fotos e o vídeo do voo da Laura, além da demonstração dos instrutores fazendo acrobacias no tubo. Super, super indicado!



This post first appeared on De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas, please read the originial post: here

Share the post

I-Fly - Orlando

×

Subscribe to De Turista A Viajanteturista-viajante-dicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×