Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Busca de um Cachorro

Toby - Aniversário de 2 anos


Em 2020 resolvemos que era hora de adicionarmos um Cachorro à familia. Começamos as pesquisas. O mercado de cachorro aqui é bem diferente do Brasil.

Em primeiro lugar, você não compra um cachorro, você adota. No Brasil, adotar é pegar o cachorro “de graça” para que ele tenha um lar e seja bem cuidado. Aqui, o adotar nada mais é do que comprar. Os vendedores anunciam como adoção com cobrança de um “fee”, que seria o valor de venda do cachorro.

Em algumas instituições de resgate e no canil municipal, também falam em adoção por um “fee”, mas o valor e bem mais em conta visto que vc está, geralmente, pegando um cachorro que foi resgatado ou “rejeitado”pela família.

Em segundo lugar, os preços são um absurdo. Até cachorros de mix de raças (geralmente o considerado vira-latas no Brasil), são vendidos por um preço relativamente alto.

Só para ter uma idéia, um Labrador é vendido a partir de US$1800. Se comprar de um criador renomado, esse valor sobe substancialmente. Num pet shop, os valores são mais absurdos e a maioria dá “garantia”do cachorro. A coisa mais bizarra que eu ja vi. No caso do cachorro ter alguma doença ou problema coberto pelo contrato, vc devolve e eles te dão outro. Como se fosse um pacote de biscoito estragado! O fim do mundo.

E por ultimo, há um grande mercado de plano de saude para pet. Planos de todos os formatos. Para emergencias, doenças geneticas, consultas, vacinas, etc. Enfim, voce molda o seu plano e paga mensalidade.

Devido à pandemia, o mercado de pet ficou super inflacionado e sem “mercadoria”. Fiz a inscrição em um resgate de Labrador, fizeram a vistoria na Casa e fomos aprovados para adotar. Agora e só aguardar aparecer o nosso cachorro ideal.

Comprar um filhote estava fora de questão! Alem dos preços abusivos, não estariamos ajudando um pet em necessidade.

O tempo passou e em novembro de 2020 achamos o cachorro ideal. Falei com a instituição e fomos na casa em que ele estava sendo cuidado. Paixão à primeira vista. Trouxemos nosso Toby (apelido de Tobias) pra casa! Uma alegria incomensurável.

Toby é um Labrador amarelo, de 2 e ½ anos (10 meses na época que adotamos), amável e super grato. Ele foi entregue à instituição pelo seu dono que se divorciou e não tinha mais tempo de cuidar dele.

Hoje ele é a alegria da casa, cheio de energia e super carinhoso.

Final feliz para todos nós! 



This post first appeared on Morar Na Florida, please read the originial post: here

Share the post

Em Busca de um Cachorro

×

Subscribe to Morar Na Florida

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×