Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Visitando a Disney da Europa (Pt. 2): Disneyland Paris

Visitar os parques da Disney em Paris foi uma experiência muito boa e, mesmo visitando sozinha, achei que foi bem legal e recomendo a visita a todos que tenham tempo na cidade e que goste muito do Mickey… hahaha. Você poderá visitar os dois parques em um dia só, já que ambos são bem pequenos quando comparados com os de Orlando, e para te ajudar a se organizar fiz o roteiro completo com as melhores atrações de cada parque para se conhecer, a primeira parte você pode conferir aqui onde falei sobre o Walt Disney Studios que é inspirado no Hollywood Studios da Flórida.

Nesta segunda parte do roteiro vou falar sobre o Disneyland Paris, que é inspirado na Disneyland da Califórnia e no famoso Magic Kingdom. Ele é o principal parque do complexo e possui atrações mais focadas no público infantil, mas isso não quer dizer que seja chato para quem já é mais adulto, ok? hahaha.

Eu mostrei praticamente todo o meu dia por lá neste vlog, então se você está planejando sua viagem por lá recomendo que assista para já ter uma noção de como é o parque! Aproveite e veja o mapa do Disneyland clicando aqui.

Entrada dos parques da Disney em Paris

Dicas gerais:

  • Acompanhe o tamanho das filas pelo app oficial: A Disney oferece wi-fi gratuito em todos os seus parques, então aproveite para verificar as filas das atrações através do seu aplicativo oficial para os smartphones. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
  • Conheça o parque no sentido anti-horário: Essa dica vale para praticamente todos os parques do mundo, já que a maioria dos visitantes começam a visita no sentido horário Eu, por exemplo, fiz isto como vocês podem perceber no vlog… hahaha. Mas claro que, se você ver no app que uma atração que fica no sentido horário está mais vazia, vale a pena ir lá primeiro, né?
  • Use o Time Guide: Além das inúmeras atrações, os parques também apresentam diversas performances como os desfiles, show de fogos etc. Por isso use o time guide (vem junto com o mapa que você pega na entrada do parque) para ver quais os horários de cada um e se programar. Os horários também podem ser conferidos no site oficial.
  • Fastpass+: Sim, aqui na Disney de Paris você também tem FastPass! Para quem não conhece o FP é a melhor maneira de se locomover no parque pois com ele você poderá “furar filas” em algumas atrações do parque. Aqui em Paris você precisa ir até a atração desejada e retirar nas maquininhas o seu ticket com hora marcada para voltar depois sem pegar filas. Lembrando que só é possível pegar um ticket por vez! Irei listar aqui no post quais são as atrações que possuem este serviço, e se eu acho que vale a pena ou não usar o FP em cada uma delas.
  • Chegue cedo: É difícil, eu sei, mas chegue cedo porque vale a pena! Geralmente as 2 primeiras horas do parque (das 9 até ás 11h da manhã) são bem tranquilas e não tem quase nenhuma fila!
  • Como chegar?

Estação Marne-la-Vallée

Já contei na primeira parte do roteiro como chegar até os parques, mas vou contar tudo aqui de novo. Existem vários meios para se locomover até lá como por exemplo, alugar um carro, ir com um ônibus reservado da Disney que te busca em Paris junto com outros visitantes ou pode ir de metrô que é a opção mais rápida e barata (e obviamente a que eu escolhi).

Eu não posso dizer muitos das duas primeiras opções pois não as utilizei, por isso vou explicar como ir de transporte público e é bem simples. Pegue o o metrô na estação mais próxima do seu hotel e desça na estação que faça baldeação para o RER (um tipo de trem) da linha A. No meu caso, como mostrei no vlog, eu estava em Montparnasse e tive que ir até a estação Nation. Seguindo as placas até o RER A você vai encontrar as maquininhas para comprar o bilhete do mesmo que custam €7,60 cada trecho, ida e volta fica €15,20 e recomendo muito que já compre ida e volta agora pois as chances de você encontrar uma fila enorme na estação na volta são grandes. Entrando da estação é só seguir as placas e aguardar o trem na plataforma, mas precisa prestar atenção e só entrar no trem caso no painel esteja acesa a luz ao lado de Marne-la-Vallée. A viagem toda dura em torno de 45 minutos e a saída da estação já sai na portaria do parque. Não tem erro!

Só entre no trem que parou na plataforma se estiver aceso o nome da estação Marne-la-Vallée

Para não ter erro no seu trajeto recomendo que use aplicativos como o Google Maps ou Citymapper, aí é só colocar o seu ponto de partida (que no caso é onde você está hospedado) até o parque. Ele vai mostrar todas as estações em que você deve desembarcar etc. Ah, e não jogue o seu bilhete do RER no lixo, ok?

Você vai precisar dele para sair da estação depois!


Roteiro (2º parque): Disneyland Paris

Entrada do Disneyland Paris

Depois de visitar o Walt Disney Studios, chegou a hora de conhecer o principal parque do complexo: o Disneyland Paris! Ele corresponde à Disneyland da Califórnia e tem como destaque o castelo da Bela Adormecida que é um pouco maior que a versão californiana. Aqui você encontrará várias atrações clássicas como a Mansão Fantasma, Piratas do Caribe, Star Tours, Space Mountain 2 etc. Tem opções para crianças bem pequenas e também para os adultos.

1. Main Street U.S.A.

Main Street U.S.A.

Entrada da Main Street U.S.A.

Logo que entrar no parque você encontrará a Main Street, que nada mais é do que a “rua principal” recheada de lojinhas, restaurantes e lanchonetes muito legais de se conhecer. Não há atrações por aqui mas está sempre lotada pois há muita coisa para se ver, como o castelo lá no fundo da rua, algum personagem da Disney pronto para tirar uma foto com você ou simplesmente alguém desfile.

Melhor atração:

  • Desfiles: aqui não possui nenhuma atração, mas é onde você vai conseguir assistir aos desfiles que acontecem durante o dia com os personagens da Disney, e são imperdíveis! Neles você poderá encontrar as princesas e muito mais. Em Maio de 2015 o desfile que vi foi o Disney Magic on Parade!. Não se esqueça de verificar no site ou no time guide os horários!

Disney Magic on Parade!

Sorvete da The Ice Cream Company

Alimentação:

  • Casey’s Corner: conhecido em Orlando como a melhor lanchonete de cachorro quente dos EUA, a Casey’s Corner também marca presença em Paris. Não experimentei aqui, mas gostei muito dos lanches da Flórida! É um clássico, então vale a pena conhecer.
  • The Ice Cream Company: é uma sorveteria padrão com sorvetes da marca Häagen-Dazs e eu gostei bastante. Caso você também seja apaixonado por sorvetes como eu, não deixe de visitar.

2. Discoveryland

Space Mountain: Mission 2

A próxima área a se conhecer no sentido anti-horário é a Discoveryland que é toda futurista com atrações mais modernas e adultas. É uma área pequena mas que vale a pena ser explorada com calma.

Melhores atrações (em ordem de preferência):

  • Space Mountain: Mission 2 (FP): em Orlando existe a Space Montain que é tipo uma montanha-russa no escuro, e aqui em Paris existe a versão 2.0 desta atração tão famosa dos parques da Disney. Eu infelizmente não consegui conhecer pois a mesma estava em reforma :(, mas ela é imperdível e a maioria diz que é bem mais legal do que a versão americana. Vale a pena gastar um FastPass aqui!
  • Star Tours (FP): esta atração é imperdível para quem é fã da saga Star Wars! Trata-se de um simulador em 4D onde você viaja em uma espaçonave com os personagens do filme. Ela é idêntica a atração de Orlando e vale muito a pena conhecer.
  • Buzz Lightyear Laser Blast (FP): esta atração é totalmente interativa, onde os participantes se ocupam em acertar com uma arma laser diversos alvos que aparecem pelos cenários do filme Toy Story 2. É bem legal para as crianças!

Alimentação:

  • Buzz Lightyear’s Pizza Planet Restaurant: este restaurante é inspirado no famoso Pizza Planet dos filmes do Toy Story. Ele é todo ambientado igual nos filmes e, obviamente, o cardápio é composto por pizza. Só não espere um atendimento diferenciado pois tudo aqui é fast food!

3. Fantasyland

Vidraças lindas dentro do castelo da Bela Adormecida (La Galerie de la Belle au Bois Dormant)

É aqui na área da Fantasyland que estão os brinquedos mais tradicionais da Disney, como o “Dumbo the Flying Elephant”, “Mad Hatter’s Tea Cups” e o “Le Carrousel de Lancelot”. Mas não se acanhe pois apesar de estar recheada de atrações infantis, todos os adultos são bem vindos!

Alice’s Curious Labyrinth, o labirinto fofíssimo da Alice

Alice’s Curious Labyrinth

Melhores atrações (em ordem de preferência):

  • Alice’s Curious Labyrinth: esta é uma das atrações mais diferentes de todas que já vi na Disney e acho que foi por este motivo que achei tão divertida! Trata-se de um labirinto inspirado no clássico filme “Alice no País das Maravilhas”, onde você encontrará diversos personagens e também vai se perder um pouquinho (o que já era de se esperar de um labirinto, né?). Nada muito preocupante, obviamente, mas é bem legal!
  • La Galerie de la Belle au Bois Dormant: uma das coisas mais legais deste parque e que deixa o Magic Kingdom de Orlando “no chinelo” é o fato de que você pode entrar dentro do castelo da Bela Adormecida! Lá na Flórida você até entra no castelo da Cinderella, mas não tem nada demais sabe? Aqui em Paris você irá encontrar um salão enorme, cheio de vitrais lindos que contam a história da princesa Aurora. Vale muito a pena conhecer!
  • Meet Mickey Mouse: aqui você poderá encontrar com o Mickey Mouse! Lá no site oficial eles disponibilizaram um pdf com todos os horários, mas não deixe de pegar um Time Guide na entrada do parque para confirmar, ok?
  • La Chaumière des Sept Nains: esta atração é bem bobinha, mas fui conhecer já que não tinha nenhuma fila e no final das contas eu achei legal… hahaha. É apenas um carrinho que entra dentro da casa dos 7 anões e mostra um pouco da história do filme.
  • La Tanière du Dragon: esta “caverna”fica embaixo do castelo, onde você poderá encontrar a Malévola em sua forma de dragão. Tem vários efeitos especiais e vale a pena ir até lá já que não tem nenhuma fila.
  • ‘it’s a small world’: acho que esta atração é a mais clássica da Disney! Quem nunca ouviu a musiquinha irritante desta atração icônica? Pra quem já foi em Orlando, ela é igualzinha a do Magic Kingdom e mostra bonecos animatrônicos caracterizados com as roupas de várias nações do mundo.
  • Peter Pan’s Flight (FP): mais uma atração clássica e que muitos julgam imperdível, mas eu acho ela muito chata! É igualzinha a que existe na Flórida e simula um vôo por Londres junto com Peter Pan e seus amigos. Vá se não tiver fila, se não eu realmente acho que não vale a pena…

A Malévola na “La Tanière du Dragon”

Alimentação:

  • Pizzeria Bella Notte: esta pizzaria é inspirada no famoso restaurante do Tony do filme A Dama e o Vagabundo. A ambientação é bem legal e os preços do cardápio também são bem atrativos já que por €12.99 você tem direito a um prato principal, um acompanhamento, uma bebida e uma sobremesa. Porém não espere um serviço diferenciado pois é fast food, ok?

4. Adventureland

Indiana Jones™ and the Temple of Peril no Adventureland

Na Adventureland, como o próprio nome já diz, é a área de aventuras do parque. Aqui ao invés de princesas e castelos encantados, você encontrará atrações mais radicais e navios piratas encalhados na decoração.

Pirates of the Caribbean

Melhores atrações (em ordem de preferência):

  • Indiana Jones™ and the Temple of Peril (FP): uma das atrações que estava mais ansiosa para conhecer na Disney de Paris era a montanha-russa inspirada no Indiana Jones! Eu amo os filmes desta série, então estava bem animada… mas me decepcionei um pouquinho pois não tinha nada demais  hahaha. Se não fosse pelo nome poderia ser de qualquer outro filme ou personagem, mas o que eu realmente menos gostei foi que ela balança muito e bati minhas orelhas o tempo todo no carrinho.
  • Pirates of the Caribbean: mais uma atração clássica foi copiada aqui para os parques de Paris e mesmo sendo idêntica vale a pena conferir. Para quem não conhece, aqui você entrará em um barquinho e vai passear no meio de cidades saqueadas por piratas que são bonecos animatrônicos que cantam etc. É legal conhecer!
  • Le Passage Enchanté d’Aladdin: este estava em reforma quando visitei o parque, mas trata-se de uma atração de segundos e sem filas, onde você “passeia” no meio da história do Aladdin.

Personagens fofos de Up! no Adventureland

Alimentação:

  • Restaurant Agrabah Café: eu queria muito conhecer este restaurante porque amo a culinária árabe e Aladdin está no meu top 3 de filmes da Disney, mas ele estava em reforma. Mas aqui é um daqueles clássicos buffets “all you can eat”, ou seja, pode comer a vontade pagando €29! Não sei se a comida é boa, mas para quem é fã do filme vale a pena conhecer somente pela ambientação do lugar. Clique aqui para ver as fotos e veja se concorda comigo!
  • Restaurant Hakuna Matata: mais um restaurante tematizado com um dos meus 3 filmes favoritos da Disney: O Rei Leão! A decoração não deixa nada a desejar e possui um cardápio com pratos apimentados e preços bem atrativos (cerca de €11 para um prato principal, acompanhamento e bebida).

5. Frontierland

Phantom Manor, a mansão mal-assombrada da Disney de Paris

A Frontierland é nossa última área a desbravar do parque e, apesar de ser pequena, ela se destaca por ter atrações mais adultas e assustadoras como a “Big Thunder Mountain” e “Phanton Manor”!

Melhores atrações (em ordem de preferência):

  • Phantom Manor: esta aqui é a versão européia da famosa atração The Haunted Mansion do Magic Kingdom em Orlando e elas são bem parecidas! Trata-se de uma mansão mal-assombrada com vários efeitos especiais, hologramas etc. Ah, não se preocupe pois não dá medo, então as crianças podem ir tranquilamente.
  • Big Thunder Mountain (FP): assim como a atração original do Magic Kingdom, a Big Thunder Mountain é a montanha-russa mais radical do parque! Vive lotada, então vale muito a pena pegar um FastPass e não pegar filas.

Big Thunder Mountain

6. Main Street U.S.A. (sim, de novo! rs)

Disney Dreams – Imagem retirada do site: disneytouristblog.com

Por último, para fechar a noite com chave de ouro, voltamos ao castelo da Bela Adormecida na Main Street U.S.A. só para assistir a queima de fogos chamada de “A Night Time Spectacular Show: Disney Dreams®!”.

O show de encerramento acontece todas as noites no parque (verifique o horário correto no time guide!) e mistura fogos de artifício com projeções no castelo, jatos de água e com as músicas mais conhecidas dos filmes da Disney. Caso o clima não esteja bom a apresentação é cancelada, então verifique como vai estar o tempo antes de ir e, se for possível, marque para ir outro dia.

E assim acaba o meu roteiro para visitar os dois parques em um dia! Gostaram? Qualquer dúvida é só escrever nos comentários!

Endereço Disneyland: 77777 Marne-la-Vallée, França
Site oficial 



This post first appeared on Tips&trips | Um Blog Que Reúne Dicas Gastronômic, please read the originial post: here

Share the post

Visitando a Disney da Europa (Pt. 2): Disneyland Paris

×

Subscribe to Tips&trips | Um Blog Que Reúne Dicas Gastronômic

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×