Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Prefeito recebe representantes da Udesc e fala sobre instalação de novos cursos na cidade

30/07/2010 Hoje pela manhã, 30, o Prefeito Edson Piriquito recebeu na Secretaria de Educação, representantes da UDESC. Estiveram com o prefeito a professora Maria Ester Menegaço, o professor Edino Fernades, o acadêmico Victor Búrigo e um representante dos servidores da universidade, Adair Walter Nunes.

Na conversa com o prefeito, falou-se sobre a instalação de novos Cursos para o futuro campus que a Udesc irá construir na cidade. O terreno foi doado pelo município e se localiza no bairro Nova Esperança. A professora Maria Ester veio até ao prefeito, para ouvir da autoridade máxima do município, sugestões de cursos para a nova unidade. Piriquito disse não ter estudos técnicos na área, dizendo que a Udesc tem maior precisão nesta área, mas garantiu que o município de Balneário Camboriú teria um bom perfil para receber cursos relacionados a tecnologia. “Acredito que como a Univali já atua em cursos voltados para o turismo, Balneário Camboriú teria uma boa receptividade com cursos relacionados na área de tecnologia”, disse o prefeito.

Outras áreas também foram mencionadas por Piriquito para os representantes da Udesc. O prefeito também sugeriu cursos na área de saúde, construção civil e meio ambiente, mas o prefeito ressaltou que o fato da Udesc estar se instalando na cidade com uma estrutura maior, vai propiciar um melhor acesso dos jovens de Balneário Camboriú ao campus local.

Sobre cursos na área de tecnologia, o professor Edino Fernandes disse ao prefeito, que em Joinville a universidade mantém cursos superiores e um tecnólogo. “São cursos que poderiam perfeitamente estarem no contexto dito pelo prefeito e a universidade vai analisar todas as possibilidades”, disse o professor.

Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa Texto: Rafael Weiss – SC/02094-JP



This post first appeared on 503 Service Unavailable, please read the originial post: here

Share the post

Prefeito recebe representantes da Udesc e fala sobre instalação de novos cursos na cidade

×

Subscribe to 503 Service Unavailable

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×