Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RELATO DE VIAGENS - SÃO LUIS - MARANHÃO

A família da minha mãe é do Maranhão e isso só aumentou minha curiosidade em conhecer a Cidade de São Luis.



Depois de quase 5h de viagem, saída Rio de Janeiro com escala em Brasília e Fortaleza, cheguei finalmente à cidade de São Luis.

Sempre via fotos nas revistas de turismo mostrando as belezas desta ilha; artigos falando sobre a maravilhosa gastronomia e rica cultura oriunda da história da cidade. Isso só aumentou minha ansiedade de viajante.

A primeira coisa que notei, assim que coloquei os pés em São Luis, foi o clima diferente que mescla um sol forte com uma brisa agradabilíssima e suave. Realmente um presente!

Desta vez, fui como cliente de uma agência de turismo e o city tour já estava incluso no pacote da viagem.

Como de costume, antes de viajar, visitei alguns sites de pesquisa sobre a cidade, para não ficar tão leiga sobre as informações do lugar.

http://www.citybrazil.com.br/ma/saoluis/turismo.htm

O passeio começou pelo centro histórico, com a linda fotografia do Palácio dos Leões, sede do governo do estado. Caminhando pelas ruas, é possível observar a beleza dos azulejos nas paredes das casas. Tudo muito caprichado e nitidamente conservado.

http://www.ma.gov.br/cidadao/

Seguimos para a praça Benedito Leite, localizada no centro de São Luis. Parada para várias fotos no lindo e singelo cenário.

Fizemos uma parada para beber uma água de côco deliciosa e nos encaminhamos para o centro comercial CEPRAMA que fica na Rua São Pantaleão. Lá, perdi horas e horas admirando o artesanato magnífico dos maranhenses. Cada trabalho com azulejo admirável!



O city tour termina com a ida a Casa do Maranhão que fica na Praia Grande. Neste lugar é possível acompanhar cada passo da história do "bumba-meu-boi", figura folclórica famosa no Maranhão. Um banho de cultura!

No dia seguinte, fiz um acordo com um taxista para visitar outros pontos turísticos. Aliás, uma boa dica para os que traçam um roteiro de onde querem ir, os taxistas maranhenses oferecem um preço negociável e bem accessível.

Através de minhas pesquisas sobre o mapa da cidade, percebi que na Rua do Sol é possível visitar dois pontos turísticos: o Museu Artístico e Histórico do Maranhão e o Teatro Artur Azevedo.

Lembro-me que na época estava em cartaz a peça "Orlando Silva, o cantor das multidões". Fiquei emocionada ao ver tanto capricho na arquitetura deste lugar. Poltronas e cortinas forradas com um veludo vermelho lindíssimo. Ótima opção para fotos. Basta conversar com o pessoal do teatro fora dos horários das atrações, que eles liberam para visita.



A Praça Gonçalves Dias oferece uma bela vista e um ótimo momento para sentar e sentir a brisa deliciosa. Bem no meio da praça há um monumento em homenagem ao grande contribuinte da literatura brasileira, Gonçalves Dias.

Para quem gosta de trem, vale conferir a locomotiva abandonada nos terrenos da antiga estação central da RFFSA em São Luis do Maranhão. O acesso é gratuito e consegue-se entrar na locomotiva para tirar fotos.

No final da tarde, fui até a Fonte do Ribeirão. As carrancas na fonte são verdadeiras obras de arte! Vale a pena conferir!

Hospedei-me perto da praia de Ponta D'Areia e ficou fácil ir para a linda praia de Calhau onde jantei um peixe frito maravilhoso!

Na Praia de São Marcos também há uma diversidade de petiscos e bebidas ao longo da orla.

A Lagoa do Jansen tem uma vista maravilhosa e é perfeita para uma caminhada. Tem um clima delicioso ao som do reggae.



Recomendo os restaurantes do Senac www.ma.senac.br e Casa do Caranguejo, na praia de Calhau.

Pretendo retornar ao Maranhão para conhecer outras cidades. A cidade está de parabéns pela infra-estrutura ideal para receber o turista.

Um abraço,

Dos viajantes



This post first appeared on RELATO DE VIAGENS, please read the originial post: here

Share the post

RELATO DE VIAGENS - SÃO LUIS - MARANHÃO

×

Subscribe to Relato De Viagens

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×