Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dirigir nos Estados Unidos: alugar um carro e fazer roadtrip nos EUA

Se tem algo capaz de proporcionar facilidade e conforto em uma viagem é poder contar com o apoio de um Carro alugado. Hoje quero compartilhar alguns macetes que fui aprendendo para dirigir nos Estados Unidos com mais facilidade.

Com o passar dos anos a gente vai vivendo a vida e aprendendo de um tudo um pouco. Boa parte das viagens que eu realizei no começo eram com a ajuda do transporte público, sempre que disponível eu abria mão de todas as coisas para conseguir rodar de ônibus, trem, metrô ou caminhar distâncias cavalares, quando necessário.

Dicas para dirigir nos Estados Unidos

Quando aprendemos que em uma viagem pode ser mais fácil alugar um carro e simplesmente ir por conta própria em qualquer lugar que for necessário, aí a brincadeira começa a ficar mais divertida.

Hoje eu vou compartilhar com você algumas dicas de ouro para dirigir nos Estados Unidos, eu já estive em praticamente todos os destinos mais populares deste país e em boa parte deles precisei alugar um carro para conseguir me deslocar com mais conforto e segurança.

Roadtrip nos EUA

Não há melhor forma para explorar os destinos dos Estados Unidos, um país que parece ter sido construído apenas para se deslocar de carro para qualquer lugar que seja.

Eu já estive em Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Phoenix, Miami e até nas Ilhas do Havaí e consegui me deslocar com mais proveito sempre quando tinha um Carro Alugado à minha disposição.

Alugar um carro para dirigir nos Estados Unidos

Acontece que ainda existem muitos mitos e inexperiência relacionada ao aluguel de veículos por parte de viajantes que estão começando agora. Ainda existe o receio de alugar um carro e não conseguir se deslocar de maneira mais proveitosa.

Dicas para alugar carro nos Estados Unidos

Pior ainda é aquele tipo de viajante que não alugou um carro por desinformação, ou medo de provocar um acidente. Acontece que em alguns casos é praticamente impossível conhecer lugares mais distantes e exóticos sem a ajuda de um veículo à sua disposição.

Fazer roadtrip nos EUA

Para conhecer boa parte das ilhas do Havaí foi preciso alugar um carro. O preço do aluguel do veículo foi irrisório se comparado ao valor dos tours e deslocamentos que seriam necessários naquela oportunidade.

Roadtrip nos EUA com carro alugado

Eu também consegui obter grandioso sucesso em viagens no centro dos Estados Unidos, quando aluguei um veículo em Phoenix e devolvi 3 semanas depois com mais de 5 mil quilômetros rodados. Como eu poderia conhecer tanto sem ter um carro nas minhas mãos, concorda?

O que precisa para ter um carro alugado e dirigir nos Estados Unidos

Você basicamente vai precisar da reserva do aluguel do veículo e da sua carteira de habilitação. Isso mesmo! A carteira nacional de habilitação já será o suficiente para alugar o veículo nos Estados Unidos. Não poderá esquecer de apresentar também o passaporte válido.

Imprevistos ao dirigir nos Estados Unidos

Uma vez com o carro nas mãos, é partir pro abraço! Mas antes de sair comemorando o aluguel do carro nos EUA e o sucesso na sua roadtrip, prepare-se para estar pronto para mais alguns detalhes: será que você vai em algum terreno que precisa de 4×4? Como vai ser o clima?! Terá terreno escorregadio? Vai nevar? Vou pegar montanhas pela frente?!

Se você tem um plano de viagens que inclui ambientes mais rústicos, pode ser interessante levar isso em consideração quando decidir por qual carro alugado vai querer dirigir. No Havaí senti falta de um carro com tração nas 4 rodas. Uma vez no Colorado peguei uma nevasca e fiquei com medo de dirigir sem corrente nos pneus.

No Alasca quase contratamos um seguro contra trincados no para-brisa. É preciso conhecer o tipo da sua viagem para evitar contratempos e problemas adicionais com o ambiente que vai ser explorado.

Preparar para mudanças no climáticas

Apesar de quase sempre estar preparado para as adversidades, o clima pode mudar completamente no hemisfério norte de uma hora para a outra. E sem aviso prévio!

Neve, tempo e carro alugado

Por esses e tantos outros motivos eu sempre reservo com seguro e recomendo que você faça isso também. Podemos ter total confiança na nossa direção, contudo não podemos prever quais serão as transformações no clima ou no comportamento de outros motoristas que podem ser capazes de afetar a qualidade da nossa viagem.

Carro alugado com neve ou mau tempo

Se por algum motivo você um dia se deparar numa situação complicada com um carro alugado ao dirigir nos Estados Unidos, não se desespere e tente sempre procurar auxílio com a agência que locou o veículo.

O que fazer com carro alugado na neve

Quase sempre seu veículo alugado terá garantias que vão cobrir problemas básicos de funcionamento ou até mesmo problemas que podem ocorrer por conta do mau tempo, contudo é fundamental frisar aqui que respeitar todas as regras de trânsito e se inteirar sobre as infrações mais comuns são atitudes que vão garantir ainda mais o sucesso da sua viagem.

Para tudo aquilo que for adicional, aí já faz-se necessário a contratação de um seguro para garantir que não vai ter nenhuma dor de cabeça ao dirigir nos Estados Unidos.

Concluindo, bora rodar pelos EUA?!

Mesmo em tempos de dólar acima dos 4 reais, ainda é possível planejar e executar uma viagem de férias com carro alugado nos Estados Unidos a um custo bem satisfatório. Em algumas cidades é super possível fazer turismo sem carro alugado, agora em outras cidades mais complexas, sem tanto transporte público eficiente, já pode ser quase que fundamental alugar um carro, concorda?!

Você já esteve nos Estados Unidos com um carro alugado?! Tem alguma dica que não pode ficar de fora dessa matéria? Não se esqueça de deixar a sua opinião na caixa de comentários que vem logo a seguir 😉 Um abraço e até o próximo post.

O post Dirigir nos Estados Unidos: alugar um carro e fazer roadtrip nos EUA apareceu primeiro em Boa Viagem.



This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here

Share the post

Dirigir nos Estados Unidos: alugar um carro e fazer roadtrip nos EUA

×

Subscribe to Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×