Mergulhão em Noronha: voltamos para conhecer outro menu degustação

Olá pessoal, como vocês estão hoje?! Espero que tudo esteja super bem! Estou aqui para compartilhar uma história recente sobre uma maravilhosa experiência gastronômica que realizamos no Restaurante Mergulhão em Noronha..

Em minha última viagem até Noronha tive a oportunidade de visitar o Mergulhão Gastronomia Brasileira e desfrutar do em dos seus menus degustação (clique aqui para ver o post), agora voltamos a visitar o Mergulhão para conhecer a segunda alternativa de menu degustação disponível aos visitantes do Arquipélago Noronhense que optam por viver esta experiência sem igual.

Mergulhão em Fernando de Noronha: um dos melhores restaurantes da ilha

Repetimos a dose quatro anos depois e voltamos a atestar que de fato esta é uma das experiências gastronômicas mais imperdíveis para aqueles que optam por viajar pra Noronha e voltar para casa com recordações memoráveis.

Restaurante Mergulhão em Fernando de Noronha

Chegamos no Mergulhão atrasados em 30 minutos no primeiro dia, uma pena pois era o dia do meu aniversário e acabamos tendo que remarcar pro dia seguinte. A hora do pôr do sol é a mais disputada neste restaurante de alta gastronomia em Noronha, então é muito importante marcar com antecedência para ter uma reserva de mesa garantida.

A sua reserva estará válida para até no máximo 30 minutos de atraso, então é importante se organizar antes para não perder a chance de desfrutar de um momento especial se a data que marcou é realmente importante.

Detalhes do Mergulhão em Noronha

Conseguimos chegar no momento certo no dia seguinte e ficamos com uma das mesas mais próximas do guarda-corpo do restaurante, a vista de fato é sensacional e merece ser desfrutada a cada segundo acompanhada por uma boa bebida e por qualquer um dos pratos espetaculares desse restaurante.

Menu degustação no restaurante Mergulhão em Fernando de Noronha

Desta vez nós conseguimos experimentar a segunda alternativa de menu degustação que o Restaurante Mergulhão tem no seu cardápio. Quando chegamos, por volta das 17 horas, o sol estava ainda alto, com algumas nuvens no céu e ventos fortes, típicos dos meses de julho, agosto e setembro.

Menu degustação admirando o pôr do sol no Mergulhão em Noronha

A paisagem do pôr do sol no Porto é inspiradora, concorda?! Enquanto nossos pratos eram preparados nós tínhamos a oportunidade de ficar admirando a mudança de cores nos céus do arquipélago noronhense. Não demorou muito e começaram a chegar as entradinhas do menu degustação, que é composto por uma rodada bem servida de alguns dos melhores pratos da casa.

Entradinhas do menu degustação do Restaurante Mergulhão em Noronha

Tartar de Atum e Ceviche do Mergulhão

É importante lembrar que no menu degustação, nos foram servidas porções menores de vários pratos estrelados, o que ao meu ver é mais do que o suficiente para satisfazer qualquer pessoa, eu fiquei já bem satisfeito lá para o final da segunda ou terceira rodada

Enquanto você vai tirando seu tempo para degustar uma bebidinha especial e curtir a paisagem se transformando enquanto o sol vai se pondo, os pratos são servidos individualmente, às vezes agrupados (como foi o caso das entradinhas) e muito bem apresentados pelos colaboradores do restaurante.

Apresentação e sabor impecáveis no Restaurante Mergulhão em Noronha

O primeiro prato que veio à nossa mesa era composto por duas entradas do cardápio: a de número 12 era o Tartar de Atum (R$ 77,00), composto por atum e manga em cubos acompanhados de pão da casa e wasabi. A outra entradinha era um Ceviche do Mergulhão (R$ 79,00), peixe fino em tiras marinado no maracujá e pimenta calabresa, também acompanhado do pãozinho especial da casa.

Petiscos no menu degustação no restaurante Mergulhão em Noronha

Sabor marcante e gostinho de quero mais. Poderíamos ter comido várias vezes o mesmo prato, a vontade era tremenda! Contudo o objetivo de quem opta pelo menu degustação é justamente esse: obter pequenas porções de vários pratos, formular opinião e voltar posteriormente para pedir o prato inteiro que mais gostou

Camarão Picante: camarão na crosta de tapioca e pimenta calabresa, acompanhados de molho aioli

Não demorou muito para que o próximo prato viesse à mesa, também com duas opções do cardápio. Desta vez um gigantesco camarão estava mergulhado de cabeça em uma porção de molho aioli suave, uma apresentação de marejar saliva em qualquer papila gustativa hahah!

Camarão Picante e o Come Quieto: petiscos no menu degustação do Mergulhão em Noronha

Junto com o camarão picante na crosta de tapioca (opção 09 do cardápio – R$ 184,00 pelo prato completo), fomos servidos com uma iguaria típica do Mergulhão chamada de Come Quieto (R$ 65,00) que consiste-se por um crostini de polenta com ragu de costela de porco e chips de couve, é mole ou quer mais?!

Pratos Principais do Menu Degustação no Mergulhão Noronha

Pois prepare-se pois agora que começou a melhor parte. Depois das entradinhas e petiscos chegou a hora de experimentar 3 pratos principais do Restaurante Mergulhão, servidos em porções individuais reduzidas em um menu degustação ao pôr do sol.

Atum Suave: atum selado acompanhado de fettuccini de abobrinha

A primeira iguaria servida como prato principal nesta oportunidade foi Atum Suave (R$ 119,00), lindamente composto por cubos de atum selado, acompanhado por fettuccini de abobrinha ao molho de tomates e shitake.

Mais uma foto incrível do Atum Suave do Restaurante Mergulhão

Devo ser sincero com vocês ao confessar que não sou lá muito fã de abobrinha, contudo a textura desse vegetal estava surpreendentemente parecida com pasta, sensação ainda mais marcante quando deixe-me levar pelo molho que a acompanhava. Por outro lado eu sou fanático por atum, então consegui de fato encontrar neste prato uma das maiores surpresas desta oportunidade.

Arroz do Amado: Tentáculos de polvo grelhados acompanhados de arroz com aroma de dendê e leite de coco

Logo depois chegou a estrela do menu degustação, um dos pratos mais lindos e deliciosos que já experimentei no arquipélago de Noronha: o Arroz do Amado (R$ 149,00), servido com tentáculos de polvo grelhados, devidamente acompanhados por arroz com aroma de dendê e leite de coco, queijo coalho, castanhas de caju, tomates e banana grelhada.

Eu ainda estava lembrando do polvo e do quão suculento estava o prato anterior quando me passaram avisando que o próximo prato já estava pronto para ser servido, agora a gente iria experimentar o Camarão com moranga do Mergulhão (R$ 162,00).

Camarão com moranga, arroz branco e crocante de batata doce

O creme de abóbora estava impecavelmente delicioso, foi criado com camarões ao molho de moranga com requeijão de corte e parmesão, acompanhados por arroz branquinho e crocante de batata doce. Este prato chegou já era noite, uma brisa agradável soprava do mar de fora para o mar de dentro enquanto degustávamos vagarosamente cada pedacinho desse banquete que nos fora servido nesta oportunidade.

Concluindo…

Para concluir com chave de ouro, nós aguardamos as sobremesas, que vieram logo após a retirada do último prato principal que nos fora servido. Nesta oportunidade a sobremesa foi o número 41 do cardápio da casa, o Tartelete Chocante (R$ 49,00), nougatine de castanha de caju, ganache de chocolate e sorvete de cupuaçu.

Sobremesa no menu degustação do Restaurante Mergulhão

Também experimentamos a sobremesa chamada Mistura Fina (R$ 49,00), um semifreddo de doce de leite e geleia de morango com farofa de castanha de caju.

Gostaríamos de agradecer à diretoria do Mergulhão Gastronomia Brasileira por ter recebido à nossa equipe, esta é sem dúvidas uma das experiências mais marcantes proporcionadas pela nossa viagem até Fernando de Noronha, são mais do que recomendados como indispensáveis em uma viagem ao paraíso noronhense. Parabéns pela qualidade no atendimento, pela beleza dos pratos e também pelo sabor inesquecível do menu degustação.

Serviço

Mergulhão Gastronomia Brasileira
Localizado nas proximidades do Porto Santo Antônio em Fernando de Noronha – PE
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 12:00 – 22:30
Telefone: (81) 3619-0215 / Site: mergulhaonoronha.com.br
Luiz Jr. Fernandes visitou o Restaurante Mergulhão nesta oportunidade devido a uma parceria estabelecida entre o blog e esta instituição afim de obter os conteúdos necessários para registrar nossa experiência nesta matéria exclusiva.

O post Mergulhão em Noronha: voltamos para conhecer outro menu degustação apareceu primeiro em Boa Viagem.

This post first appeared on Blog Boa Viagem / Dirio De Bordo De Luiz Jr. Ferna, please read the originial post: here