Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pontos turísticos em Madrid

Antes de tudo, se você tem o desejo de explorar um pouco da beleza do território espanhol não pode deixar de conhecer Madrid. Embora a lista de atrações para serem visitadas na cidade seja imensa, leia este artigo até o fim. Afinal, apresentaremos os pontos turísticos mais importantes desta cidade incrível que não poderão ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Em primeiro lugar, saiba que Madrid está localizada na região central da Espanha que recebeu uma forte influência árabe. Por isso, é possível perceber esses traços da sua história, especialmente nas cidades que rodeiam a capital espanhola. 

Além disso, Madrid é um lugar capaz de despertar o interesse dos mais diversos grupos. Para os que estão em busca de passeios culturais, não faltarão opções de atrações, uma vez que a cidade é repleta de monumentos e prédios históricos imponentes, além de uma infinidade de museus. Porém, a capital também agrada aos apreciadores da natureza que preferem os passeios ao ar livre, visto que os parques nesta capital são famosos por suas belezas. Da mesma forma, aqueles que preferem o agito e a vida noturna também encontram um grande número de atrações para se divertirem em Madrid.

Logo, nesta cidade não faltam opções de atrações a serem visitadas. Dessa maneira, para te ajudar a saber quais os pontos turísticos de Madrid são imperdíveis e estão de acordo com o seu perfil de viajante, preparamos a lista abaixo com as atrações mais especiais desta bela cidade espanhola.

Vai viajar para Barcelona? Leia mais para conhecer os melhores Pontos turísticos de Barcelona!

Passeie e admire a Gran Via:

Antes de mais nada, essa é a principal e mais popular rua da capital espanhola. Por isso, neste local você encontrará inúmeras lojas de grife, cinemas, hotéis luxuosos, teatros, bares, restaurantes. 

Além disso, a arquitetura desta rua é tradicional e data do início do século XX. Portanto, este é um passeio que pode ser realizado a qualquer momento do dia. Durante a tarde é possível caminhar e explorar o comércio local, mas ao cair da noite aproveite para ir ao teatro, e degustar um ótimo jantar nos restaurantes da região.

Da mesma forma, não é por acaso que esta avenida é carinhosamente chamada de “A Broadway de Madrid” comparando- a à famosa avenida americana. Gran Via foi na verdade construída em 1910-1929, e durante muitos anos os cinemas foram a principal atração do local.

 No entanto, alguns desses deram lugar aos teatros voltados para musicais que passaram então a ser a atração principal da avenida. Diante disso, essa região é muito importante para o lazer dos moradores e turistas, mas não deixa de ser um marco histórico, e é por alguns conhecida até mesmo como a artéria da cidade de Madrid. 

Afinal, esta avenida liga o centro de Madrid, pois começa na Calle Alcalá, que é outra importante rua madrilena, até o noroeste da cidade, tendo o seu fim na Plaza de España. Portanto, é responsável por fazer a conexão entre o famoso bairro de Salamanca e o  Arguelles, que é outra região importante da capital.

Onde fica: Se localiza a 300 metros da Puerta del Sol

Como chegar: Estações Plaza de España, Santo Domingo, Callao ou Gran Vía

Conheça o melhor museu da Espanha, o Museu do Prado

De antemão, saiba que este museu que foi inaugurado em 1819 é considerado o museu mais importante da Espanha, e faz parte da lista dos espaços mais relevantes do mundo. Por isso, não é de se estranhar que os turistas que visitam a cidade sempre façam filas imensas para conhecer o acervo do local e não poderia ficar de fora da lista Dos Principais Pontos turísticos em Madrid. 

Da mesma forma, é possível fazer alguns tours guiados pelo Museu do Prado, o que permitirá que você conheça mais sobre as obras e a história do local, e tornará a sua experiência, portanto, ainda mais completa.

Entre os grandes nomes que estão expostos neste local encontramos Diego Velasquez, Rafael, El Greco, Rembrandt entre outros. Todavia, a tela considerada a mais importante de sua coleção, que é constituída por 17 mil obras, é a mundialmente famosa “As meninas”, que foi pintada em 1656 por Velasquez.

Onde fica: Calle Ruiz de Alarcón 23

Como chegar: Estações de metrô Banco de España ou Atocha

Aproveite para conhecer o Palácio Real

Desde já saiba que o Palácio Real é uma das principais edificações da Espanha. O local foi construído no século IX com a intenção de ser uma fortaleza para a proteção do reino muçulmano de Toledo durante as invasões cristãs. No entanto, em 1764 o local se tornou o Palácio Real, quando o Rei Carlos III passou a morar neste espaço. No entanto, hoje esta não é mais a residência da família real. Por isso, o Palácio passou a sediar eventos, recepções oficiais do Estado, e encontros diplomáticos.  

Apesar de o Palácio ser bem grande, os pontos principais do local são a Escadaria principal, o Salão do trono, o Salão do baile, a Real farmácia, a Capela real, a coleção de armas e armaduras.

 Além disso, não deixe de visitar o museu do Palácio Real, pois além do belo jardim, o local possui um rico acervo de obras, compostas por nomes como Caravaggio, Goya e Velázquez. Dessa forma, o palácio real não poderia ficar de fora da nossa lista de principais pontos turísticos de Madrid.

Endereço: Calle Bailén

Como chegar: Estação Opera do metrô

Divirta-se no Estádio do Real Madrid

Em primeiro lugar, se você é amante de futebol não pode deixar de visitar o estádio Santiago Bernabéu que é a casa de um dos principais times da atualidade, o Real Madrid.

 Por outro lado, ainda que você não seja fã deste esporte, vale visitar o estádio e ter a experiência de conhecer lugares pouco acessíveis para os espectadores do esporte. Afinal, o ingresso para a visitação do espaço permite que você tenha uma visita guiada, onde irá conhecer a torre com uma visão panorâmica do estádio, o museu onde estão expostos troféus e camisetas, o vestiário, a sala de imprensa, e até mesmo o túnel que é por onde os jogadores passam antes das partidas.

Além disso, durante a visita a este espaço, que foi inaugurado em 1947, e tem capacidade para receber até 85 mil espectadores, o turista poderá conhecer ainda a história do clube e inclusive experimentar sentar no banco dos jogadores reservas.

Dessa maneira, você pode comprar o ingresso para esta visita pela internet, ou na própria bilheteria, porém neste caso correrá o risco de ficar sem ingressos, devido a alta procura por estas entradas. 

Da mesma forma, talvez essa seja a maneira ideal para conhecer o estádio, já que conseguir ingressos para assistir a uma partida de futebol no local é uma tarefa árdua, pois existe uma procura muito grande por essas entradas e os inúmeros sócios do clube tem preferência na compra dessas.

Por fim, se você é fã do esporte ou do clube, não deixe de visitar a loja oficial com produtos e acessórios para os torcedores. A variedade dos produtos é grande, e podem ser um ótimo souvenir da sua viagem.

Onde fica: Avenida de Concha Espina 1

Como chegar: Estação Santiago Bernabéu

Desfrute na praça Puerta del Sol

Embora hoje a Puerta del Sol seja uma praça, no passado, quando Madri era amuralhada, esta era uma das portas da cidade. No local é possível ver as famosas estátuas Del Oso y El Madroño – o urso e o medronheiro –  e também a estátua do Monarca Carlos III. Além disso, a atual sede do governo regional está localizada neste espaço, em um edifício que foi construído no século XVIII. 

A região, que é uma das mais agitadas de Madrid, é rodeada de lojas, bares, restaurantes, e tem sempre um grande número de pessoas, passando de um lado para o outro. Da mesma maneira, é neste marco, em frente ao relógio da casa dos correios que ocorre a principal festa de réveillon da cidade. 

O local é também ideal para quem quer chegar ao centro da capital, pois é possível caminhar deste ponto até a Plaza Mayor, o Palácio real, entre outras atrações. Da mesma forma, a Puerta del Sol é um importante ponto turístico de Madrid, pois desde 1950 é o quilômetro zero das estradas da Espanha, e ponto central da capital. Portanto, o local não poderia ficar de fora da lista dos principais pontos turísticos de Madrid.

Onde fica: Puerta del Sol 

Como chegar: Estação Sol do metrô

Passeie pela praça mais famosa da cidade, a Plaza Mayor

Primeiramente, esta é a principal praça da cidade de Madrid, e um dos principais pontos turísticos da cidade.  

O local, que é um dos símbolos da capital, está localizado no centro da cidade, próximo a Puerta del Sol e ao Palácio Real. Além disso, esta praça foi palco de importantes marcos da história espanhola. 

A praça foi construída por ordem dos reis da família de Habsburgo e já foi palco de festivais, casamentos, torneios e até execuções, que eram atos comuns de ocorrerem nas praças públicas. 

Neste local foi estabelecido um forte comércio pois sua construção se deu onde havia a concentração das principais rotas da região. No entanto, hoje é possível encontrar por ali diversas atrações culturais, bares, restaurantes e feiras de artesanato local, o que faz desse espaço um grande representante da atmosfera e do espírito alegre madrileno. 

Onde fica: Plaza Mayor

Como chegar: Estação Sol do metrô

Esqueça das horas no Parque de El Retiro

Desde já saiba que este é o principal Parque da cidade de Madrid. Trata-se de um lugar lindíssimo, rodeado por jardins maravilhosos, perfeito para uma longa caminhada, fazer piquenique, ou simplesmente apreciar a natureza. 

O local possui mais de 15 mil espécies de árvores, e sua construção teve início no século XVII. Para além dos jardins, o visitante será surpreendido por diversas esculturas, e um belo lago onde é possível andar de pedalinho.

Anteriormente, o espaço era utilizado apenas para o lazer da realeza, mas após 1868 se tornou público, e passou a possuir uma área ainda mais vasta. No parque é possível encontrar até mesmo um zoológico, uma fábrica de porcelanas chinesas e um observatório astronômico. 

Além disso, uma das principais atrações deste parque é o Palácio de Cristal, e também os diversos artistas de rua que se apresentam por lá. Enquanto os moradores de Madrid utilizam o parque para suas atividades físicas, muitos visitantes aproveitam para simplesmente deitar na grama e observar o tempo passar. Da mesma maneira, a localização do parque é perfeita, pois está muito próximo a outros diversos pontos turísticos, como a Gran Vía, a Puerta Del Sol, e a Puerta de Alcalá.

Onde fica: Plaza de la Independência

Como chegar: Estação Retiro do metrô

Maravilhe-se com a Puerta de Alcalá

Este é, sem dúvida, um dos monumentos mais famosos de Madrid.

 A Puerta de Alcalá foi construída em 1778 pelo arquiteto Francisco Sabatini e foi toda feita em granito, e recebe este nome por se encontrar, de fato, na porta da cidade, na Praça da Independência. 

Dessa maneira, o portal que é formado por cinco arcos dá as boas vindas aos visitantes, e surpreende pela grandiosidade e beleza. Embora o monumento já tenha passado por cinco restaurações, o projeto inicial foi preservado, e até mesmo as marcas das balas que contam a história do lugar permanecem intocadas. Logo, este marco não poderia faltar na lista dos principais pontos turísticos da capital espanhola.

Endereço: Calle Alcalá, Plaza de la Independencia

Como chegar: Estação Retiro

Conheça a gastronomia de Madrid no Mercado San Miguel

Não poderíamos deixar este mercado de fora da lista dos principais pontos turísticos de Madrid

. Afinal, se você deseja ter a experiência gastronômica da cidade, esse é o lugar perfeito.  O mercado que possui mais de trinta bancas, relembra as épocas medievais. No local é possível comer pratos típicos da região e beber com os amigos. Dessa maneira, não faltam opções de vinho, frutos do mar, tapas, e muitos mais. 

Aproveite para realizar o tour de tapas e vinhos. Embora seja muito disputado, é uma ótima programação para quem quer conhecer mais sobre a cultura local, comendo e bebendo muito bem.  

Dessa maneira, o mercado San Miguel é um dos principais pontos de gastronomia da capital, e além disso é lá que os ingredientes típicos e sempre frescos podem ser encontrados. Portanto, não deixe este passeio de fora do seu roteiro, mesmo que os seus dias estejam curtos, é possível até mesmo fazer sua visita ao mercado de madrugada em alguns dias da semana.

Onde fica:  Pl. de San Miguel
Como chegar: Estação Opera do metrô

Visite a obra de Picasso no Museu Reina Sofia

Primeiramente, o Museu Reina Sofia foi inaugurado nos anos 90, mas está instalado em um edifício do século XVIII e é considerado um dos melhores museus de Madrid.

 Atualmente, o local recebe a famosa obra Guernica, de Pablo Picasso. Esta pintura possui mais de 3 metros de altura e é um grande marco dos horrores da Guerra Civil Espanhola. 

Embora somente esta obra já justificasse esse museu ser um dos principais pontos turísticos de Madrid, o acervo do local retrata muito bem o que aconteceu na Espanha durante o século XX, pois tem seu foco na arte contemporânea, e expõe nomes como Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Onde fica: Calle de Santa Isabel, 52

Como chegar: Estação Atocha do metrô

Conheça o Museu Thyssen-Bornemisza

Este museu tem seu acervo constituído pelas obras da família Thyssen-Bornemisza, que era uma família mecenas, formada por admiradores e patrocinadores da arte.

 O museu está localizado no Palácio de Villahermosa que foi construído no século XVIII, e possui três andares por onde as pinturas da família são distribuídas. Além disso, está é considerada a mais importante coleção de arte privada da história e, portanto, não poderia ficar de fora da lista dos pontos turísticos de Madrid.

Onde fica: Paseo del Prado, 8

Como chegar: Estações Banco de España ou Atocha

Vá ao Egito sem sair de Madrid, visite o Templo de Debod

Antes de mais nada, este templo possui mais de 2.220 anos e é de fato um verdadeiro templo Egípcio, presente na capital da Espanha. 

O local foi doado à Espanha pelo governo egípcio, e foram necessários dois anos para que pudesse ser levado e montado onde se encontra desde 1972.

 Dessa maneira, procure visitar o local ao entardecer, pois durante o pôr do sol é possível admirar o reflexo do templo no enorme espelho d’água que está ao seu redor.

Onde fica:  C. de Ferraz, 1

Como chegar: Estação Plaza de España do metrô

The post Pontos turísticos em Madrid appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Pontos turísticos em Madrid

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×