Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores cafés em Curitiba

 Em primeiro lugar, a paixão pelo café é algo que faz parte da história brasileira. Além da importância econômica que esta indústria representa ainda hoje, o cheirinho de um bom café nos traz doces memórias da nossa própria trajetória. Dessa forma, frequentar cafeterias se tornou um programa indispensável para quem aprecia esta bebida. No entanto, embora não seja do conhecimento de todos, a cidade de Curitiba se destaca quando o assunto é possuir cafeterias de alta qualidade. Por esse motivo, se você é morador ou visitante da região não deixe de ler este artigo para conhecer as cafeterias imperdíveis que a cidade Paranaense pode te oferecer.

Antes de mais nada, Curitiba é uma cidade repleta de atrações e passeios imperdíveis. Portanto, se você está visitando a cidade não deixe de ler também o nosso artigo em que apresentamos os pontos turísticos principais do local.

Vai viajar para Curitiba? Leia também o post Melhores pontos turísticos de Curitiba 

Contudo, diante de tantas opções de passeios, tomar um cafezinho entre uma atividade e outra pode tornar sua experiência turística ainda mais especial. Isso porque, as cafeterias da cidade são em si mesmas atrações a parte.

Dessa maneira é possível encontrar cafeterias para todos os perfis de pessoas. Alguns espaços privilegiam aqueles que são mais introspectivos, outros são ideais para os que preferem somente comprar e levar o café, há ainda espaços perfeitos para aliar a pausa do café ao hábito de uma boa leitura.

Por isso, independente do seu gosto, estilo, possibilidade financeira, certamente você será capaz de desfrutar um excelente café nesta cidade. Diante disso, nesse artigo, apresentamos a lista com os melhores cafés encontrados em Curitiba para que você possa inclui-los também no seu roteiro de passeio ou viagem.

Botanique Oásis

Foto de divulgação

O Botanique Oásis é uma cafeteria que, definitivamente, não poderia estar de fora da lista de melhores cafés de Curitiba. Afinal, o local é fruto da fusão entre um bar, chamado Negrita Bar, e uma loja de plantas, a Borealis plantas.

Devido a este encontro inusitado, o visitante da cafeteria pode desfrutar um delicioso café no local, realizar uma refeição, enquanto aprecia uma variedade de plantas lindíssimas. Dessa forma, lá encontramos mais de 100 espécies de plantas que também estão a venda.

 A junção desses elementos torna esse espaço único detentor de uma atmosfera super intimista. Além de o local possuir uma carta composta por pelo menos 12 tipos de cafés, o cardápio é o destaque desse estabelecimento. Afinal, nele os consumidores encontram aperitivos, sanduíches, pratos veganos, coquetéis e sucos. 

O Botanique é, portanto, aquele café que pode ser visitado a qualquer hora do dia, pois oferece desde o café da manhã, até jantar. Diante disso, não deixe de viver a experiência de tomar um café nesse lugar aconchegante.

Endereço: R. Brigadeiro Franco, 1193, Centro – Curitiba

Vai visitar e conhecer Curitiba? Saiba os Melhores Restaurantes em Curitiba: lugares para comer em curitiba

Livraria e Café Arte & Letra

Este é sem dúvidas o lugar ideal para os que gostam de ler, estudar ou trabalhar apreciando um delicioso café.

Os diversos elementos que compõem o espaço, como os inúmeros livros, ótimo atendimento e variedade no cardápio, tornam super agradável a experiência de estar nesse estabelecimento.

Afinal, o local que foi aberto em 2006 e recebeu um prêmio de melhor cafeteria da cidade, oferece cafés que são batizados por títulos literários, como sanchopanza, e são feitos com grãos especiais. Isso porque possuem uma parceria com o Moka Club e o café do moço, oferecendo microlotes especiais com grãos de origens únicas.

 Além disso, é possível encontrar no espaço ainda um cardápio bastante diversificado que inclui até mesmo pratos veganos. Como se não bastasse tudo isso, a empresa é simultaneamente uma editora de livros exclusivos e, portanto, a cafeteria com frequência recebe lançamentos de livros, ofertando títulos especial. 

Da mesma forma, não podemos deixar de mencionar o atendimento do time da casa, sempre pronto a sugerir e prover mais informações sobre os cafés, tornando a visita a esta cafeteria uma experiência incrível. 

Endereço: R. Dsembargador Motta, 2011, Centro – Curitiba.

Café do Mercado 

Foto de divulgação

O Mercado Municipal de Curitiba é uma daquelas atrações imperdíveis da cidade, onde a cultura local é vista com toda a sua intensidade. Por isso, para aqueles amantes do café que visitam o Mercado Municipal de Curitiba, parar no café do Mercado é inegociável. Afinal, o espaço oferece uma variedade enorme de cafés que podem ser apreciados no balcão, ou retirados para viagem. 

Da mesma forma, a cafeteria que foi aberta em 2005 possui uma decoração especial, vintage, que relembra as cafeterias mais antigas. Além de ser possível encontrar no local grãos nacionais, e outros vindos de países como Itália, Costa Rica, Peru, entre outros, as opções são oferecidas a granel ou moídas na hora.

E, como se não bastasse tudo isso, lá é possível experimentar os cafés mais caros e exóticos do mundo, como o Jacu Bird e Kopi Luwak.

Do mesmo modo o espaço também vende tudo o que é relacionado a cafés – como métodos de extração, filtros, moedores, cápsulas etc. Portanto, este café possui uma atmosfera super aconchegante para que possa apreciar essa um delicioso cafezinho. E além disso, também fazem entregas para todo o Brasil.

Endereço: Av. sete de setembro, 1865, Centro – Curitiba

Café do Viajante

Foto de divulgação

Antes de mais nada, essa cafeteria não poderia estar de fora da nossa lista dos melhores cafés em Curitiba. Afinal, o espaço que possui uma decoração vintage reúne elementos de inúmeras partes do mundo, e mostra que, de fato, não poderia ter um nome melhor. Visitar esta cafeteria desperta nos seus clientes uma grande vontade de desbravar e conhecer as maravilhas do mundo expostas nas fotos presentes no café. Dessa forma, com a sua decoração especial a cafeteria é um cenário perfeito para lindos registros. Além disso, os chás, salgados, e sobremesas da casa são deliciosos. 

Embora seja um local super charmoso, é simples e convidativo, fazendo com que seus visitantes se sintam em casa. Portanto, frente a variedade de cafés que oferece, elaborado com grãos especiais, essa é uma parada perfeita para aqueles que estão caminhando pelo centro cívico de Curitiba.

Endereço: Rua Comendador Fontana, 229, Centro Cívico – Curitiba

Distinto Cafés Especiais

Embora sejam inúmeros os cafés existentes em Curitiba, esse estabelecimento comandado por Claudia Bentlin se destaca, pois não se trata somente de uma cafeteria. O Distinto Cafés especiais é uma torrefação e escola de capacitação, que trabalha com grãos de altíssima qualidade e baristas muito capacitados.

Entretanto, o cardápio deste espaço, diferente dos demais que incluímos em nossa lista de melhores cafés em Curitiba, conta somente com Cafés, e a cada semana um grão diferente entra em sua seleção. Afinal, diante da altíssima qualidade, sabores incríveis, e torra feita no local, não resta muito a ser desejado pelo cliente. Por isso, para os amantes do café a visita a este estabelecimento é mandatória.

Endereço: Rua Tapajós, 1047 – 07, Bom Retiro – Curitiba

Empório Kaveh Kanes

Da mesma forma, uma outra cafeteria que não poderia faltar em nossa lista de melhores cafés em Curitiba é o empório Kaveh Kanes, localizado no Mercado Municipal. Pois neste local é possível degustar de uma bebida super fresca, com o café moído na hora. Marcel Shiomi é o proprietário da casa e cultiva seu próprio café no norte do Paraná. Porém, eles oferecem ainda uma enorme variedade de grãos de diferentes produtores do Brasil. Além disso, os visitantes podem comprar produtos relacionados aos cafés, como cafeteiras, xícaras, café moído e alguns doces.

Embora o local não seja muito amplo, é bastante aconchegante e garante muito conforto e acolhimento ao consumidor.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865, boxes 456 e 457, Centro – Curitiba

4BEANS Coffee Co.

Esta casa é uma microtorrefação de grãos especiais que possui um ambiente aconchegante onde seus clientes podem apreciar um ótimo café no exterior da loja. Dessa forma, a variedade de grãos encontrados no local é enorme, e por isso não deixe de aproveitar o auxilio e indicações dos atendentes do espaço que possuem um vasto conhecimento sobre o tema.

Além disso, para os que desejam aprender mais sobre o rico universo dos cafés, a casa oferece oficinas de baristas, cafés filtrados e de torra, sempre aos fins de semana. Diante da grande procura, a inscrição prévia é fundamental.

Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 795, Centro- Curitiba.

Lucca Cafés Especiais

Foto de divulgação

Com mais de duas décadas de existência esse café merece fazer parte da nossa lista dos melhores cafés em Curitiba. Afinal, o local que possui um ambiente super aconchegante e descontraído, oferece ao mesmo tempo excelentes cafés brasileiros torrados e moídos na hora com métodos de preparo distintos. São trinta e seis variedades de grãos especiais de diversas partes do Brasil, extraídas por dez métodos diferentes. No local ainda encontramos uma loja de serviço de moagem, um setor de panificação, uma confeitaria que deixa a vitrine da loja repleta de sobremesas deliciosas, além de possuir um laboratório de testes que é utilizado como espaço onde ocorrem cursos para os que estão interessados em aprender mais sobre café.

Além disso, o cardápio da casa é incrível, pois encontramos nele os pães artesanais de fabricação local, bem como os pratos especiais da casa.  

Este estabelecimento foi aberto em 2002 por Georgia Franco, com 5 cafés diferentes e um torrador próprio. Georgia e sua equipe trabalham selecionando diversos terroirs do Brasil, e por isso hoje a loja possui uma das cartas de cafés mais amplas do país.

Da mesma maneira, visitar o piso inferior deste café é a garantia de viver uma experiência única que aguça todos os seus sentidos. Pois lá é possível degustar um ótimo café, rodeado por sacas de grãos, sentindo o perfume da máquina de torra, e vendo através da parede de vidro a fabricação dos pães artesanais de fermentação natural.

Como se não bastasse tudo isso, o espaço possui diversos prêmios nacionais e internacionais. Ele já foi campeão brasileiro mais de 14 vezes, 2º lugar de Latte Art no campeonato mundial, 4º lugar no mundial de Cup tasters, e pela Revista Veja foi eleito 8 vezes o melhor café da cidade. Portanto, essa cafeteria é considerada uma das mais premiadas do Brasil. 

Todavia, se frente a esta variedade de grãos você tiver dúvidas quanto ao tipo e método ideal para o seu paladar aproveite para aprender mais sobre o assunto com os baristas do local. Diante disso, não perca a oportunidade de conhecer este café.

Endereço: Rua Presidente Taunay, 40, Batel – Curitiba.

Rause Café+Vinho

Essa cafeteria oferece muito mais do que a possibilidade de degustar excelentes cafés. O local conta ainda com uma ótima carta de vinhos, e uma variedade de bebidas que agrada a todos os perfis de clientes. Além disso, no cardápio encontramos sanduiches, saladas, aperitivos, grelhados e doces. 

No que tange aos cafés, o estabelecimento possui grãos de alta qualidade, torrados pela 4 Beans Coffe Co. , apresentando pelo menos 7 tipos de extração distintos, bem como opção de bebidas geladas. Por fim, o ambiente aconchegante torna a experiência nesse local muito agradável.

Endereço: Rua Doutor Carlos de Carvalho, 696, Centro – Curitiba

Supernova

Esse café se destaca na lista dos melhores cafés em Curitiba pois possui um clima muito autêntico. Dessa maneira, sua decoração é moderna, e a mobília segue o estilo industrial, e da mesma forma o espaço externo ao ar livre faz com que a atmosfera da cafeteria seja ainda mais especial. 

O espaço, além de ser uma cafeteria possui também sua própria torrefação, e é um centro de estudos para aqueles que são apaixonados por café e desejam conhecer mais sobre esse universo. Inclusive, Supernova foi a primeira empresa brasileira a ser autorizada a oferecer todos os módulos do currículo educacional da Specialty Coffee Association. Portanto, se você deseja aprofundar seus conhecimentos no assunto ou se profissionalizar esse é um ótimo estabelecimento para isso. Afinal, lá encontramos os cursos, com certificação internacional, de barista, degustação, torrefação, métodos de extração, entre outros.  

Além disso, a empresa acredita que toda a cadeia envolvida na produção do café é extremamente importante, e por esse motivo cuidam muito bem da seleção dos grãos e conhecem todas as suas fazendas produtoras. Embora o cardápio da casa não seja muito diversificado, encontramos algumas opções de bebidas e doces que acompanham bem os deliciosos cafés por eles comercializado. E, nesse sentido, não há o que reclamar no que tange a variedade da carta de cafés, em qualidade, na extração e apresentação. O supernova é, sem dúvida, uma cafeteria que merece a sua visita quando estiver em Curitiba.

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 544, Batel- Curitiba

Brioche

Se você é amante dos cafés coloniais não pode deixar de conhecer esta cafeteria em Curitiba. Lá eles servem café colonial de manhã até de noite. O bufê do local possui mais de oitenta itens, entre croissant da casa, e quiches, e as panquecas que são as preferidas da clientela. Não deixe de experimentar a de Nutella, que acompanha muito bem o chocolate quente da casa.

Endereço: Rua Augusto Stresser, 839, Juvevê – Curitiba

Orna Café

Foto de divulgação

Café não é brincadeira. Essa cafeteria se apresenta como aquela que oferece o café para as pessoas que mudam o mundo. Orna é, portanto, um espaço cheio de propósito. Diante disso, seu ambiente inovador, corrobora seus valores. É o espaço ideal para aqueles que buscam energia e criatividade para seguirem as produções e afazeres do seu dia.

Além disso, é também o café perfeito para trabalhar, sozinho ou até mesmo em equipe. Afinal, encontramos por lá longas mesas, quadros para escrever, excelente internet, e poltronas confortáveis. Da mesma forma, toda essa ambientação singular atrai ainda aqueles que desejam belos cliques para as redes sociais.

Entretanto, não é só de imagem e atitude que o Orna vive. O café se destaca também pela qualidade dos grãos que comercializa. Encontramos por lá o Terra Roxa, aquele café tradicional, com gosto de casa de vó, e que recebe esse nome em homenagem ao solo paranaense. E encontramos também o Jon Fofo que é produzido em Minas Gerais e é constituído por notas de frutas e acidez acentuada. Logo, com tanta singularidade o Orna não poderia estar de fora da nossa lista de melhores cafés em Curitiba.

Graças ao eSIM da Holafly, tornou-se possível viajar de forma tranquila para qualquer país, sem que você corra o risco de ficar desconectado. Para entender como o holafly.com funciona, leia o post completo Holafly é confiável.

Moka Clube

Talvez você já tenha ouvido falar no Moka por ser um dos melhores clubes de assinaturas de café do Brasil. No entanto, eles além de descobrirem, e torrarem os melhores grãos de café do Brasil, possuem ainda um espaço incrível em Curitiba que oferece uma ótima experiência para os seus consumidores.

Dessa maneira, mesmo que o cliente desconheça os detalhes e particularidades do universo do café, os funcionários do Moka estão sempre prontos a ajudar. Além disso, a cafeteria te permite degustar e acompanhar todo o processo de preparação do café, da torra até ser embalado, e servido na sua mesa. Essa é  sem dúvida uma oportunidade imperdível. Não deixe de desfrutar de um delicioso café no Moka.

Endereço: Rua Barão dos Campos Gerais, 372, Juvevê – Curitiba.

The post Melhores cafés em Curitiba appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Melhores cafés em Curitiba

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×