Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Itens que não podem faltar na mala em uma viagem internacional

Se está planejando uma Viagem para o exterior, então este post foi feito pra você. Afinal de contas, selecionamos aqui alguns itens essenciais que não podem faltar na Mala em uma viagem internacional.

Sabemos que viajar para o exterior é uma grande aventura. Mas, para ter certeza de que tudo dará certo e evitar passar por perrengues, é necessário que você leve na Sua Mala, todos os itens indispensáveis em viagens internacionais.

Pensando nisso, resolvemos preparar esse texto para você usar como guia, e embarcar de uma maneira mais tranquila.

Além do checklist dos itens que não podem faltar na mala em uma viagem internacional, nós também vamos falar sobre algumas formas bem simples e muito importantes, para proteger a sua mala durante todo o trajeto.

Enfim, confira abaixo quais são os itens indispensáveis que você deve incluir na sua mala para uma viagem internacional:

O planejamento e a organização são muito importantes para aqueles que vão viajar. Por isso, descubra O que não fazer arrumando mala de viagem 

Documentos e seus objetos pessoais

Começando pelo básico, e também por alguns dos itens mais importantes em qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional, você não pode se esquecer de pegar todos os seus documentos atualizados e objetos pessoais.

Separe os documentos com antecedência, e verifique se todos eles estão dentro da validade. No caso das viagens internacionais, o mais importante é estar com o seu passaporte em mãos.

Além disso, se certifique de pegar os bilhetes das passagens, os seus cartões de banco, dinheiro em espécie, celular, tablet, fone de ouvido e todos os demais itens pessoais que você acredita serem essenciais.

Esses itens e documentos devem permanecer com você durante todo o seu trajeto. Por isso, é importante levá-los na bagagem de mão, e nunca na mala despachada.

Outra dica é fazer uma cópia de todos os documentos importantes, digitalizar e salvar no seu celular. Dessa forma, caso algo aconteça, você possui, pelo menos, a foto dos documentos.

Remédios

Seus principais remédios e medicamentos também são itens essenciais, e que não podem faltar dentro da sua bagagem internacional.

Fora do país, pode ser bem difícil encontrar, e até mesmo comprar remédios na farmácia. Por isso, recomendamos sempre separar uma necessaire com todos os remédios que você costuma utilizar aqui e que podem ser úteis na viagem.

Algumas ideias são: remédio para dor de cabeça, para enxaqueca, para intolerância, para má digestão, para dor de garganta, febre, pastilhas, colírios e etc.

Carregadores e adaptadores

Ok! Essa dica de item que não pode faltar na sua mala de uma viagem internacional pode parecer óbvia demais, mas milhares de turistas esquecem de levar o carregador do celular e demais dispositivos, gerando um pouquinho de estresse desnecessário.

Por isso, na hora de fazer o seu checklist, se certifique de ter pegado todos os carregadores que vai precisar na viagem, e deixe-os na sua bagagem de mão.

Se você possuir carregador portátil, também é interessante levá-lo com você. Afinal, imprevistos podem surgir. Assim, você tem a garantia de uma carga extra.

Além disso, sempre leve adaptadores com você em uma viagem internacional, pois o padrão de tomada pode mudar, e inviabilizar o uso dos seus carregadores.

Roupas certas para a sua viagem

Na hora de preparar a sua mala, não se esqueça de levar em consideração o tipo de viagem que você fará, e os passeios que pretende dar por lá.

Afinal, se você estiver indo para uma ilha, por exemplo, vale mais a pena levar roupas mais confortáveis, do que calça jeans e roupas muito pesadas. 

Por isso, é muito importante que você pense bem no estilo de viagem e nos passeios. Assim, poderá separar as roupas adequadas.

Além disso, não deixe de pegar itens como meias, cuecas/calcinhas, tops, sutiã, pijama, jaquetas e os acessórios necessários (cintos, touca, luvas, cachecol, óculos, etc). Geralmente, muitos desses itens acabam sendo esquecidos na hora de montar a mala.

Vai viajar para o frio? Leia também o post Como organizar mala de inverno inteligente

Itens de higiene pessoal

Mesmo que você esteja indo viajar para um hotel com todos os itens de higiene, é sempre bom levar uma necessaire com os seus principais produtos de higiene pessoal.

Inclua escova de dente, pasta, fio dental, pente de cabelo, desodorante, demaquilantes, cotonetes, algodão, permites, hidratantes, protetor solar, maquiagens, shampoo, condicionador e sabonete.

Além disso, vale muito a pena incluir papel higiênico na sua necessaire de itens de higiene pessoal também.

Dicas para proteger a sua mala em uma viagem internacional

Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua mala em uma viagem internacional, confira algumas dicas úteis de como proteger as suas malas e ter uma viagem mais segura!

Tire foto da sua mala

Antes de viajar, uma dica é fazer uma lista incluindo tudo o que você está levando na sua mala, e fotografar a parte interna e externa da mala. 

Isso porque, caso você note que alguma coisa está faltando, você possui o direito de recorrer à companhia aérea.

Além disso, em casos em que a bagagem é extraviada, ter uma lista com os itens e fotos internas e externas da mala, pode ser muito útil para ajudar a companhia aérea a encontrá-la mais rapidamente.

Vai viajar e passou perrengue com a mala? Descubra o que fazer em caso de mala extraviada

Faça identificações e personalize as malas

Pensando em um aeroporto, o número de malas que podem ser iguais ou muito parecidas com a sua é gigante

Por isso, se você quer evitar que ela seja confundida com a de outra pessoa, a melhor forma é personalizá-la!

Inclua tags com o seu nome por toda a mala e invista em adesivos, cintos de mala, capas de mala, broches ou qualquer outro tipo de identificação, que possa ficar na sua mala, e que te ajude a encontrá-la mais facilmente.

Uma mala personalizada também ajuda a evitar que outras pessoas a confundam.

Use cadeados e lacres de mala

É claro que os cadeados e os lacres de mala não vão impedir que a sua bagagem seja violada. Mas eles reduzem bastante as chances de isso acontecer.

Se a sua mala não possui cadeado ou nenhum tipo de sistema de trava, o cuidado deve ser ainda maior. Nesse caso, invista em cadeados tecnológicos, como cadeados com digital ou cadeados com pulseiras.

Para malas que já possuem cadeado, dá para usar o lacre de mala ou a plastificação da mala completa, de forma a protegê-la ainda mais de ações criminosas.

The post Itens que não podem faltar na mala em uma viagem internacional appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Itens que não podem faltar na mala em uma viagem internacional

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×