Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20 profissões para se tornar um nômade digital e trabalhar onde você quiser

Você já sonhou em viajar o mundo ganhando dinheiro de forma on-line?! Atualmente, os sonhos estão virando realidade e sere nômade Digital é uma realidade para muitos viajantes que conseguem tirar proveito da tecnologia e globalização e trabalhar enquanto realizam o que mais gostam: viajar. Se você que está lendo também tem esse sonho e está se perguntando como se tornar um nômade digital, pode ficar tranquilo. Separei hoje 24 empregos/profissões para que você possa se tornar um nômade digital e trabalhar de qualquer parte do planeta!

O que é um nômade digital?

Um nômade digital é simplesmente uma pessoa que trabalha exclusivamente on-line, o que lhe permite trabalhar de qualquer parte do mundo.

Graças às novas tecnologias, os nômades digitais podem gerenciar a colaboração com seus clientes e o desenvolvimento de seus negócios de forma remota, sem se preocupar com restrições físicas e geográficas. 

Com poucas exceções, o nômade digital precisa apenas de duas coisas para funcionar: um computador e uma conexão à Internet. 

Esta liberdade lhes permite trabalhar de qualquer parte do planeta. Sim, mesmo de uma vila em Bali, uma cafeteria na Colômbia ou um espaço de coworking em Portugal! 

Trabalhar como nômade digital é o compromisso ideal para aqueles que querem trabalhar enquanto viajam em seu próprio ritmo e mergulhar nas culturas locais.

Sites onde você pode encontrar um emprego como um nômade digital

Onde encontrar um emprego digital nômade? Se esta é a pergunta que você está se fazendo, você deve saber que existem muitos websites onde você pode encontrar tarefas ou ofertas de emprego como um nômade digital:

Sites de busca de emprego digitais

  1. : Craigslist (USA);
  2. Indeed (USA);
  3. Sapo Pt (Portugal);
  4. , Jobsite (Inglaterra);
  5. Monster (França);
  6. Job Rapido (Espanha);
  7. Custo Justo (Portugal).

Sites para buscar trabalhos freelancers para nômades digitais:

  1. Upwork;
  2. Fiverr;
  3. 99freela;
  4. Malt;
  5. Freelancer.com;
  6. Crème de la crème;
  7. Codeur.com;
  8. Workana;
  9. GetNinjas .

Redes sociais para bombar como nômade digital e encontrar empregos:

  1. Linkedln;
  2. grupos do Facebook;
  3. anúncios no Twitter;
  4. Instagram.

Se você já está trabalhando em um emprego adequado para o nomadismo digital, então simplesmente pergunte a seu empregador se você pode se teletrabalhar! No momento, principalmente depois da pandemia do COVID-19, cada vez mais empresas estão adaptando sua maneira de trabalhar e se abrindo ao trabalho nômade. 

Então, que empregos você pode fazer para se tornar um nômade digital? Aqui estão 24 idéias de trabalho para trabalhar e viajar ao mesmo tempo. 

Blogger

O que efetivamente faz um blogueiro, você sabe?! É exatamente o que eu faço aqui para vocês.

Um blogueiro escreve e compartilha artigos em seu blog, geralmente em torno de um tópico sobre o qual é apaixonado, como no nosso caso viagens ou até mesmo sobre violão, jardinagem, música, etc..

Como um blogueiro ganha dinheiro? Para rentabilizar seu blog, o blogueiro deve primeiro desenvolver seu tráfego. Uma vez alcançado um bom público, há muitas maneiras de ganhar dinheiro com blogs: publicidade (Google Adsense), marketing de afiliados, vendas de produtos e postagens patrocinadas.  

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Web Writer/ Redator

O que que faz um web writer/ redator? Qual é a  principal atividade de um redator? Basicamente a escrita. 

Este trabalho digital nômade envolve escrever todo tipo de conteúdo para a web: postagens em blogs, fichas de produtos, e-books.. 

Como um redator ganha dinheiro? Os redatores da Web trabalham em regime freelance e, portanto, têm que encontrar contratos regulares a fim de ganhar a vida com sua escrita. 

Eles são frequentemente treinados em SEO – Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) para ajudar seus clientes a se classificarem nos motores de busca, mas também podem se especializar em copywriting, a arte de vender com palavras, que veremos logo a seguir.

Um redator copywriter, também conhecido como copywriter, escreve uma cópia poderosa e persuasiva para promover uma marca ou produto. 

Vocês já devem ter lido textos aqui no blog da nossa redatora/colunista Mari Abrahão que há alguns meses possui uma coluna quinzenal no blog. 

Jornalista freelancer da web

O que é um jornalista da web? Ao contrário do redator, o jornalista freelancer sai ao campo para investigar. Eles estão sempre em busca de novas informações e tentam colocar ângulos únicos em sua escrita.

Como posso ganhar dinheiro como jornalista da web? Muitos jornalistas da web são pagos em regime freelance, ou seja, vendendo seus artigos e reportagens para revistas e jornais on-line. Os mais experientes também podem ser capazes de assinar contratos de escrita com os meios de comunicação. 

Uma inspiração para mim de Jornalista de Viagem é a Natalia Manczyk, jornalista de viagem das maiores revistas do país e dona do blog Porta de Embarque.

Autor auto-publicado

O que é um autor auto-publicado? Você sempre quis escrever um romance ou um e-book? Boa notícia, hoje qualquer um pode se auto-publicar e lançar um livro digital com bastante facilidade (ficção, como fazer, experiência de vida…). 

Como ganhar dinheiro como autor auto-publicado? Uma vez concluída a redação do livro, o autor passa por uma plataforma de auto-publicação para publicá-lo, como a Amazon ou a Librinova. Por cada venda, ele ou ela recebe uma comissão em direitos autorais. Uma ótima maneira de se tornar um nômade digital e aproveitar os frutos de seu trabalho enquanto viaja!

Sobre minhas inspirações de autores auto-publicados posso citar o André Lessa, com um dos melhores livros que eu li em 2022, Egoístas. Caso tenha interesse em adquirir o livro, está a venda na Amazon.com.

Fotógrafo

O que é um fotógrafo digital nômade? Um fotógrafo é uma pessoa que tira fotos e faz filmagens profissionais. Podem ser generalistas ou especializados em um tema particular (retrato, paisagem, alimentação, marketing).

Como posso ganhar dinheiro como fotógrafo? Há várias opções para ganhar a vida como fotógrafo. 

Você pode vender suas fotos em bancos de imagens como o Shutterstock, oferecê-las a revistas ou fazer filmagens para empresas ou indivíduos.

Youtuber (vlogger)

Uma das profissões para se tornar um nômade digital que mais está em alta atualmente. Mas você sabe o que faz um youtuber?!

Um vlogger, que significa “blogueiro de vídeo”, cria e edita vídeos em um canal do Youtube, sobre o assunto de sua escolha.

Como um Youtuber ganha dinheiro? O Youtuber ganha dinheiro principalmente através de conteúdo patrocinado, links de afiliação e parcerias com marcas. Além disto, há a receita dos vídeos do Youtube, que paga seus criadores através da publicidade, dependendo da popularidade de seu canal, tal qual em um blog escrito.

Designer Gráfico

O que faz um designer gráfico? Esse é outro trabalho super popular no meio nômade. 

Contudo, não é para qualquer um. Basicamente, os pré-requisitos para este trabalho são um forte senso artístico, criatividade e habilidades reais no uso de software de design gráfico. 

Como posso ganhar dinheiro como designer gráfico? Um designer gráfico pode trabalhar como freelancer em qualquer parte do mundo. Para encontrar clientes mais facilmente, você deve construir um portfólio bem abastecido com todo o seu trabalho (logotipos, folhetos, cartazes, banners, etc.). 

Web designer / Webmaster: profissões para se tornar um nômade digital

Talvez seja um das primeiras profissões que vem à mente das pessoas quando falamos de nomadismo digital. Contudo, é importante lembrar que é um trabalho que exige uma certa habilidade e qualificações técnicas.

Dessa forma, um webmaster está encarregado de criar sites de A a Z para seus clientes. Ele tem, portanto, sólidas habilidades em codificação e/ou no uso de um CMS, como WordPress ou Wix.

Mas como ganho dinheiro como webmaster? Aqui novamente, o designer do site trabalha com mais freqüência como freelancer. Suas missões são mais ou menos longas, dependendo do projeto. 

Influenciador (Instagram, Tik Tok…)

A profissão da moda quando se trata de nomadismo digital. Com o avanço das redes sociais muitos sonham em virar influenciadores.


Mas o que é exatamente um influenciador e é para qualquer um? Se você não tem medo de publicar sua vida nas redes sociais, se gosta de compartilhar dicas e trocar com sua comunidade, então este trabalho digital nômade pode ser para você. 

Como faço para ganhar dinheiro sendo um influenciador? As fontes de renda variam de um influenciador para outro. Alguns patrocinam principalmente conteúdo e parcerias com marcas, outros vendem seu próprio treinamento ou produtos digitais e físicos. 

Social Media: profissões para se tornar um nômade digital

O que é um social media? Se você é um networker social mas prefere ficar “em segundo plano”, então a profissão de gerente comunitário deve apelar para você. 

A profissão de social media consiste em animar as páginas do Facebook, Instagram ou Twitter em nome de uma marca, criando publicações.

Em geral, os contratos dos gerentes comunitários são assinados a longo prazo. Assim, uma vez que você tenha seus principais clientes no bolso, você poderá ter um trabalho regular todo mês!

Videomaker / Editor de vídeo

O que é um Videomaker? Um videomaker filma e produz vários tipos de vídeos para uso comercial ou pessoal: documentários, comerciais, filmes de casamento, etc. Ele ou ela também se encarrega freqüentemente da edição das imagens, mas às vezes prefere delegar esta parte a um editor de vídeo.

Como um editor de vídeo ganha dinheiro? Videomakers e editores ganham dinheiro ao oferecer seus serviços aos clientes. Estes clientes podem ser marcas, outros profissionais independentes (por exemplo, um Youtuber) ou indivíduos. 

Cursos Online 

O que preciso ter para ter um curso online ? Algumas condições para ser um treinador: ser bom em alguma coisa, ser um professor e ter o desejo de ajudar os outros a alcançar seus objetivos. 

Como um treinador on-line ganha dinheiro? Esporte, nutrição, criação de negócios, desenvolvimento pessoal… quase qualquer disciplina se presta à atividade de um treinador. No lado da receita, você pode criar um curso completo de treinamento on-line ou oferecer sessões de treinamento individual ou em grupo através do Zoom. 

Aqui minha inspiração é o Leandro Mariani, que possui um curso ensinando exatamente como ser um nômade digital e viver essa liberdade que a profissão permite.

Consultor de Marketing Digital

O que é um consultor de marketing digital? Se você tem uma sólida formação em marketing digital, por que não começar seu próprio negócio como consultor? Este trabalho digital nômade envolve trabalhar com empresas e aconselhá-las sobre sua estratégia de marketing.

Quanto ganha um consultor de marketing digital? Um consultor de marketing digital cobra pelo trabalho. Com o surgimento do trabalho móvel, muitas empresas não se importarão de se comunicar por videoconferência, ainda mais depois da pandemia. Ou seja, te permite trabalhar de qualquer lugar do mundo. 

E-Commerce (Drop Shipping/Amazon FBA): profissões para se tornar um nômade digital

O que é Drop Shipping? A venda de produtos na Internet é o princípio de um comércio eletrônico. Mas então, como você pode se tornar um nômade digital se você tem que lidar com estoques e remessas?

É aí que entra o dropshipping ou tornar-se um vendedor da Amazon.com: trata-se de criar uma loja on-line e vender mercadorias de um fornecedor externo. 

Como ganhar dinheiro com o dropshipping? Aqui você atua como um revendedor intermediário. A cada pedido em seu site, você faz um pedido ao fornecedor (por um preço inferior ao que você vende), que se encarrega do envio e entrega do pacote. Uma situação vantajosa para ambas as partes!

Assistente Virtual (VA) (um trabalho digital nômade para todos)

O que é um assistente virtual? O último trabalho nômade digital, um assistente virtual realiza uma ampla gama de tarefas administrativas para seu cliente. É o trabalho nômade digital ideal se você tem uma carreira eclética e gosta de diversidade no trabalho. 

Desde que tenham uma conexão com a Internet, os assistentes virtuais podem viajar enquanto trabalham como empregados remotos ou freelancers. Neste caso, ele/ela realiza tarefas temporárias ou encontra contratos permanentes. 

Web developer ou programador

O que é um desenvolvedor web? O desenvolvedor da web é o cérebro por trás do que você vê na tela do computador ou no telefone. Eles constroem websites, softwares e aplicativos móveis usando seus conhecimentos de linguagem de computador. 

Como posso ganhar dinheiro como desenvolvedor ou programador? Como autônomo, o desenvolvedor trabalha em projetos que duram várias semanas ou meses, em nome de uma empresa ou de um indivíduo.

Muito procurado hoje em dia, é um dos melhores trabalhos digitais nômades para vagar por aí enquanto ganha uma vida muito boa. 

Para mim, uma grande inspiração de programador é atualmente o melhor programador que eu conheço, o Diego Augusto.

Especialista em SEO

O que é um especialista em SEO? A especialidade do especialista em SEO – Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) é a referência natural, em outras palavras, a arte de posicionar websites nos primeiros resultados dos mecanismos de busca.

Para fazer isso, ele ou ela conta com um know-how muito específico em técnicas e estratégias de SEO. 

Quanto dinheiro ganha um especialista em SEO? Como no caso do desenvolvedor, estas são habilidades que atualmente são muito procuradas pelas empresas. As oportunidades são numerosas e esta profissão em desenvolvimento está atraindo cada vez mais nômades digitais.

Além disso, para os que não sabem, euzinha, Luana, além de bloguer sou uma especialista de SEO e tenho como inspiração nessa área o Lucas Ferraz, amigo e mentor.

Tradutor freelancer: profissões para se tornar um nômade digital

O que é um tradutor freelance? Você é bilíngüe, trilíngüe ou mesmo multilíngüe? Se assim for, e se você também tiver um bom domínio das sutilezas da linguagem escrita, você tem todas as cartas em sua mão para se tornar um tradutor. Como o nome sugere, um tradutor traduz textos de um idioma para outro. 

Este nômade digital trabalha mais freqüentemente como freelancer e deve estar constantemente em busca de novos contratos. Muitos tradutores combinam esta atividade com a de um editor de web. 

Professor de idiomas online

O que é um professor de idiomas on-line? Outra maneira de explorar seu domínio de uma língua estrangeira é tornar-se um professor de línguas online. A idéia é fornecer lições via Skype para crianças ou adultos que queiram aprender inglês, espanhol, francês ou qualquer outra língua que você tenha habilidades. 

Se você não tem nenhuma experiência, é melhor começar com um site como o Lingoda, que o colocará em contato com os estudantes. Você pode então começar por conta própria e procurar por clientes em sites classificados. 

Conclusão sobre como ser um nômade digital

Com tudo isso, você tem o suficiente para pensar em seu futuro emprego como nômade digital. Você deve saber que também existem outros trabalhos mais “nicho”, como artista de voiceover, comerciante ou headhunter. Cabe a você criar uma vida nômade feita sob medida para si mesmo!

The post 20 profissões para se tornar um nômade digital e trabalhar onde você quiser appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

20 profissões para se tornar um nômade digital e trabalhar onde você quiser

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×