Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores destinos turísticos brasileiros para um fim de semana

Está a fim de curtir um fim de semana maravilhoso, mas sem gastar tanto? A verdade é que há diversos destinos brasileiros que são maravilhosos, onde você pode ter experiências diversas que com certeza ficarão na sua memória.

Por isso, no artigo de hoje iremos elencar algumas das melhores opções de destinos turísticos brasileiros que você não pode deixar de conhecer. Confira!

São Paulo

São Paulo é uma cidade muito democrática, haja vista que você pode aproveitar uma infinidade de coisas, deixando o seu passeio de acordo com o que você deseja.

Mesmo porque a capital paulista é muito conhecida por ser um local onde tudo acontece 24 horas por dia, mas a verdade é que você não precisa gastar muito para se divertir e explorar a cidade.

Dizemos isso porque a cidade tem um ótimo transporte público, o que lhe possibilita ir para todas as zonas que preferir.

Caminhar pela Avenida Paulista, por exemplo, é algo que você não vai gastar nada e é um grande símbolo da capital.

Isso sem nem sequer citar os diversos parques que existem, como o famoso parque do Ibirapuera, Guarapiranga ou Parque Villa-Lobos.

O melhor de tudo é que todos eles são gratuitos, o que lhe permite se conectar a natureza e se isentar um pouco da correria da capital.

Fora isso, há diversas opções de hospedagens para todos os bolsos. Sendo assim, São Paulo é um Dos Melhores Destinos turísticos brasileiros, já que você não precisa gastar muito.

Foz do Iguaçu

Ao falar da cidade, logo as pessoas remetem às famosas Cataratas, e é claro que você não pode deixar de conhecer o local. No entanto, há diversas outras atrações.

O Marco das Três Fronteiras, por exemplo, é um excelente ponto turístico para conhecer. De um único ponto, você consegue ver os 3 países, os quais são separados pelos rios Iguaçu e Paraná.

Agora, se você for viajar com crianças, uma ótima ideia é ir visitar o Zoológico Bosque Guarani, que é uma área verde no centro da cidade onde a entrada é gratuita.

Trata-se de um dos maiores zoológicos do Paraná e com certeza vale a pena conhecer. Em relação às hospedagens, há várias opções, que vão desde as mais baratas até as mais caras.

João Pessoa

João Pessoa também é muito conhecido por conta das belas praias, mas também há várias outras coisas para poder aproveitar na região.

É possível optar por um hotel de frente para o mar ou uma pousada que seja próxima dos principais pontos turísticos da região.

As piscinas naturais de Picãozinho, por exemplo, surgem na maré baixa e ficam a menos de 2 km da costa de praia do Tambaú.

Mas, se quiser, é possível fazer um passeio de barco para observar a formação de corais e mergulhar entre os cardumes.

Uma outra coisa que pode fazer é conhecer o Mercado de Artesanato da Paraíba, por exemplo, que tem diversos artigos de vestuário, gastronomia e decoração. E, para encerrar o dia, que tal assistir ao pôr do sol na Praia do Jacaré?

Morro de São Paulo

Se você quer curtir algumas praias e atrações naturais, uma boa escolha é a cidade Morro de São Paulo, situada na Bahia.

O mais interessante é que há opções badaladas quanto às que são mais alternativas e, portanto, mais sossegadas.

Em relação aos nomes das praias, a grande maioria delas é nomeada como “primeira praia, segunda praia” e assim por diante.

Mas, se você for com a família, a dica é ficar pela Terceira Praia, já que tem águas mais calmas. Agora, para os que querem mais tranquilidade, a Terceira Praia é a melhor escolha.

Itacaré

Também localizado na Bahia, o local encanta devido às suas belezas que são formadas pelo litoral e pela Mata Atlântica. No entanto, uma das melhores praias da região é a Prainha.

Em relação ao mar, ele possui um tom turquesa sem igual, mas é um pouco agitado. Por essa razão, há diversos surfistas na maré alta.

Ademais, para poder chegar à Prainha você precisa fazer uma trilha que com certeza vai valer a pena. Mesmo porque é um paraíso quase que intocado.

Não é exagero falar que o visual remete muito ao Caribe. Além disso, não deixe de explorar as cachoeiras e demais ilhas da região.

Cabo Frio

Um dos melhores destinos turísticos brasileiros que não pode deixar de estar nessa lista é Cabo Frio, o qual já é muito conhecido pela sua infraestrutura.

A praia mais famosa da região é a Praia Forte e, por lá, você vai encontrar muita beleza natural, quiosques e barraquinhas. O Pontal do Peró, por outro lado, é ideal para surfistas.

The post Melhores destinos turísticos brasileiros para um fim de semana appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Melhores destinos turísticos brasileiros para um fim de semana

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×