Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 destinos para viajar em agosto

O mês de Agosto é uma ótima oportunidade para fazer algumas viagens. Afinal de contas, enquanto no hemisfério norte faz calor, no hemisfério sul faz frio. Assim, trata-se de uma ótima opção para os que querem aproveitar climas mais específicos. Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre algumas opções de destinos para viajar em agosto, que com certeza você vai gostar.

Viajar é o sonho de todo mundo, mas viajar e se endividar por isso pode virar um pesadelo. Quer evitar esses tipos de perrengue? Leia o post Planejamento Financeiro para viagens.

1. Ushuaia – Argentina

Durante o mês de agosto, a temperatura varia entre -1 a -5°C, além de ter pouca chuva. Então, é o melhor período para conhecer essa cidade que, apesar de gelada, é bem charmosa e aconchegante.

A temporada de neve e esqui começa em julho e vai até setembro. Então, o mês de agosto é ótimo para visitar o Cerro Castor, já que você poderá andar de snowmobile ou trenó.

Como Ushuaia fica aos pés dos Andes bem na beira do Canal Beagle, acaba sendo a capital da Terra do Fogo Argentina, que nada mais é do que a cidade mais austral de todo o mundo, além de ser próxima da península antártica.

Ademais, a temporada de neve da região é a mais longa da América do Sul. Então, para quem tem tempo, vale a pena estender a viagem para outros destinos e aproveitar ainda mais toda a experiência.

Vai viajar para o frio? Leia também o post Como organizar mala de inverno inteligente

2. Valle Nevado – Chile

No Valle Nevado, a temperatura média no mês de agosto é entre -6 e 6°C. Sendo assim, trata-se de um período bem interessante para conhecer a região e não podendo ficar de fora de uma lista dos destinos para viajar em agosto. Detendo a maior área esquiável e pistas para todos os níveis, é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul.

Por mais que esquiar não seja o seu esporte preferido, saiba que é uma experiência bem divertida, haja vista que você poderá apreciar paisagens que não é possível encontrar aqui no Brasil.

E, como você vai estar rodeado pela Cordilheira dos Andes, você pode estender a viagem para curtir alguns dias extras na capital Santiago, Chile.

Fora isso, a 164 km de Santiago, fica Portillo, que é uma estação de esqui conhecida por ser uma das melhores do Chile. Além da vista para a Laguna del Inca, detém uma boa estrutura hoteleira e uma variedade de pistas de esqui.

Outra dica sobre o que fazer no Chile é conhecer a cidade de Pucón, que fica bem aos pés do vulcão e lago Villarrica.

Inclusive, a estação de esqui fica a menos de meia hora do centro. Ao conhecer o local, também não deixe de conhecer o Parque Nacional Huerquehue e as cachoeiras que congelam nessa época do ano.

3. Algarve – Portugal

A verdade é que Portugal é um local que você pode visitar durante todo o ano, mas se você quer conhecer especificamente a região do Algarve, o mês de agosto é ótimo.

Afinal, como é verão, as temperaturas costumam variar entre 18 e 29°C. Para quem não sabe, Algarve fica no sul de Portugal, que tem um litoral marcado por falésias, grutas e formações rochosas bem lindas.

Além disso, é claro, possui praias com águas de tom bem esverdeado. Mas, se para você a água estiver muito gelada, saiba que há possibilidade de fazer passeios de barco.

Fato é que, para poder aproveitar a região, nem sequer é preciso entrar na água, já que você vai ficar deslumbrado com as praias pequenas, cheias de paredões.

Em Portugal, a gastronomia é algo que chama bastante atenção, e em Algarve não seria diferente. Mesmo porque como há vários turistas, é preciso ter boas opções de restaurantes pela região. Tudo isso também se estende para a rede de hotelaria do local.

Leia também Quais são as comidas típicas de Portugal.

4. Vancouver – Canadá

O Canadá é o sonho de muitas pessoas, já que é tudo muito bem organizado, lugar perfeito para figurar na lista de destinos para viajar em agosto. No entanto, não podemos deixar de falar que agosto é um ótimo mês para conhecer o Vancouver, já que a temperatura média varia entre 13 e 22°C.

A cidade também é uma ótima escolha para aqueles que querem estar em contato direto com a natureza. Afinal de contas, se por um lado está cercada pelo mar, do outro há muitas montanhas e florestas.

Então, além de aproveitar toda a comodidade da cidade, é possível incluir roteiros de passeios pelos parques, fazer trilhas ou apreciar lagos, por exemplo.

Fora isso, é no início do mês de agosto que Vancouver recebe o festival Celebration of Light, que é uma competição musical com muitos fogos de artifícios.

The post 4 destinos para viajar em agosto appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

4 destinos para viajar em agosto

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×