Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viagem em casal: 15 lugares românticos

Você vai fazer sua primeira Viagem em casal ou vai viajar para comemorar alguma data especial junto com a pessoa amada e ainda está procurando um bom destino romântico? Eu separei 15 lugares românticos para servir de inspiração para sua viagem em casal.

São destinos com propostas variadas para tornar aquela viagem a dois ainda mais especial.

Vai viajar sozinha? Os destinos citados também podem e devem ser visitados pelos viajantes solo. Quer mais dicas, leia o post-guia do blog sobre Viajar Sozinha.

Melhores lugares para uma viagem em casal

Sei que planejar uma escapada com alguém que você ama pode ser emocionante, mas também sei o quão complicado pode se tornar quando você quer que a sua viagem em casal seja uma viagem perfeita. Mas não precisa se preocupar, alguns destinos são coringas e costumam agradar a todos que os conhecem.

E para facilitar seu planejamento, segue a lista Dos Melhores Lugares para viajar em casal com seu parceiro.

Vamos lá.

1. Praga, República Tcheca

A cidade mais romântica da Europa: Praga, República Tcheca

Eu já vou começar a lista quebrando paradigmas e suscitando uma grande polêmica: para mim a Cidade mais romântica da europa não é Paris, mas sim Praga.

Eu tenho uma relação especial com Praga, sempre sonhei em visitar e conhecer a capital da República Tcheca.

Talvez fosse pela minha obsessão pelos livros do Kundera, que a cada página, a cada livro me fazia me sentir cada vez mais local. Talvez fosse por sua riquíssima arquitetura, capaz de nos contar a história da civilização moderna. Não sei bem o motivo, mas a cidade e o seu romantismo sempre me atraiu.

E posso te dizer: ela superou toda e qualquer expectativa! A cidade nos conta a história da humanidade através de seus prédios, suas lendas, do seu povo. Em poucos quarteirões você pode visualizar o antiquíssimo entreposto comercial, a capital do império austro-húngaro, o centro cultural da modernidade, a segunda guerra mundial (ao contrário das outras capitais europeias, Praga não foi bombardeada – não se sabe ao certo se pelo amor de Hitler pela cidade ou se pelo pacto de Munique – a cidade permaneceu ilesa), a União Soviética e a sua independência marcada pela Primavera de Praga.

Além de nos presentear com toda sua história, a capital Tcheca tem um charme próprio. É o cenário perfeito para jovens apaixonados. Para mim, a capital mais romântica de toda a Europa!

Na foto, a ponte mais bonita que eu já pude pisar: a Karlův most.

2. Santorini, Grécia

A bela ilha grega de Santorini é um dos melhores lugares para viajar em casal, um destino perfeito onde você pode fazer a melhor lua de mel.

As pequenas casas brancas nas falésias, com telhados azuis de frente para o Mar Egeu de Oia ou Thira. Um lugar de sonho para casais que procuram harmonia com a natureza, com arquitetura única e tranquilidade absoluta para desfrutar do amor.

Está planejando sua primeira viagem internacional? Veja como tirar o passaporte brasileiro.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

Léa e Paulo Roberto em Fernando de Noronha.

Este arquipélago, uma reserva natural do Atlântico Sul, é um refúgio de tranquilidade e beleza incomparável. Você pode fazer longas caminhadas ao longo de suas praias idílicas, mergulhar para explorar o fundo do mar e comer peixe fresco em um jantar à luz de velas.

É um local perfeito para uma viagem a dois de aventureiros e amantes do mar e da natureza.

4. Marrocos

O continente africano também tem um charme que poucos podem oferecer. Ao norte do continente, na bela cidade de Fez, você pode desfrutar dos melhores nasceres do sol da África. A cidade tem uma atmosfera jovem, tornando-se um dos melhores lugares para viajar em casal. A cidade de Fez, Marrocos, ainda mantém grande parte da arquitetura e muralhas que a protegeram há alguns séculos.

Uma primeira viagem romântica geralmente é uniforme ou dupla. Ou é perfeita, ou desastrosa. É por isso que recomendamos este destino onde o estresse não terá controle: Marrocos.

Léa e Paulo Roberto no Marrocos

Desperte seus sentidos em Medina de Fez, a parte fortificada mais antiga da cidade. A miríade de cheiros, o artesanato local e a simpatia das pessoas irão surpreendê-los ao máximo.

É no curtume de Chouara que seus sentidos explodirão. O cheiro e as cores brilhantes dos corantes que secam nos telhados serão a lembrança mais marcante que você manterá, aquela que irá lembrá-lo para sempre por que você gostou tanto de Marrocos.

5. Tailândia

Em uma lista das melhores viagens em casal é impossível deixar de fora o Sudeste Asiático e uma de suas estrelas mais reconhecidas no mundo das viagens é a Tailândia.

A Tailândia poderia perfeitamente ser uma das capitais do amor. Com suas belas praias azul-turquesa e uma atmosfera única que só este país pode lhe oferecer. Aproveite a natureza, conecte-se com a paz em um lugar ideal para sua viagem romântica.

6. Viena, Áustria

A cidade é um local perfeito por casais apaixonados que querem fazer uma viagem romântica e se sentir em um verdadeiro conto de fadas.

Robba e Jean apaixonados em Viena

Por isso, se você e seu amor se encaixam nesses casais, poderão fazer inúmeros passeios incríveis. Eu recomendo que façam um passeio de barco pelo rio Danúbio, eu achei extremamente romântico.

O vento no rosto acompanhado das várias visões de diversos pontos da cidade por onde o rio passa, são um complemento perfeito para a sua viagem romântica.

Além disso, indico que programe o passeio para um horário próximo ao por-do-sol para contemplar esse fenômeno da natureza do barco.

Quer ler mais sobre Viena? O Robba, do blog De Lugar Nenhum, deu dicas incríveis de Viena. Recomendo a Leitura.

7. Campos do Jordão, São Paulo

Uma lista sobre destinos românticos, perfeitos para uma viagem de casal, não poderia faltar um dos destinos mais românticos do Brasill: Campos do Jordão.

Você sabia que Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e fica localizada a 1628 metros acima do nível do mar?! Isso garante um clima ameno o ano inteiro, ou seja, um clima perfeito para aquele aconchego do casal.

Além do friozinho da altitude, a sua inspiração europeia é destino certeiro para quem quer fazer uma viagem a dois e ficar bem juntinho com seu amor.

8. Islândia

Este país inexplorado se tornou um dos destinos mais procurados para viajantes de todo o mundo que busca aventura e locais pitorescos.

Vulcões, pequenas cidades e um lugar fantástico chamado Blue Lagoon. Remova o frio com o calor que só o amor pode produzir e apaixone-se em um dos melhores destinos de viagem que você pode descobrir. Não perca a experiência da sua vida, aproveite o amor em todos os cantos deste belo país.

Tem muita vontade de viajar para lugares exóticos e fora dos roteiros comuns, mas tem medo de se jogar e viajar? Leia mais O que te impede de realizar os seus sonhos .

9. Roma, Itália

Passeio romântico em Roma: anda de bicicleta na Villa Borghese

A cidade italiana atrai muitos turistas e é perfeita para uma estadia na cidade para um casal. Durante a sua viagem, não perca a bela Cidade do Vaticano. Roma não foi feita em um dia, é claro, mas também não pode ser visitada em um dia!

Reserve um tempo para descobrir todas as coisas mais bonitas que a cidade tem a oferecer. Eu recomendo no mínimo 5 dias na cidade eterna.

Outra cidade italiana super romântica é Veneza. Já se imaginou em uma passeio de gôndola com o seu amor? A Fernanda, do Blog Fefa pelo Mundo, contou absolutamente tudo que você precisa saber sobre um passeio de gôndola em Veneza.

10. Cartagena, Colômbia

Sob o sol caribenho, a chama do amor cresce em uma cidade histórica e colonial, cercada por muralhas, e que preserva toda a magia de um passado incomparável em casas coloridas com varandas magníficas. Cartagena tem tudo a agradar, belas praias, uma área hoteleira muito moderna e uma bela cidade fortificada que pode ser uma testemunha do amor. É, sem dúvida, um dos melhores lugares deste lado do mundo para viajar em casal.

Cartagena. Foto por Elizabeth Werneck.

11. Monte Verde, Minas Gerais

Mais uma cidade brasileira que não podia ficar de fora de uma listar para aqueles que querem viajar de casal.

Com sua arquitetura em estilo europeu e suas baixas temperaturas, a cidade de Monte Verde é um destino romântico que atrai inúmeros casais ao longo do ano.

No inverno, a cidade fica ainda mais romântica e encantadora, uma vez que as temperaturas baixam ainda mais e a neblina cobre a Serra da Mantiqueira garantindo um visual lindíssimo.

Além disso, cidade conta com diversas opções de hospedagem especialmente para os casais viajantes. É um verdadeiro paraíso.

11. Buenos Aires, Argentina

Elizabeth e Nando aproveitando Buenos Aires

Cidade boêmia, cidade esplêndida, cidade de tangos, amigos e gastronomia incomparável. Uma cidade que representa a cultura de um país tão grande quanto o obelisco.

dessa forma, deixe-se levar pela magia de Caminito, caminhe por La Boca, viva Puerto Madero e desfrute do charme de uma das cidades mais cosmopolitas da América Latina.

Por isso, é o lugar ideal para viajar com seu parceiro.

Vai viajar para Buenos Aires?! A Elizabeth Werneck tem um post incrível sobre esse destino, ela recomenda Buenos Aires como um excelente destino para você realizar sua primeira viagem internacional.

12. Aruba, Caribe

Aruba é uma ilha caribenha sob o sol no meio do oceano e cercada por praias de areia branca. Você pode desfrutar de atividades à beira-mar e natureza à vontade! Aruba é uma ilha romântica, banhada de calor e amor.

Por isso, casais que visitam Aruba só podem se apaixonar por enseadas isoladas, pôr do sol espetacular e o céu estrelado.

Além disso, para os entusiastas da aventura, Aruba é ideal para mergulho corpo a corpo, passeios de helicóptero com vistas inesquecíveis ou caminhadas em uma enseada privada no Parque Nacional Arikok.

13. Gran Canária

Um destino longe o suficiente para se desconectar da rotina, mas relativamente próximo caso você tenha que voltar.

A ilha de Gran Canaria é ideal porque está muito bem conectada, voos diretos do Brasil são oferecidos por várias companhias aéreas. Não será difícil para você encontrar os meios de transporte para chegar lá.

Além disso, com temperaturas entre 21C e 27C, você pode desfrutar de um dos climas mais amenos do mundo, durante todo o ano.

Você ama praia? Então as Ilhas Canárias são perfeitas para você. Você gosta de visitas culturais ou é de caminhadas pela natureza? Então aposte nesta viagem!

Além disso, a praia urbana de Las Canteras merece uma visita, há muito o que fazer em casal: tomar sol, surfar, mergulhar, tomar uma bebida em um dos bares de praia… À tarde, você pode caminhar pelos bairros Vegueta e Triana para admirar as casas coloridas, a Catedral de Santa Ana ou a casa-museu Pérez Galdós.

E o que você acha de um jantar romântico? Claro, você pode ficar no seu apartamento de férias e preparar tranquilamente um jantar íntimo à luz de velas, mas também pode sair e desfrutar da atmosfera calorosa de um bom restaurante, a ilha é cheia de bons restaurantes para experimentar a gastronomia das Canárias.

14. Kauai, Havaí

Esta ilha no Havaí é abençoada com esplendor natural. Possui belas praias, pôr do sol deslumbrante, flores tropicais coloridas e cânions.

A magnífica paisagem desta “Ilha do Jardim” é composta por cachoeiras, paisagens panorâmicas e mais de cinquenta praias.

Por isso, a ilha mais antiga do arquipélago havaiano é o lugar perfeito para um casal!

15. Dublin, Irlanda

Clima romântico em Dublin no mês de dezembro

Viagem + destino incrível + pessoa amada + cerveja = uma fórmula de sucesso

É um local perfeito para viajar a dois para os amantes de cerveja. Mas Dublin não é só isso, vai muito além do turismo cervejeiro e etílico (uma vez que o whiskey irlandês é um dos mais famosos do mundo).

As ruas de Dublin são cheias de charme e a cidade conta com parques e pontos turísticos super românticos. Por isso, você vai adorar suas excursões entre becos e castelos misteriosos que lhe darão a sensação de voltar no tempo.

Dublin é um dos melhores lugares para viajar em casal, se vocês dois gostam de passear entre ruas e bares enquanto descobrem uma nova cultura. Não perca estes destinos durante sua viagem romântica: Catedral de São Patrício, Catedral da Igreja de Cristo, Castelo de Dublin, Biblioteca Trinity College, Parque de São Patrício, o Temple Bar (uma área cheia de moradores prontos para compartilhar uma cerveja com você), a rua comercial de O’Connell… Ah! E não se esqueça de atravessar a ponte Ha’Penny à noite, a iluminação a torna ainda mais incrível.

Você já imaginou jantar em um restaurante bolha super romântico?  A Cris, do A mala da Cris, vez um vlog maravilhoso diretamente de um restaurante assim, bem como deu dicas de onde comer e de onde se hospedar em Dublin.

The post Viagem em casal: 15 lugares românticos appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Viagem em casal: 15 lugares românticos

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×