Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer na Eslovênia e outras curiosidades

Se você tem o costume de viajar, com certeza tem uma longa lista de países que gostaria de Conhecer, estou certa?! Afinal de contas, conhecer novos lugares e culturas é uma das experiências mais recompensadoras que existe. E quanto mais nós viajamos, mais nós queremos sair dos destinos tradicionais e explorar locais incríveis e não tão divulgados pela mídia.Por conta disso, pensando em te tirar da caixa e te Fazer enxergar novas possibilidades de destinos incríveis de viagem decidi falar sobre o que fazer na Eslovênia e outras curiosidades do país que tem ganhado visibilidade midiática por conta do Big Brother Brasil – BBB, após a divulgação de marketing dos participantes.

Quando você ouviu pela primeira vez o nome Eslovênia no BBB, o que veio a sua cabeça: uma grande incógnita sobre “onde fica, qual a capital, é mesmo um país?” ou já veio à sua mente o que fazer na Eslovênia e os locais incríveis para conhecer na Eslovênia  e que você sonha em conhecer por lá? 

Na minha já veio imediatamente todos os locais que eu sempre sonhei em conhecer no país. Mas também sei que não é um país tão comum de imaginar quando falamos de uma viagem para Europa, por exemplo. Afinal de contas, quando se fala em viajar, é normal ouvir as pessoas falarem que tem o sonho de conhecer Paris, Roma ou Londres, por exemplo. E isso acontece porque são países cujo turismo é muito forte e, portanto, há uma grande comoção.

Mas o que falar em relação à Eslovênia? 

Trata-se de um país com uma aura de um certo mistério, uma vez que não é comum ouvir pessoas falando de forma turística do local. É claro que é um país recheado de coisas para fazer, e com certeza será uma experiência inesquecível. Se você quer saber o que fazer na Eslovênia, bem como os seus pontos turísticos, é só continuar nesse artigo, onde iremos falar tudo sobre o assunto. Confira!

Como é a Eslovênia

Por ser uma local do qual existe um certo desentendimento, a primeira coisa que se deve fazer é procurar saber algumas informações do país. Em suma, trata-se de um pequeno país no Leste Europeu, localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias, que são:

  • Alpes;
  • Dinárica;
  • Panônica;
  • Mediterrânica.

Fora isso, é um país um tanto novo, uma vez que conquistou a sua independência em 1991. Ademais, a capital de nome difícil da Eslovênia, Liubliana, é também a mais populosa cidade do país, além de fazer parte da União Europeia.

A capital de nome difícil da Eslovênia tem pouco mais de 200 mil habitantes, além disso o rio Liublianica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado há o acesso ao castelo, do outro existe a parte mais comercial e política.

Nos últimos anos, o país tem apresentado uma ótima melhora nos indicadores socioeconômicos. Não é à toa que, de acordo com a Organização das Nações Unidas, no ano de 2018, a Eslovênia tinha o 24° maior IDH do mundo.

Curiosidades sobre a Eslovênia

A Eslovênia possui algumas curiosidades das quais é interessante que você saiba, até mesmo para aguçar a sua vontade de conhecer o local que está em alta por conta do Big Brother Brasil, o BBB. A primeira grande curiosidade diz respeito à capital de nome difícil da Eslovênia.

O nome “Liubliana” remonta a um passado de mitologia celta do ano de 1114. Segundo a lenda, a cidade era dominada por um dragão, o qual costumava atear fogo para aterrorizar os habitantes, a partir das torres do castelo.

Fora isso, de acordo com o Índice de Paz Anual, a Eslovênia ocupa o 7° lugar entre os países mais tranquilos do mundo, ou seja, um excelente lugar para você viajar e quem sabe morar?!

Além disso, é importante destacar que a moeda da Eslovênia é o euro e que além do esloveno, a língua inglesa, bem como a língua alemã, são muito faladas no país.

O que fazer na Eslovênia

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Eslovênia, esse país que ficou conhecido por conta do Big Brother Brasil – BBB, com certeza está mais preparado e com mais vontade de conhecê-lo. 

Por isso, nos tópicos abaixo, iremos falar sobre o que fazer na Eslovênia, as coisas que você não pode deixar de fazer na Eslovênia. Confira!

Lago Bled

Eslovênia, o que fazer? Conheça o Lago bled

Provavelmente vocês não sabem, mas um dos meus maiores sonhos como viajante é conhecer a Eslovênia e suas paisagens de tirar o fôlego, dentre elas o Lago Bled.

Muitos turistas se hospedam na cidade de Bled para conhecer o lago homônimo, o qual é considerado um dos mais belos do mundo. É um local que remete a uma paisagem de contos de fadas, uma vez que há elementos mágicos.

Em suma, trata-se de um lago glacial, cerceado por grandes montanhas e uma natureza de perder o fôlego. No meio desse lago, há uma pequena ilha, onde fica uma igreja muito charmosa. Já deu para entender o porquê do local ser tão cobiçado, né?

É possível pegar um barco para conhecer a ilha e toda a igreja, que possui uma arquitetura linda. 

Mas, ao conhecer a cidade, não deixe de conhecer também o Castelo de Bled, que fica bem no topo, capacitando uma vista panorâmica do lugar.

Lago Bohinj

O que fazer na Eslovênia? Conhecer o Lago Bohinj. Foto por berndthaller.

Ainda nesse contexto, se você gostou do Bled, não pode deixar de conhecer esse outro lado. Trata-se de um local um pouco mais “selvagem” e não tão conhecido. Mas é uma das paisagens que você ficará sem ar ao ver, é mais uma das paisagens de tirar o fôlego na Eslovênia.

E prepare-se existem caminhos que te permitem chegar a diversas cachoeiras escondidas. 

Aposto que você não imaginou nada disso quando escutou o nome Eslovênia na chamada do BBB, né?!

Ljubljana

Canal na capital de nome difícil da Eslovênia: Ljubljana

Quando eu era pequena tinha a mania de decorar a capital de todos os países do mundo, sonhando em conhecê-los e Ljubljana sempre foi uma das minhas capitais favoritas, acreditam?!

A capital de nome difícil da Eslovênia, Ljubljana,  também tem os seus pontos turísticos e que não podem ficar de fora de uma lista sobre o que fazer na Eslovênia! 

Conhecer a cidade, mesmo que de forma despretensiosa, já é um grande feito. Afinal de contas, a cidade é muito colorida, animada, enfeitada e cheia de artes na rua.

Fora isso, em 2016, a Liubliana, como também pode ser chamada, foi considerada a capital verde da Europa. E isso só se tornou possível porque houve várias transformações sustentáveis no menor espaço de tempo. 

Dentre os pontos turísticos da cidade, podemos destacar:

  • Mercado Central;
  • Parque Tivoli;
  • Praça Prešeren;
  • Castelo de Liubliana;
  • Bairro Metelkova.

Caverna Postojna

Essa é sem dúvidas uma das maiores atrações da Eslovênia e deve sempre constar em uma lista sobre o que fazer na Eslovênia, uma vez que recebe quase um milhão de visitas por ano. 

A caverna possui 24 km, onde é possível visitar 5km delas. E, no interior, há várias esculturas maravilhosas!

A caverna tem várias formações rochosas, as quais foram feitas de forma totalmente natural, o que garante ainda mais beleza. Dentre essas “esculturas”, há várias estalactites e estalagmites. Fora isso, é possível fazer o tour em um trem, o que deixa tudo ainda mais gostoso.

Castelo de Predjama

Esse é um lugar que você deve conhecer assim que sair da caverna, uma vez que fica a apenas 10km. 

O Castelo de Predjama é considerado pela Unesco um dos Patrimônios da Humanidade. Isso acontece porque ele foi construído em um penhasco! Então, como deixar de fora desse texto sobre o que fazer na Eslovênia?!

Não, você não leu errado! O castelo é incrustado nas pedras de um penhasco muito imponente e, em virtude disso, no seu interior, há um túnel secreto que dá para um sistema de cavernas. Impressionante, né?

Vintgar Gorge

O que fazer na Eslovênia? Visitar o Vintgar Gorge. Foto por Dejan Hudoletnjak

Você é do tipo de pessoa que gosta de cânions? Então que tal percorrer por um que tem cerca de 1 quilômetro e 600 metros? O Vintgar Gorge percorre o rio Radovna, que possui uma cor verde bem forte.

Para que a experiência fosse ainda mais agradável, construíram passarelas de madeiras coladas às paredes íngremes das pedras. 

Dessa forma, você consegue transitar por todo o local sem dificuldade, desfrutando de uma paisagem natural praticamente intocada.

Há várias cachoeiras durante o trajeto que deixam o passeio ainda mais mágico. No entanto, o ideal é que você procure visitar o local pela manhã. Afinal de contas, como é um ponto turístico muito conhecido, várias pessoas vão até lá.

Begunje na Gorenjskem

Essa é uma cidade da Eslovênia que mais se assemelha a uma vila. Não por acaso, o simples fato de apesar passear pelo local já vai valer a pena a visita. Trata-se de uma cidade muito aconchegante e tranquila, com ares de interior.

Ou seja, é a parte mais “rural” da Eslovênia. Portanto, é um pouco mais longe da zona turística, ideal para quem quer ter uns dias de sossego. 

No entanto, se estiver de carro, fica fácil chegar a Bled ou ao lago Bahinj, por exemplo.

Você ao assistir a Eslovênia no BBB imaginou tantos locais incríveis assim?!

Sendo assim, é interessante conhecer os pontos turísticos em outras cidades próximas e voltar a Begunje na Gorenjskem para ter um momento de paz, ao final do dia. Fora isso, na própria cidadezinha, você pode aproveitar e conhecer:

  • Museu Talcev;
  • Museu Avsenik;
  • Elan Alpine Ski.

Vale do Soca

O vale é amplamente conhecido devido a sua beleza natural selvagem. Não é à toa que muitos vão para lá com intenção de ter boas aventuras ao ar livre. Sendo assim, é o local ideal para quem quer fazer trilhas, rafting e canyoning e não poderia ficar de fora sobre o que fazer na Eslovênia.

Fora isso, o rio do Vale do Soca é um dos raros rios no mundo que tem uma cor uniforme durante todo o percurso. Ou seja, a coloração turquesa e cristalina se estende por todo o caminho. Inclusive, o Vale já foi palco de um dos filmes da franquia “Crônicas de Nárnia”.

Kranjska Gora

Essa é a estação de esqui mais conhecida do país. Não é à toa que as principais competições de esqui, durante o inverno, ocorrem lá. Então, se você quer um bom lugar para praticar ou iniciar nesse esporte, esse é um dos melhores locais na Eslovênia, país que ficou famoso no BBB.

Mas, se você for durante o inverno, o local não fica menos interessante. Durante essa época do ano, é possível se aventurar em trilhas pelos Alpes Julianos, por exemplo, ou chegar ao pico de algumas montanhas. 

The post O que fazer na Eslovênia e outras curiosidades appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer na Eslovênia e outras curiosidades

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×