Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ilhas de Seychelles

Antes de mais nada, quero te propor um exercício, você abre seu computador e vê uma proteção de tela de tirar o fôlego: mar azul transparente, areia branquinha, sol, além de pedras que deixam a paisagem ainda mais fascinante. Qual seu primeiro impulso?! Imaginar que um dia você possa viajar para esse verdadeiro Jardim do Éden na terra, né?! E em seguida já começa a palpitar sobre onde seria esse lugar: Maldivas, Tailândia, Caribe. Mas deixa eu te falar que existe uma enorme probabilidade dessa foto ter sido tirada nas Ilhas Seychelles, o verdadeiro Jardim do Éden na terra. No entanto, se você nunca ouviu falar nas Ilhas de Seychelles, saiba que há muitas opções a respeito do que fazer no local. Por isso, separei as melhores dicas desse país incrível.

Trata-se de um país com territórios rodeados pelo mar, o que lhe permite inúmeras coisas, como velejar, pescar, mergulhar e, claro, ter aquele momento de descanso. Inclusive, Seychelles tem tido uma grande procura por casais que querem aproveitar a lua de mel, sendo um dos destinos de lua de mel mais procurados após a lua de mel do Príncipe William e de Kate Middleton.

As ilhas de Seychelles possuem características únicas, o que com certeza vai lhe deixar apaixonado pelo local. Por ser formado por mais de 100 ilhas, opções não irão faltar para deixar a sua viagem inesquecível. Mas antes de embarcar nessa viagem, há algumas coisas que você precisa saber.

Afinal de contas, com mais de 155 ilhas, como é possível se deslocar entre elas? Qual a região mais indicada para ficar? O custo de vida é muito alto? Tudo isso e muito mais iremos responder no decorrer deste artigo. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa. Confira!

Quer conhecer e saber mais sobre outros lugares paradisíacos? Leia também:

  • Quanto custa uma viagem para as Maldivas

  • Quanto custa uma viagem para Cancun

  • Turismo na Tailândia

As ilhas Seychelles

Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer o básico sobre o lugar. Em suma, Seychelles nada mais é que uma parte do continente africano, o qual é formado por 155 ilhas. Ao todo, estima-se que há cerca de 85 mil habitantes.

O arquipélago fica no Oceano Índico, cuja capital é Victoria, situado na Ilha de Mahé. Contudo, existem vários outros locais muito conhecidos e desejados pelos turistas, como a Ilha de Praslin e a Ilha de La Digue. A grande parte das pessoas vão à Seychelles por conta das suas belezas naturais.

Inclusive, Seychelles abriga alguns dos patrimônios mundiais da UNESCO, como: o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai, ou Jardim do Éden. 

Então, ainda que seja uma região que nem todas as pessoas estão acostumadas a ouvir falar sobre ela, tem uma grande importância para a humanidade.

Fora isso, as Ilhas de Seychelles, embora sejam uma das repúblicas da África, pertencem mais ao “Ocidente”. A maioria da população é francesa, africana, indiana e chinesa. 

Quer aprender algumas palavras básicas para não passar perrengue na viagem? Leia também:

75 frases em inglês para viagem com tradução

50 frases em francês para viagem

Além disso, o idioma falado em Seychelles que se fala é o crioulo. No entanto, os habitantes conhecem e falam o inglês e francês. Sendo assim, não será difícil estabelecer alguma comunicação com eles.

Outra coisa que você deve saber a respeito desse assunto é que a moeda do local é a rúpia de Seychelles, a qual, se comparada com o real, é bastante desvalorizada. De acordo com a cotação de janeiro de 2022, 1 rúpia equivale a 0,38 centavos. Contudo, você poderá facilmente utilizar euro ou dólar durante a sua viagem.

Qual a melhor época para ir a Seychelles

Antes de mais nada, é preciso reconhecer que as temperaturas são agradáveis o ano todo, uma vez que a média é entre 24°C e 32°C. Por isso, em qualquer época do ano que você for visitar, é bem provável que terá um clima propício para aproveitar as praias.

No entanto, a época mais quente é entre dezembro e abril, mas é quando a umidade também é mais alta, ou seja, a época de chuvas. Porém, a melhor época para ir a Seychelles é entre abril e novembro, uma vez que é a época do ano em que há menos chuvas.

Mas, se a sua intenção é ir para Seychelles a fim de praticar o mergulho, recomendamos que você vá nos meses de abril e maio ou outubro e novembro. E isso acontece porque, nesses períodos, a temperatura da água chega a 29°C, onde a visibilidade no fundo do mar aumenta.

Fora isso, a ilha de Seychelles tem um clima tropical úmido, onde as diferenças entre as estações do ano não são tão perceptíveis. Entre julho e agosto, a temperatura varia de 22°C a 27°C, enquanto entre março e abril, costuma ser de 27°C a 32°C. 

Por fim, vale a pena ressaltar que os meses de dezembro e fevereiro são os mais chuvosos.

Como se locomover entre as ilhas em Seychelles

Do mesmo modo, outra coisa que você precisa saber antes de viajar para Seychelles diz respeito a como se locomover na Ilha. Quanto a isso, deve-se saber que o transporte interno de cada ilha é diferente, a depender do seu tamanho e características.

Mahé e Praslin, por exemplo, são maiores. Em vista disso, é possível se locomover de táxi, ônibus ou mesmo contratar outro tipo de serviço de transfer terrestres. No entanto, isso não acontece em todos os locais.

Em La Digue, como praticamente não há carros, o meio de transporte mais utilizado pelos locais e turistas é a bicicleta. Por isso, pode ser necessário alugar uma bicicleta, cujo valor é, em média, cerca de 100SCR por dia, o que convertendo dá aproximadamente R$37,00.

Economizar nunca é demais, né?! E já imaginou economizar bastante no seu transporte até o destino sonhado?! Leia também os posts:

Onde achar passagens aéreas baratas: Google Flights Voos

Passagem barata de ônibus: Buser e FlixBus

Como Ganhar Milhas aéreas

Quais documentos necessários para uma viagem a Ilhas Seychelles

A verdade é que viajar para Seychelles não é tão burocrático, uma vez que requer apenas as documentações básicas, se você está planejando viajar para as Ilhas de Seychelles já anota os principais: 

  • Passaporte: com a data de vencimento posterior à data de retorno da viagem;
  • Seguro-viagem: é obrigatório, além disso deve ter com cobertura para covid-19;
  • Certificado de vacinação: também é obrigatório mostrar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que consta vacina contra febre amarela;
  • Visto: todavia, não é obrigatório para viagens apenas de turismo.

Ilhas de Seychelles é um local seguro

Seychelles é considerado um destino seguro, haja vista que tem baixo índice de criminalidade. Mas, se você é mulher e está fazendo uma viagem sozinha, é sempre importante ficar atenta e, se possível, evitar áreas desertas após o anoitecer. 

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Fora isso, se você quer saber a segurança em relação a pandemia, saiba que os visitantes são obrigados a usar máscaras e manter regras de distanciamento social. 

Ademais, não podemos deixar de citar que Seychelles está entre os países que mais vacinaram no mundo, com mais de 80% da população imunizada.

Pratos típicos das Ilhas de Seychelles

De antemão, eu te garanto que para você ter uma experiência completa de viagem nas Ilhas de Seychelles você precisará experimentar a culinária local e os pratos típicos de Seychelles. Por isso, dentre os pratos típicos da região, podemos citar as seguintes:

  • Salada de palmiste: coração de palmito servido na sala;
  • Rougaille: feito com uma variedade de tomate local, molho temperado com ervas, gengibre, pimentão e alho. É um acompanhamento para pratos como carne e pescado;
  • Soupe de tectec: sopa de amêijoas que acompanham molho de tomate, alho e gengibre.

O que fazer nas ilhas em Seychelles

Então, agora que você conhece um pouco mais sobre algumas características da cidade, com certeza deve estar interessado em saber o que fazer no arquipélago. Fato é que há várias opções de passeios incríveis, os quais listamos logo abaixo.

Félicité

A “ilha da felicidade”, como também é conhecida, nada mais é que um oásis privativo, com muita beleza natural. Lá, existem enormes rochas de granito, uma densa floresta e praias com orlas de coral. Fora isso, é uma ótima opção para fazer trilhas, nadar com tartarugas e até praticar esportes aquáticos.

La Digue

Essa é a quarta maior ilha das Ilhas de Seychelles, sendo a terceira mais populosa. Mas, além disso, o local possui lindas praias de areia branca e águas cristalinas. 

Inclusive, La Digue abriga a Anse Source D’Argent, que já foi eleita a praia mais bonita do mundo!

Fora isso, La Digue tem grandes traços históricos. Ademais, a ilha combina as paisagens naturais com uma atmosfera um tanto rústica e modesta, ao mesmo tempo. Afinal de contas, o local reúne suas pequenas estradas e ruas estreitas com suas fazendas coloniais, onde é possível se hospedar.

Praslin

Essa é a segunda maior ilha de todo o arquipélago, mesmo que tenha apenas 7.000 habitantes. Como é o destino de muitos turistas, a ilha possui uma ótima infraestrutura, com uma grande variedade de hotéis e serviços turísticos.

Fora isso, essa ilha reúne algumas das mais belas praias do mundo todo, como a Anse Lazio. Ademais, há várias espécies únicas da fauna e flora que só se pode encontrar lá. E isso acontece porque o solo da ilha é muito fértil, o que faz com que a flora seja muito grande.

Não é à toa que em Praslin é o único lugar do mundo em que se pode encontrar o famoso coco-do-mar em estado selvagem. Para quem não sabe, nada mais é que o maior fruto do mundo, além de possuir um formato que remete às coxas humanas.

E, como se tudo isso não bastasse, Praslin ainda é o lar de tartarugas gigantes e das palmeiras do Valleé de Mai, considerado como o local que teria sido o Jardin do Éden e que é o parque considerado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Mahé

Essa sim é a maior ilha de Seychelles, que fica bem na capital do país, em Victoria. Mahé é conhecida por ter uma natureza e cultura maravilhosa. Inclusive, é lá que você encontra a maior quantidade de serviços turísticos.

Ademais, essa ilha tem 65 praias, o que é capaz de atender um público bem grande de viajantes. Há opções para quem gosta de um mar mais calmo, como para aqueles que gostam de ondas um pouco mais fortes.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo ou aproveite e compartilhe a sua experiência. Vou adorar saber mais.

The post Ilhas de Seychelles appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Ilhas de Seychelles

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×