Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como ir à praia sozinha – os melhores lugares, os cuidados e o que levar 

Quem mora em regiões litorâneas pode até estar acostumada com essa ideia de ir à Praia Sozinha. No entanto, algumas pessoas pretendem fazer isso pela primeira vez ao viajar. Nessa hora, conhecer algumas dicas pode mudar tudo na hora de fazer uma viagem segura. Por isso, separei os melhores cuidados, lugares e o que levar, tudo que você tem dúvidas sobre como ir à praia sozinha.

Pensando nisso, escolhemos aqui as melhores dicas para quem vai viajar sozinha, passando desde a escolha dos melhores lugares para essa Viagem até mesmo os cuidados na hora de guardar os pertences para um mergulho relaxante e sem preocupações!

Você está planejando fazer uma viajar sozinha?! Leia também o Guia completo para te ajudar a planejar a sua viagem solo!

Qual a melhor praia para ir sozinha

O que não falta são opções para viajar sozinha para a praia. Se a ideia é relaxar, com certeza, o Brasil é um país muito rico na hora de oferecer tranquilidade através das suas belezas naturais. E isso vai do Nordeste ao Sul do Brasil. Veja algumas ideias incríveis para a sua próxima viagem.

Na lista de melhores praias para esse tipo de viagem, considere a Praia de Pipa (RN), que tem uma vila muito aconchegante e é um lugar seguro, além da ótima estrutura. A Praia do Sancho (PE) também é uma referência para quem busca paz e tranquilidade. 

A Praia da Lagoinha (SC) e a Praia da Guarda do Embaú (SC) são ótimas referências no Sul do país. Elas são preservadas, com cenários únicos e ficam em vilas simples e seguras. No Nordeste, ainda temos a Barra Grande (BA), a Praia dos Coqueiros (BA) e a Lagoa do Paraíso (CE).

Vai fazer uma viagem solo pelo Brasil e ainda não definiu o destino?! Recomendo a leitura do post Top 10 lugares para viajar sozinha no Brasil.

Como ir para a praia sozinha

Essa é uma dúvida comum das mulheres que pensam em uma viagem sozinha para a praia. Afinal, vale mais a pena ir de ônibus, de avião, de carro? Isso vai depender muito mais do orçamento e da disposição do que propriamente do conforto ou segurança.

Quem gosta de dirigir na estrada vai acabar optando por uma viagem de carro porque vai sair mais barato e com aqueles cenários incríveis. Uma viagem mais longa pode ser feita de avião, o que também traz uma experiência bacana para esses próximos dias de passeio.

Já para quem mora perto de cidades litorâneas, por que não pegar um ônibus e descer na praia? Nessa hora, apenas tome cuidado com as possíveis caronas ou deslocamentos internos, que devem ser feitos em Uber, Táxis, etc. 

O que levar para a praia sozinha

Em qualquer viagem, levar dinheiro é fundamental – ou cartão de crédito. Fora isso, saiba que você não precisa de muito mais, viu. Uma viagem solitária é um ótimo motivo para não se preocupar com tantas coisas e ter uma mala enxuta pode ser uma ótima ideia.

Uma próxima dica é sobre a roupa de cama. Isso porque alguns hotéis e pousadas oferecem essas roupas. No entanto, quem vai viajar sozinha quer mesmo é ficar em lugares com ótimo custo-benefício, como hostels ou casas alugadas no Airbnb. 

Então, ter a própria roupa de cama, além de itens de higiene pessoal faz todo sentido. Quer outra dica incrível? Que tal levar aquele livro que você ensaia tanto para ler, mas nunca conseguiu? Essa pode ser a melhor oportunidade para isso. E não esqueça a sua playlist preferida!

Vai viajar sozinha e quer aquela legenda perfeita para suas fotos do Instagram? Depois de aprender a como tirar fotos viajando sozinha, que tal aprender algumas frases sobre viajar sozinha e arrasar na legenda de seus posts?!

Os cuidados com os pertences

Se há uma boa dica sobre o que levar para a praia ao fazer uma viagem sozinha é: leve a menor quantidade de pertences possível. Isso porque na hora do mergulho, onde é que você vai deixar o seu celular, o seu iPod, o seu relógio, os óculos, os documentos e tudo mais?

A ideia é minimizar os riscos de roubos. Mas, se você está considerando as dicas acima, saiba que a maioria das praias citadas são bastante seguras. Bom, de todo modo, ainda assim você terá que levar pertences pessoais e, então, o que fazer?

As melhores dicas que encontramos foi sobre usar aqueles cofres de praia, conhece? Em alguns lugares eles existem e podem armazenar vários bens valiosos. Outra ideia é ir com bolsas ou sacos impermeáveis que permitam a entrada no mar. Ou deixar com pessoas confiáveis, como os donos de barracas ou famílias.

Na hora do mergulho…

Uma dica fica é sobre a hora do mergulho, que é um dos momentos mais relaxantes para quem vai para a praia. Afinal, banhos em água salgada lavam a alma, não é? Porém, aqui entra uma dica para quem está sozinha nessa hora: opte apenas por lugares seguros.

Isso porque, por melhor que seja o seu preparo físico, saiba que em alguns momentos a água do mar pode trazer consigo correntezas que são bem fortes. Assim, ao estar sozinha na praia pode ser que você tenha dificuldades em sair dessa sem alguma ajuda, o que é um risco.

Mais do que afogamento, leve em conta que algumas praias do Brasil podem ter perigos iminentes como é o caso das ondas, de tubarões ou de águas-vivas. Logo, estar perto de pessoas, mesmo que não sejam conhecidas, é uma forma de pedir ajuda caso necessário.

Vai viajar sozinha e não sabe para onde ir?! Leia também o post Top 10 lugares para viajar sozinha no exterior 

Como aproveitar uma viagem sozinha

Independente de qual seja o motivo da sua viagem sozinha, saiba que ela poderá ser proveitosa. Isso vai depender do quanto você está disposta a isso. Portanto, deixe algumas amarras para trás e converse com outras pessoas, comunique-se, se envolva e se permita.

O tempo que estiver sozinha será ótimo para fazer reflexões, trazer pensamentos antigos e até mesmo criar projetos para o futuro. A rotina da atual sociedade é bastante ágil e maçante, o que faz com que tenhamos pouco tempo para esse tipo de autocuidado.

Logo, para quem conseguiu a chance de fazer uma viagem sozinha para a praia ou para outros lugares, leve em conta que é uma ótima oportunidade para se autoconhecer. 

Informe os parentes ou os amigos sobre a viagem

Essa dica final faz muito sentido mesmo para quem está indo viajar por motivos ou questões sociais. Ou seja, tem quem queira um distanciamento de outras pessoas e precisa desse tempo a sós consigo mesmo para pensar, refletir, curtir e aproveitar a vida em uma viagem.

No entanto, é sempre uma boa ideia deixar alguém avisado sobre a viagem. Inclusive, considerando os destinos, o transporte, os possíveis dias (mesmo que eles sejam alterados durante a viagem) e até mesmo sobre as hospedagens que estão sendo planejadas. 

É a partir dessa informação que você poderá ser encontrada em casos extremos.

Se você está planejando uma viagem e quer um Roteiro de Viagem Personalizado, contrate uma personal Travel Desgin. Quer saber mais?! Leia o post Roteiros Personalizados!

Enfim, se quiser conferir outras dicas sobre como ir a praia viajando sozinha, ou quer saber mais sobre outros destinos nacionais e internacionais, deixe o seu comentário aqui embaixo. Quem sabe este pode ser o próximo post, não é?

The post Como ir à praia sozinha – os melhores lugares, os cuidados e o que levar  appeared first on Viagem e Cura.



This post first appeared on Viagem E Cura, please read the originial post: here

Share the post

Como ir à praia sozinha – os melhores lugares, os cuidados e o que levar 

×

Subscribe to Viagem E Cura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×