Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Descubra os Melhores Pontos turísticos de Serra Leoa na África

Vai viajar para Serra Leoa? Então, com certeza deve estar querendo saber quais são os locais dos quais você não pode deixar de visitar, certo? E a verdade é que o país tem muita coisa interessante a oferecer e, nesse artigo, iremos falar sobre os principais pontos turísticos de Serra Leoa.

Dessa forma, com certeza vai ajudar bastante e planejar o seu itinerário. Então, para conferir os melhores pontos turísticos de Serra Leoa, continue a leitura.

  • Veja também : As 7 cidades turísticas mais visitadas da Grécia.

Quais são os principais pontos turísticos de Serra Leoa?

Depois de passar mais de uma década em guerra civil e do surto inesperado do vírus Ebola, a verdade é que o país vem trabalhando bastante para se manter nos eixos. Por isso, o país está aberto para os negócios novamente! Ademais, o país possui desde praias salpicadas de sal até antigas fortalezas coloniais.

Então, todos os que vão conhecer o local com certeza vão se maravilhar. Sendo assim, dentre os principais pontos turísticos de Serra Leoa, podemos citar os seguintes:

Freetown

A capital de Serra Leoa possui um Santuário do Chimpanzé de Tacugama, sendo esse um dos pontos turísticos de Serra Leoa. Em cascata pelas colinas da região oeste e com uma baía em forma de ferradura, a capital Freetown é um ótimo local para começar a viajar pelo país.

Isso se torna ainda mais realidade para aqueles que gostam de paisagens naturais. Pois, a cidade é o lar de um dos maiores portos naturais de águas profundas de todo o mundo.

Ao conhecer a cidade, você não pode deixar de conhecer Lakka Beach e Lumley, os quais oferecem uma vida à beira-mar mais descontraída.

Ilha Bunce

A apenas uma pequena distância da balsa dos molhes da capital, nas profundezas da Baía de Tagrin, fica essa ilha bem impactante. A ilha Bunce oferece uma vista dos dias mais sombrios da história da África Ocidental, algo que, ainda que difícil, é interessante de ser visto.

O local é muito conhecido por ser um dos principais portos onde os navios britânicos, carregados de pessoas capturadas, partiam para as colônias de escravos. Hoje em dia, os que visitam o local podem observar toda a costa preservada e aprender muita coisa sobre esse episódio tão sombrio do passado de Serra Leoa.

Lago Sonfon

O Lago Sonfon, uma cratera vulcânica, é o destaque deste parque. Suas águas azul-turquesa e as montanhas circundantes proporcionam um cenário pitoresco.

Os visitantes podem desfrutar de atividades como canoagem, caminhadas e observação de aves na área, que é um refúgio natural intocado.

Pontos turísticos de Serra Leoa: Ilha das Bananas

Ao sul da capital de Freetown, se forma a ilha das Bananas. Onde todas as praias possuem um tom de alabastro cintilante, além de uma floresta tropical típica de um local que fica profundo nos trópicos. Portanto, o local se tornou um dos refúgios mais populares para aqueles que querem se abster um pouco da cidade grande.

Por esse motivo, há algumas pousadas e hotéis bem interessantes nos assentamentos de Dublin e Ricketts, por exemplo. No entanto, você também tem a chance de seguir para o interior e procurar pelas ruínas de antigos depósitos coloniais e centros de processamento de escravos.

Ilha de Tiwai

O local foi engolido pelos capilares serpenteantes do rio Moa, como um dos principais canais que se divide em dois, no coração da Província do Sul da Serra Leoa.

A ilha de Tiwai continua sendo, até os dias de hoje, um dos pontos de conservação mais famosos de todo o país. Trata-se de uma rara atração para bem longe da costa, mas a terra ribeirinha é o lar de algumas das florestas ainda virgens da Serra Leoa.

Ademais, a vida selvagem também é polêmica. Ou seja, por lá existem vários animais como macacos, hipopótamos pigmeus, chimpanzés, pangolins, entre outros. Todos preservando a sua casa.

Ilhas da Tartaruga: Pontos turísticos de Serra Leoa

Esse é um dos pontos turísticos de Serra Leoa que, por mais que nunca tenha ouvido falar, com certeza é um cenário paradisíaco tropical perfeito. O local fica nas ondulações do Oceano Atlântico, sendo esse arquipélago feito de uma colcha de retalhos de palmeiras e manguezais, os quais são esculpidos por lindas praias, de areia branca e baías vazias com uma água azul.

Tudo isso sem falar dos moradores locais e vilarejos em ruínas, os quais foram construídos de bambu, acampamentos na costa etc. Muito rústico e lindo, não há como não se maravilhar com tamanha magnitude.

Reserva Natural de Outamba-Kilimi

Esta reserva natural no norte de Serra Leoa é uma joia escondida para os amantes da vida selvagem. Os visitantes podem encontrar elefantes, hipopótamos, crocodilos e várias espécies de primatas em seu ambiente natural.

Além disso, as paisagens montanhosas e as cascatas deslumbrantes proporcionam cenários espetaculares para caminhadas e passeios de safári.

A reserva é um destino popular para o ecoturismo e oferece uma experiência autêntica da beleza natural de Serra Leoa.

Tokeh

Em Tokeh, as areias brilham em tons amarelo-dourado. Enquanto os caldeirões salgados do oceano acabam por enfeitar a costa salpicada de palmeiras.

Tokeh Beach com certeza é um dos mais perfeitos pontos turísticos de Serra Leoa. Além disso, a cidade cresceu bastante, por conta dos seus trechos costeiros, onde há diversos hotéis de luxo e pousadas.

Na verdade, o local já é muito visado devido ao seu potencial turístico desde os anos de 1960, quando um Shakib Basma construiu as primeiras hospedagens.

Infelizmente a guerra civil colocou tudo isso abaixo. Mas, de uns anos para cá, é possível ver tudo se reconstruindo de novo. Então, esse é um dos pontos turísticos de Serra Leoa do qual você não pode deixar de visitar.

Perguntas Sobre os Pontos Turísticos de Serra Leoa

Qual é o ponto turístico mais famoso de Serra Leoa?

O ponto turístico mais famoso de Serra Leoa é a Reserva Natural de Outamba-Kilimi, conhecida por sua vida selvagem diversificada e paisagens deslumbrantes.

O que é a Ilha de Bunce, e por que é um local de interesse em Serra Leoa?

A Ilha de Bunce é uma ilha na Baía de Freetown que atrai turistas devido às suas praias pitorescas, oportunidades de mergulho e passeios de barco.

Quais são os principais atrativos do Parque Nacional de Tiwai?

O Parque Nacional de Tiwai é famoso por sua rica biodiversidade, incluindo primatas, aves e florestas tropicais intocadas, oferecendo oportunidades de observação de animais selvagens e ecoturismo.

Qual é o significado histórico da Ilha de Bunce e do Forte Thornton em Freetown?

A Ilha de Bunce e o Forte Thornton desempenharam um papel importante na história de Serra Leoa, como locais associados à escravidão, colonização britânica e luta pela liberdade.

O que é o Lago Sonfon e por que é notável para os visitantes de Serra Leoa?

O Lago Sonfon é um lago de cratera vulcânica no Parque Nacional de Loma, conhecido por suas águas azul-turquesa e atividades como canoagem, observação de aves e caminhadas.

O post Descubra os Melhores Pontos turísticos de Serra Leoa na África apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

Descubra os Melhores Pontos turísticos de Serra Leoa na África

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×