Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como É o Festival das Lanternas de Chiang Mai

Hoje falaremos de um evento único no mundo capaz de admirar as pessoas mais caseiras ou pessoas que não curtem eventos com aglomeração como eu. Portanto, vamos do Festival Das Lanternas de Chiang Mai . Que após alguns anos de pandemia voltou acontecer.

Uma cidade próspera como Chiang Mai recebe todo ano o festival Das Lanternas. E este festival é o evento mais lindo que já vi na vida. E o melhor é que Chiang Mai fica próximo a Pai e Chiang Rai e você pode curtir estes locais em uma viagem para o festival das lanternas.

Por lá também é possível visitar o Templo dos Tigres, um lugar muito interessante.

O QUE É O FESTIVAL DAS LANTERNAS DE CHIANG MAI

O festival das lanternas é o evento mais lindo da Tailândia, sendo celebrado atualmente em Chiang Mai, conforme o calendário lunar. Dessa forma procure saber antes a data que ele ocorrerá no ano de sua viagem.

Esse evento embora tenha origens no budismo da Tailândia, hoje acontece em vários países da Ásia. Contudo, o festival das lanternas mais famoso continua sendo o de Chiang Mai.

Ha quem diga que o festival nasceu na Índia, mas isso pouco importa. Fato que no século XIX os budistas lançaram as lanternas a pedido do rei para liberar a tristeza que estavam mantendo dentro de si durante o ano anterior e assim renascer limpo e puro, para o próximo ano.

E assim começou este festival, que atraiu diversos turistas que às vezes não são budistas, soltam as lanternas para liberar a tristeza e renascer puro. Porém, caso não acredite na parte religiosa a parte histórica e cultural já vale demais a pena.

  • Veja outras atrações em Chiang Mai
VEJA COMO FICAM AS RUAS E O CÉU EM CHIANG MAI

ONDE ACONTECE O FESTIVAL DAS LANTERNAS DE CHIANG MAI

Por lá há eventos grátis e os pagos. Nestes últimos eu não fui, pois, os valores acima de U$$ 200 chegaram me assustar. Porém, saiba que em Chig Mai acontece diversos eventos grátis igualmente lindos. Por isso vale a pena demais visitar estes lugares.

Eu fui nas festividades que aconteceram na Nawarat Bridge, pois era bem próximo a minha hospedagem então não precisa procurar transporte que neste dia é um caos devido a enorme quantidade de pessoas indo no mesmo festival. Por lá eles vendem as lanternas por valores entre U$$ 2 e U$$ 5.

Então tive a facilidade de não precisar nem tomar ônibus e não quis comprar a minha lanterna, pois a fila estava gigante. Mas apreciei demais a festa e tirei fotos bem legais e não fiquei triste conforme diz a lenda, isso é o mais importante.

MINHA VISITA AO FESTIVAL DAS LANTERNAS EM 2019

ESTRUTURA NO FESTIVAL GRÁTIS

Como você deve imaginar a estrutura fica bem comprometida, pois o local fica próximo a um rio, é uma festa pública e grátis a entrada. Dessa forma com milhares de pessoas com aquelas lanternas grandes. Decerto complicam demais e causam até um pouco de stress.

Então por lá encontrei centenas de barracas com comidas e refrigerantes com preços mais baratos que os já praticados na Tailândia.

E você não terá problema para comprar comida, suco ou lanche. O problema que vi seria no transporte publico que fica muito comprometido e ainda no que diz respeito a banheiros. Pois, caso precisa de usar um banheiro naquelas condições, você estará em apuros.

OUTROS FESTIVAIS DAS LANTERNAS PELO MUNDO

Pingxi, Taiwan: Localizado nas montanhas ao redor de Taipei, o Festival das Lanternas de Pingxi é um evento encantador que acontece durante o Ano Novo Lunar. Milhares de lanternas de papel são lançadas ao céu, criando um espetáculo deslumbrante.

Seul, Coreia do Sul: O Festival de Lanternas de Seul, conhecido como “Yeondeunghoe”, é uma celebração tradicional que acontece no dia 15 do primeiro mês lunar. Milhares de lanternas são acesas e desfilam pelas ruas, culminando em uma bela exibição de lanternas flutuantes no rio Han.

Tanghua, China: O Festival de Lanternas de Tanghua, na província de Guangdong, é famoso por suas espetaculares lanternas artesanais. As lanternas são adornadas com intrincados desenhos e luzes coloridas, criando um ambiente mágico nas ruas da cidade. Essa festa é uma ótima oportunidade para saborear aquela comida chinesa.

Lubao, Filipinas: O Festival da Lantern Parade de Lubao é um evento anual que atrai visitantes de todo o país. As enormes lanternas de bambu são decoradas com designs impressionantes e iluminam o céu noturno, proporcionando uma experiência verdadeiramente única.

Sakon Nakhon, Tailândia: Embora menos conhecido do que o Festival das Lanternas de Chiang Mai, o Festival de Loy Krathong em Sakon Nakhon é igualmente cativante. Os visitantes lançam lanternas de papel khom loi e krathongs (barquinhos de flores) no rio, criando uma cena hipnotizante.

Kuala Lumpur, Malásia: O Festival das Lanternas de Kuala Lumpur é um evento vibrante que celebra a cultura chinesa. Os visitantes podem apreciar desfiles de lanternas, apresentações de dança do leão e uma variedade de iguarias culinárias tradicionais.

San Pedro, Belize: O Festival das Lanternas de San Pedro, conhecido como “El Gran Carnaval”, combina lanternas com uma celebração carnavalesca. As lanternas coloridas iluminam as ruas enquanto os moradores se envolvem em danças, músicas e competições de fantasia.

Nagasaki, Japão: O Festival das Lanternas de Nagasaki é uma homenagem às vítimas da bomba atômica. Milhares de lanternas flutuantes são lançadas na água em memória dos que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial.

10-MELHORES EVENTOS DA TAILÂNDIA

A Tailândia é um país rico em cultura, beleza natural e eventos fascinantes que atraem viajantes de todo o mundo. Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores eventos na Tailândia que você não vai querer perder durante a sua visita a este país exuberante e diversificado.

  1. Festival das Lanternas de Chiang Mai: O Festival das Lanternas de Chiang Mai é um evento espetacular realizado durante a lua cheia de novembro. Os participantes lançam milhares de lanternas de papel no céu noturno, criando uma visão mágica de luzes brilhantes que iluminam a cidade. A cerimônia é espiritual e bela, com um profundo significado cultural.
  2. Songkran – Ano Novo Tailandês: O Songkran é o Ano Novo Tailandês e é celebrado com entusiasmo em todo o país em meados de abril. A característica mais marcante deste evento é a “guerra de água”, onde as pessoas se jogam água para celebrar a chegada do novo ano. É uma festa alegre e refrescante que simboliza a renovação.
  3. Festival das Flores de Chiang Mai: Este festival ocorre em fevereiro e é uma celebração da primavera. As ruas de Chiang Mai são decoradas com deslumbrantes displays de flores, e há desfiles coloridos, danças tradicionais e música ao vivo. É um verdadeiro festim visual e uma homenagem à beleza das flores.
  4. Phi Ta Khon – Festival dos Espíritos: Realizado na cidade de Dan Sai em junho ou julho, o Phi Ta Khon é um festival único que celebra os espíritos e fantasmas. Os participantes usam máscaras extravagantes e trajes coloridos, criando um desfile animado e espetacular.
  5. Loi Krathong – Festival das Luzes Flutuantes: Celebrado em novembro em todo o país, o Loi Krathong é uma cerimônia para homenagear os espíritos da água. As pessoas lançam pequenas embarcações de flores e velas nos rios, lagos e canais, criando uma paisagem noturna de luzes cintilantes.
  6. Festival Vegetariano de Phuket: Este festival acontece durante o nono mês lunar chinês, geralmente em setembro ou outubro. Os participantes seguem uma dieta vegetariana rigorosa durante o festival, e as ruas de Phuket são preenchidas com desfiles impressionantes, onde pessoas atravessam brasas e realizam rituais de purificação.
  7. Elefantes World Festival: Realizado em Kanchanaburi, este festival destaca a importância da conservação dos elefantes. Os visitantes podem aprender sobre essas majestosas criaturas, alimentá-las, e até mesmo participar de atividades como banhá-los nos rios.
  8. Festival Internacional de Fogos de Artifício de Pattaya: Este é um dos maiores festivais de fogos de artifício da Ásia e acontece anualmente em novembro. Equipes de todo o mundo competem para criar os mais espetaculares shows de fogos de artifício, iluminando o céu de Pattaya com cores vibrantes e explosões incríveis.
  9. Festival de Boa Comida de Bangkok: Realizado em dezembro, este festival reúne alguns dos melhores pratos da culinária tailandesa. Você pode saborear uma variedade de iguarias de rua, pratos tradicionais e experimentar a rica diversidade da comida tailandesa.
  10. Festival de Arte de Nakhon Si Thammarat: Este festival, realizado em janeiro, destaca a rica tradição artística da Tailândia. Apresentações de dança, música, teatro e artesanato tradicional são exibidas em todo o estado de Nakhon Si Thammarat, oferecendo aos visitantes uma visão profunda da cultura tailandesa.

A Tailândia é verdadeiramente um destino de festivais e eventos culturais fascinantes. Quando planejar sua viagem, considere a época do ano em que deseja visitar para aproveitar ao máximo essas celebrações únicas que oferecem uma visão autêntica da cultura tailandesa e criam memórias inesquecíveis.

VALE A PENA VISITAR O FESTIVAL? E O FESTIVAL DAS LANTERNAS

A resposta é obvio que sim. É uma festa linda que toda pessoa deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Difere de qualquer festa que já vi na vida. Talvez devido ao próprio caráter religioso não havia pessoas bêbadas ou brigando e outras coisas deste tipo que vemos nas festas públicas do Brasil.

Entao caso queira ir não deixe de pesquisar a data que ele ocorrerá no ano de sua viagem. Reserve uma hospedagem próximo ao evento que você quer ir. Tome cuidado para não precisar ir ao banheiro e tampouco usar o transporte público. Compre também sua lanterna com antecedência e prepare-se para a melhor festa da sua vida.

Quanto ao festival das lanternas 2021 eu particularmente acredito que não irá acontecer mesmo já estando programado. Pois, estamos a poucos meses do evento e a Tailândia encontra-se em um momento muito delicado com vários mortos e infectados pela COVID-19. Assim sendo não favorece a um evento tão grandioso como falei neste artigo.

  • Roteiro de viagem à Tailândia
  • Um dia inesquecível por Chiang Rai
  • Tudo sobre Pai na Tailândia

Sei que não é fácil organizar uma viagem desta, mas você pode contratar um roteiro de viagem personalizado com uma travel designer e tudo ficará mais fácil. E sua única preocupação será relaxar.

Qualquer outra dúvida use a seção comentários. Respondo com o maior prazer.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FESTIVAL DAS LANTERNAS DE CHIANG MAI

O que é o Festival das Lanternas de Chiang Mai?

O Festival das Lanternas de Chiang Mai é uma festa tradicional tailandesa que celebra a lua cheia de novembro, onde as pessoas lançam lanternas de papel no céu.


Qual é o significado cultural por trás das lanternas de papel no Festival das Lanternas?

As lanternas de papel são lançadas como um gesto de purificação, simbolizando a libertação de má sorte e a busca por um futuro melhor.


Quando acontece o Festival das Lanternas de Chiang Mai?

O festival ocorre durante a lua cheia de novembro, mas as datas exatas variam de ano para ano, pois são determinadas pelo calendário lunar.

Que outras atividades além do lançamento de lanternas acontecem durante o Festival das Lanternas?

Durante o Festival das Lanternas de Chiang Mai, você pode esperar encontrar apresentações culturais, danças tradicionais, música ao vivo e uma grande variedade de iguarias tailandesas em barracas de comida.

Quando acontecerá o Festival das Lanternas em 2024 ?

O Festival das Lanternas de 2024 será nos dias 15 e 16 de Novembro

Quando acontecerá o Festival das Lanternas em 2025 ?

O Festival das Lanternas de 2025 será nos dias 5 e 6 de Novembro

O post Como É o Festival das Lanternas de Chiang Mai apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

Como É o Festival das Lanternas de Chiang Mai

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×