Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

18 Bares imperdíveis para conhecer em Belo Horizonte!

A vibrante capital de Minas Gerais, é conhecida não apenas por sua rica cultura e deliciosa culinária, mas também por sua animada cena noturna. E por bares e barzinhos sensacionais, enfim a vida noturna em Belo Horizonte (BH) é sensacional.

Quando o sol se põe, a cidade ganha vida, e os bares se tornam verdadeiros refúgios para os moradores locais e visitantes em busca de boa comida, música e diversão em BH.

Aqui, vamos explorar os melhores bares de Belo Horizonte, onde você pode saborear coquetéis artesanais, experimentar pratos típicos mineiros e desfrutar da atmosfera única que a cidade tem a oferecer.

Dos bairros históricos, como Santa Tereza, aos elegantes estabelecimentos da região sul, Belo Horizonte oferece uma variedade de opções para todos os gostos. Com os mais diversos tipos de estabelecimentos noturnos.

 Se você é um amante de cerveja, encontrará uma cena cervejeira em crescimento com diversas cervejarias artesanais. Ou se você prefere uma cachaça mineira ou outra bebida quente, encontrará um lugar incrível também.

Os apreciadores de música ao vivo também têm muitas opções, com bares que apresentam bandas locais e artistas renomados nos bares e barzinhos de BH.

Prepare-se para uma jornada pelos melhores bares da capital mineira, onde a hospitalidade mineira se encontra com a diversão noturna. Não importa se você está em busca de um lugar tranquilo para relaxar com amigos ou de um ambiente mais agitado para dançar a noite toda, Belo Horizonte certamente oferece algo especial para todos os gostos.

 Então, pegue seu copo e venha conosco nessa viagem pelos melhores bares desta cidade encantadora!, que é a capital do estado Belo Horizonte.

Top 18- Melhores bares e barzinhos de Belo Horizonte (BH)

Vamos à lista de melhores bares na capital mineira.

18-Bar Ideal no Buritis é um dos melhores bares de Belo Horizonte

O bar Ideal é o destino perfeito para quem busca um chopp gelado e deliciosos petiscos. Seu cardápio apresenta opções de pratos nacionais e combinações com influências dos Estados Unidos, incluindo costela com barbecue e batata frita.  Esse lugar sensacional foi apenas para conhecer os melhores bares de BH.

Visite-o na Rua Eli Seabra Filho, 530, no Buritis, e desfrute de momentos incríveis.

17-Querida Jacinta no Santa Efigênia

Um espaço que harmoniza perfeitamente o rústico com o contemporâneo, apresentando um ambiente moderno, vibrante e repleto de cores incriveis.

 No menu, pratos brasileiros ganham toques criativos pelas mãos do chef, acompanhados por uma seleção de cervejas artesanais, incluindo rótulos exclusivos e da renomada Cervejaria Ouropretana. 

Em algumas noites, o local se transforma em um animado pub, com DJs que transformam a atmosfera em uma festa. Não deixe de experimentar a irresistível Coxa Creme! Bem como outros pratos e bebidas neste bar.

Visite-o na Rua Grão Pará, 185, em Santa Efigênia, e mergulhe nessa experiência única de sabores e diversão, neste que é um dos melhores bares de BH.

16-Bar da Ofélia no Santa Efigênia

O Bar da Ofélia, é um destino encantador para quem busca autenticidade e boa gastronomia. 

Com uma atmosfera que mistura o clássico com o contemporâneo, este estabelecimento é uma celebração da cultura local. Seu cardápio oferece uma seleção de pratos tradicionais da culinária mineira, com destaque para a deliciosa feijoada e o torresmo crocante. Enfim tudo de bom.

A decoração acolhedora, repleta de elementos históricos, convida os visitantes a mergulharem na riqueza da cultura de Minas Gerais. O Bar da Ofélia é um local onde o sabor e a tradição se unem, proporcionando uma experiência verdadeiramente memorável aos visitantes, neste que é um dos melhores barzinhos em BH.

Visite-os na Rua Rio Grande do Norte, 311, Santa Efigênia, Belo Horizonte! E descubra um excelente barzinho em BH.

15-Nicolau Bar da Esquina no Santa Tereza: um dos melhores bares de BH

O Nicolau Bar da Esquina, está no boêmio bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, é um autêntico refúgio gastronômico e cultural. Com uma atmosfera que combina o vintage com o contemporâneo, este estabelecimento é uma celebração da diversidade culinária e artística.

 Seu cardápio é uma jornada de sabores, misturando influências de diferentes cozinhas, oferecendo pratos criativos e deliciosos. O ambiente é adornado com arte local, criando uma atmosfera única. A variedade de drinques e cervejas artesanais completa a experiência. 

O Nicolau Bar da Esquina é um local onde a comida, a arte e a música se unem, proporcionando aos visitantes uma experiência verdadeiramente cativante.

Visite-os na Rua Pouso Alegre, 2217, Santa Tereza, Belo Horizonte. E saboreie um excelente bar em BH.

14-Redentor na Savassi: um dos mais tradicionais barzinhos de BH

Situado estrategicamente em uma das esquinas mais movimentadas de Belo Horizonte, o Redentor Bar é uma parada obrigatória. Com um serviço de self-service repleto de petiscos e pratos deliciosos, este bar é um tesouro culinário.

 Não deixe de experimentar o saboroso jabá porta bandeira, os irresistíveis bolinhos de feijoada e o surpreendente ceviche de banana. E, para acompanhar, você pode desfrutar de um chope gelado, refrescantes caipirinhas ou até mesmo um aperol spritz! 

Visite-os na Rua Fernandes Tourinho, 500, na Savassi, e experimente uma experiência gastronômica única em Belo Horizonte.

13-Bar do Antonio no Sion é um dos mais populares bares de Belo Horizonte

O icônico Bar do Antônio, com mais de meio século de história, é conhecido por seu público fiel e conversas animadas em BH. Sempre movimentado, oferece uma variedade de petiscos e porções, acompanhados por cerveja gelada. 

Os pratos feitos (PFs) são especialmente caprichados! Aberto de segunda a sábado, das 11h às 1h, e aos domingos, das 11h às 18h, este é um destino imperdível entre os bares de Belo Horizonte.

Encontre o Bar do Antônio na Rua Flórida, 15, no bairro Sion, e faça parte desta tradição belo-horizontina.

12-Mina Jazz Bar no Centro

O Mina Jazz Bar, localizado no coração do Centro de Belo Horizonte, é um oásis para os amantes da música e da boa comida. Com uma atmosfera sofisticada e envolvente, este estabelecimento é um refúgio para quem busca uma experiência única. 

O jazz ao vivo, que preenche o espaço com boas músicas, é o destaque das noites. O cardápio oferece uma deliciosa fusão de sabores contemporâneos e tradicionais, acompanhados por uma seleção de coquetéis exclusivos.

O Mina Jazz Bar é o lugar perfeito para desfrutar de uma noite memorável, onde a música de qualidade e a gastronomia refinada se unem para criar uma experiência inesquecível nos bares e barzinhos de BH.

Visite-os na Avenida Álvares Cabral, 17, Centro, Belo Horizonte

11-Salumeria Central no Sion

A Salumeria Central, situada na Rua Sapucaí, é uma fusão perfeita entre a tradição culinária italiana e o sabor inigualável de Minas Gerais

 Especializada em embutidos, este restaurante é um verdadeiro paraíso para os amantes de pancetta, copa lombo, presunto cru, salame tenro, lombo defumado picante e salame colonial. 

Além disso, suas feijoada e porchetta romana são simplesmente sensacionais e capazes de despertar o apetite só de pensar! Enfim é um bar bem seleto e legal em Belo Horizonte.

Experimente essas delícias irresistíveis na Rua Sapucaí, 527, no bairro Floresta.

10-Elis no Buritis é uma pérola dentre os bares de Belo Horizonte

O Elis Bar, inaugurado em fevereiro de 2022, traz um novo conceito de gastronomia, entretenimento e bebidas para Belo Horizonte, em especial para o Bairro Buritis.

 Com um menu especial, carta de drinks, choperia oficial Heineken, seleção musical e o maior telão de LED indoor em um bar no Brasil, o local é resultado do desejo dos sócios de proporcionar experiências únicas aos moradores de BH. 

Cada sócio contribuiu com sua expertise, tornando o Elis Bar ideal para encontros, happy hours, celebrações e torcer pelo seu time favorito. E fazer deste um dos melhores barzinhos de BH.

Encontre-os na Rua Eli Seabra Filho, 544, no Buritis.

9-Tip Top no Lourdes

O Tip Top, fundado em 1929, é um dos bares mais antigos de Belo Horizonte, onde o nome “Tip Top” significa “tudo bem” em alemão. Aqui, a essência combina a riqueza da culinária alemã com a mineira. 

O joelho de porco, servido com salada de batata e chucrute, é o prato mais solicitado. Além disso, o Roastbeef com salada de batata, salsichões, kassler e goulash são escolhas igualmente deliciosas. E, é claro, todas essas iguarias são acompanhadas por um delicioso chope gelado!

Vá saborear essas delícias no Tip Top, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1.770, em Lourdes.

8-Hofbräuhaus no Lourdes

Com sede em Munique, Alemanha, e unidades nos EUA, Austrália, Itália, Dubai, China e Japão, a renomada Hofbräuhaus escolheu Belo Horizonte para inaugurar sua primeira filial na América Latina. E convenha

O ambiente é acolhedor e descontraído, com capacidade para 350 pessoas e um cardápio repleto de delícias típicas da cozinha bávara. Experimente o suculento Joelho de Porco ou o icônico Pretzel, que combinam perfeitamente com as cervejas HB. 

Em Belo Horizonte, viva a autêntica experiência da Oktoberfest! Neste bar que é um dos mais incríveis bares de BH.

Visite-os na Av. do Contorno, 7613, em Lourdes, e curta um bar alemão em Belo Horizonte.

7-Bar do Palito no Centro

O Bar do Palito, é um autêntico tesouro que captura a essência da boemia mineira. 

Com uma atmosfera simples e aconchegante, este estabelecimento é um ponto de encontro para aqueles que buscam uma experiência tradicional de boteco. Seu cardápio oferece uma seleção de petiscos saborosos, como o famoso torresmo crocante e o bolinho de feijoada. 

A cerveja gelada é uma constante, e a cachaça local também brilha. O Bar do Palito é um local onde a tradição e a descontração se encontram, tornando-o um destino imperdível para quem deseja mergulhar na autêntica cultura de botequim de Belo Horizonte.

Visite-os na Avenida Amazonas, 1049, Centro, Belo Horizonte

6-Mercadinho Bicalho no Santa Tereza

O Bar Mercadinho Bicalho, no charmoso bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, é um verdadeiro ícone da boemia mineira. Com suas raízes profundas e atmosfera descontraída, este estabelecimento é um refúgio para os amantes da autêntica cultura de boteco mineiro.

Seu cardápio apresenta deliciosos petiscos e pratos típicos, como o tradicional feijão-tropeiro e a irresistível mandioca frita. O ambiente é muito legal e cheio de personalidade, onde a cerveja gelada e a cachaça local são protagonistas.

O Bar Mercadinho Bicalho é mais do que um simples bar, é um pedacinho da história de BH e dos bares da capital, onde se pode saborear a tradição mineira em cada gole e mordida.

Visite este bar na Rua Mármore 556, Santa Tereza, Belo Horizonte

5-Cozinha Tupis no Centro é um dos melhores bares de Belo Horizonte

O Cozinha Tupis é um destino culinário que celebra a diversidade e a autenticidade da comida mineira. Com um ambiente acolhedor, este restaurante é um verdadeiro tesouro gastronômico. 

Seu cardápio oferece uma experiência única, combinando pratos típicos de Minas Gerais com toques criativos e contemporâneos. Os sabores ricos e as texturas surpreendentes tornam cada refeição uma experiência memorável. 

Além disso, a carta de vinhos cuidadosamente selecionada complementa perfeitamente cada prato. O Cozinha Tupis é o local perfeito para explorar a riqueza da culinária mineira em um ambiente elegante e acolhedor.

Visite-os na Avenida Olegário Maciel, 742, Centro, Belo Horizonte

4-Cachaçaria Lamparina no Centro

A Cachaçaria Lamparina, situada no coração do Centro de Belo Horizonte, é um tesouro que celebra a autenticidade e a cultura brasileira. Com uma atmosfera acolhedora e rústica, este local é um refúgio para os apreciadores da tradicional cachaça mineira. 

Seu cardápio oferece uma vasta seleção de cachaças artesanais, destacando sabores únicos e aromas cativantes. Além disso, petiscos regionais, como pão de queijo e linguiça mineira, complementam a experiência. 

A Cachaçaria Lamparina é mais do que um bar; é um tributo à tradição brasileira, um lugar para degustar, aprender e apreciar a riqueza de nossa cultura etílica. E sem dúvida um dos mais legais bares de BH.

Visite-os na Avenida Olegário Maciel, 742, Centro, Belo Horizonte

3-Cabernet Butiquim no Funcionários

O Cabernet Butiquim, situado no charmoso bairro Funcionários, é um verdadeiro oásis para os amantes da boa comida e da boa bebida. Com um ambiente aconchegante e sofisticado, este estabelecimento oferece uma experiência gastronômica única. 

Seu cardápio é um maravilhoso para os paladares mais exigentes, com uma seleção de pratos refinados e petiscos deliciosos. A carta de vinhos é extensa, destacando-se os vinhos Cabernet, é claro, e outras opções que harmonizam perfeitamente com os pratos. 

O Cabernet Butiquim é o local ideal para desfrutar de uma noite inesquecível, seja com amigos, familiares ou em um encontro romântico. Não parece ser um dos mais tradicionais bares de BH, porém mesmo tão refinado, vale a pena a visita.

Visite-os na Rua Levindo Lopes, 22, Funcionários, Belo Horizonte

2-Bar do Zezé no Barreiro

Localizado no do Barreiro, o Bar do Zezé é um verdadeiro tesouro gastronômico, entre os barzinhos de BH. Com sua atmosfera acolhedora e tradição que atravessa gerações, este é um lugar onde os sabores da culinária mineira ganham vida. 

No cardápio, pratos típicos como feijão-tropeiro, tutu à mineira e o inigualável frango com quiabo são preparados com maestria. Além disso, o atendimento excelente e as mesas ao ar livre criam um ambiente perfeito para desfrutar de boa comida e momentos inesquecíveis com amigos e familiares. 

O Bar do Zezé é uma parada obrigatória para quem deseja explorar a autêntica culinária mineira em Belo Horizonte.

Visite-os na Rua Pinheiro Chagas, 406, Barreiro, Belo Horizonte

1-Timbuca na Serra

Situado nas encantadoras montanhas da Serra de Belo Horizonte, o Timbucas Bar é um verdadeiro refúgio para os amantes da boa comida e da natureza.

Com uma atmosfera que mescla o rústico e o acolhedor, este estabelecimento oferece uma experiência gastronômica única. 

Seu cardápio apresenta uma deliciosa fusão entre a tradicional culinária mineira e toques de inovação, agradando a todos os gostos. Desde pratos típicos até opções vegetarianas, há algo para todos os paladares. 

Além disso, uma seleção de bebidas, incluindo cervejas artesanais locais, completa a experiência. No Timbucas Bar, desfrute de refeições memoráveis enquanto contempla as deslumbrantes paisagens da Serra de Belo Horizonte.

 Visite-os na Avenida Afonso Pena, 4321, Serra, Belo Horizonte e veja como é incrível este, que é um dos mais tradicionais barzinhos de BH.

Considerações finais sobre os melhores bares barzinhos de Belo Horizonte (BH)

À medida que nossa jornada pelos melhores bares de Belo Horizonte chega ao fim, fica claro que essa cidade oferece uma experiência noturna verdadeiramente única. 

Desde os bairros mais tradicionais até os recantos modernos e elegantes, Belo Horizonte cativa seus visitantes com uma cena de bares diversificada e envolvente.

Nossos sentidos foram aguçados por coquetéis artesanais habilmente preparados, deliciosas iguarias da culinária mineira e a energia contagiante da música ao vivo. 

Cada bar que visitamos proporcionou uma experiência memorável e nos permitiu mergulhar na rica cultura local dos barzinhos de BH.

Mas a verdadeira essência da noite de Belo Horizonte vai além das bebidas e dos pratos deliciosos. É a hospitalidade calorosa dos mineiros que nos faz sentir em casa, a música que faz nossos corações baterem mais forte e as conversas descontraídas que nos conectam com pessoas de todo o mundo.

Portanto, se você está planejando uma visita a Belo Horizonte, não deixe de explorar esses bares incríveis. 

Cada um deles oferece uma fatia única da vida noturna da cidade. Com certeza, sua viagem será enriquecida por essas experiências inesquecíveis.

Lembre-se sempre de beber com responsabilidade e respeitar as normas locais.

Que sua jornada pela cena de bares de Belo Horizonte seja repleta de diversão, boa comida, e momentos especiais que permanecerão em sua memória muito tempo depois de sua partida. 

Hospedagem em Belo Horizonte

Veja abaixo algumas opções de hospedagem nesta cidade. Todas elas já contam com café da manha incluído, ar-condicionado e banheiro privativo.

A primeira opção é o Samba Hotel que conta com várias comodidades. Custando cerca de R$ 140 a diária e muito perto da rodoviária de Belo Horizonte.

A segunda opção é o Ibis Savassi que conta com a credibilidade desta rede incrível. Custando apenas R$ 200 a diária com café da manhã.

A terceira opção é um hotel um pouco mais sofisticado. Trata-se do Dayrell Hotel que conta com quarto grande, banheiro privativo, café da manhã incluído, estacionamento e academia. O melhor é que ele custa apenas cerca de R$ 300 a diária.

Perguntas e respostas sobre os melhores bares de Belo Horizonte

Qual é o bairro mais famoso de Belo Horizonte para aproveitar a vida noturna?

O bairro de Santa Tereza é um dos mais famosos, conhecido por seus bares tradicionais e atmosfera boêmia.

Quais são as bebidas típicas de Minas Gerais que você deve experimentar nos bares locais?

Você não pode perder a oportunidade de provar a tradicional cachaça mineira e o famoso “licor de jabuticaba.”

Onde encontrar os melhores bares com música ao vivo em Belo Horizonte?

A região da Savassi é famosa por seus bares com música ao vivo, como o Stonehenge Rock Bar e o Lord Pub.

Quais são os pratos típicos mineiros que você pode degustar nos bares da cidade?

Experimente o delicioso pão de queijo, o feijão tropeiro e o tutu à mineira.

Há bares em Belo Horizonte que oferecem opções vegetarianas e veganas?

Sim, vários bares na cidade, como o Verano, oferecem cardápios vegetarianos e veganos para atender a todos os gostos.

Qual é o melhor horário para aproveitar a vida noturna em Belo Horizonte?

Os bares costumam ficar mais movimentados a partir das 20h, mas a vida noturna de Belo Horizonte se estende até altas horas da madrugada, especialmente nos fins de semana.

O post 18 Bares imperdíveis para conhecer em Belo Horizonte! apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

18 Bares imperdíveis para conhecer em Belo Horizonte!

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×