Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pousadas, resorts e hotéis em Trancoso: Melhores opções !

Trancoso é um distrito maravilhoso e precioso, escondida no Sul da Bahia. Além disso, é mais do que um simples destino turístico. Como já falamos sobre o que fazer em Trancoso, hoje falaremos apenas das hospedagens.

Com suas águas esmeraldas, falésias majestosas e uma cultura rica e vibrante, esse pedacinho do Brasil se tornou um refúgio para viajantes que buscam uma experiência autêntica, luxuosa e inesquecível.

No entanto, tão impressionante quanto as paisagens naturais de Trancoso são as diversas opções de acomodação que o local oferece.

Desde charmosas pousadas que refletem a essência rústica do vilarejo até resorts de luxo e hotéis renomados internacionalmente, Trancoso consegue atender a todos os gostos e orçamentos.

Então, se você quer saber quais são as melhores opções de hospedagens em Trancoso, basta continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

Quais são as melhores pousadas em Trancoso?

Existem diversas pousadas em Trancoso, sendo que uma é mais maravilhosa que a outra. Mas, para garantir uma experiência ainda melhor, é fundamental saber quais são as melhores.

Por isso, nos parágrafos seguintes, iremos elencar algumas das melhores pousadas em Trancoso:

Trancoso Pousada

O Trancoso Pousada promete encantar a todos os visitantes com paisagens deslumbrantes, seja da serenidade da piscina ou da majestosidade do panorama visto dos quartos.

Os momentos que você terá lá são de pura admiração. A culinária matinal, rica e saborosa, é uma celebração diária.

A pousada, cercada por árvores imponentes, situa-se a apenas meio quilômetro do renomado Centro Cultural de Trancoso.

Em cada aposento, os hóspedes encontram confortos como ar-condicionado, frigobar, televisão, sofá, instalações de cozinha e acesso Wi-Fi.

A pousada celebra a presença de animais de estimação e oferece estacionamento sem custos adicionais.

Pousada Estrela d’Água

A Pousada Estrela d’Água, emblemática em Trancoso, proporciona uma experiência única, estando situada na pacífica Praia dos Nativos.

Uma bebida acolhedora aguarda cada visitante, preparando-o para uma estadia relaxante.

Destacam-se as duas amplas piscinas, sendo uma delas equipada com hidromassagem, e as áreas destinadas para jogos e exercícios, além de um luxuoso spa.

No restaurante Vilarejo São João, os hóspedes são convidados a degustar pratos tradicionais, enquanto o Sushi Costeiro apresenta deliciosos pratos japoneses com o oceano como pano de fundo.

Além disso, o Bar Litorâneo é um convite à descontração próximo à área aquática. Desde suítes a bangalôs, a Pousada Estrela d’Água prima pelo sossego e aconchego, sendo envolta em rica flora.

O design interior destaca a madeira presente nas estruturas, complementada pelas vibrantes cores tropicais.

Todas as acomodações são equipadas com varanda com rede, frigobar, ar-condicionado, TV com canais por assinatura, Wi-Fi e uma cafeteira.

Na suíte Panorâmica, os hóspedes podem desfrutar de um jardim exclusivo com espreguiçadeira e ofurô.

Já os bangalôs contam com uma área de lazer com sofá, piscina individual e uma banheira de hidromassagem, ideal para momentos de relaxamento.

As acomodações oferecem visões magníficas dos jardins e, no Bangalô Litorâneo, a vista do oceano é simplesmente inigualável.

A pousada dá as boas-vindas a pets e possui um espaço dedicado ao estacionamento de veículos dos hóspedes.

Pousada Samambaia

A Pousada Samambaia convida seus hóspedes a uma experiência de total integração com a natureza, com sua piscina central cercada de verde.

O toque sofisticado fica por conta das espreguiçadeiras e guarda-sóis ao redor. Os chalés, ideais para famílias ou grupos de amigos, podem acomodar até quatro pessoas.

São equipados com cozinha completa, sala com bicama e uma confortável cama queen-size.

As acomodações possuem varandas aconchegantes com redes, ar-condicionado, TV com variados canais, ventilador de teto, Wi-Fi e frigobar. Além disso, certos quartos ostentam uma vista privilegiada da piscina.

O ambiente acolhedor e familiar é complementado por uma equipe solícita e dedicada. O café da manhã e o lanche da tarde são verdadeiros banquetes.

Para os que buscam explorar a região, o famoso Quadrado fica a uma curta caminhada de 8 minutos. E, claro, estacionamento está disponível para os hóspedes.

Pousada Quarto Crescente

Mergulhe na autêntica atmosfera da Pousada Quarto Crescente, onde a natureza floresce e os mimos caseiros, como bolos frescos e brigadeiros, são a especialidade da proprietária.

Sob a administração familiar, a equipe da pousada está sempre por perto, garantindo um atendimento personalizado, mas sempre respeitando a privacidade dos hóspedes.

O café da manhã é uma experiência gastronômica à parte, com iogurtes feitos à mão e uma atenção meticulosa aos detalhes.

E depois de um dia ensolarado na praia, um segundo café da tarde é servido, com deliciosos petiscos. A área de lazer externa é um convite à relaxação.

O deck, com seu pergolado acolhedor, abriga uma piscina e uma hidromassagem, cercadas por espreguiçadeiras, inclusive aquáticas.

Para os amantes de leitura, uma charmosa biblioteca com mesa de bilhar proporciona momentos de descontração.

Os quartos, amplos e arejados, exalam conforto e elegância. A decoração suave com flores frescas e a limpeza imaculada são pontos altos.

Todas as acomodações contam com frigobar, ventilador de teto, ar-condicionado, aquecimento solar, TV com variedade de canais e filmes, DVD Player, além de varandas com redes.

As suítes master, com suas camas king size, são um luxo à parte, com hidromassagens posicionadas próximas às janelas para uma experiência única.

A master especial ainda oferece sistema de som ambiente, até mesmo no banheiro, varanda e jardim exclusivos.

Para os que buscam total independência, há a opção do apartamento com cozinha e área de serviço completas.

Localizada a 750 metros do Quadrado, a Pousada Quarto Crescente também oferece parcerias com clubes de praia e possui um estacionamento amplo para conveniência dos hóspedes.

Pousada Jequitibá

Rodeada pelas árvores nativas da região, a Pousada Jequitibá promete uma autêntica experiência em Trancoso.

Situada a apenas 350 metros do famoso Quadrado – o que equivale a uma caminhada de cerca de 4 minutos –, essa pousada se destaca como uma escolha ideal para grupos.

Suas suítes são capazes de acomodar até cinco hóspedes confortavelmente, garantindo ambientes espaçosos, bem ventilados e dotados de comodidades como ar-condicionado, televisão, frigobar, Wi-Fi e, claro, uma varanda acolhedora com rede.

Mesmo sem uma piscina no local, a Pousada Jequitibá cativa por sua genuína hospitalidade, ambiente tranquilo e uma abordagem genuína ao estilo de vida Trancoso.

Para quem busca um início de dia mais intimista, o café da manhã pode ser servido diretamente na varanda do quarto.

E, embora não possua estacionamento próprio, a equipe está sempre pronta para indicar as melhores opções nas proximidades. Não esqueça de trazer seu pet, por lá, eles são bem-vindos!

Pousada Le Refuge

Nas areias da Praia dos Coqueiros, encontra-se a Pousada Le Refuge, a uma caminhada de apenas 10 minutos do coração de Trancoso, o Quadrado.

Com seu restaurante e espreguiçadeiras posicionadas estrategicamente à beira-mar, é o refúgio perfeito para quem busca simplicidade aliada ao conforto.

Cada suíte da pousada reflete um design simples, porém acolhedor. Equipadas com ar-condicionado, televisão e frigobar, elas oferecem vistas deslumbrantes para o mar e para o jardim bem cuidado.

A experiência é complementada com um terraço convidativo e um balcão de turismo, pronto para auxiliar os viajantes em suas aventuras pela região.

O estacionamento e o serviço de transfer são outras comodidades disponíveis. Comece o dia com energia, aproveitando o farto café da manhã que é servido diariamente, com uma variedade de opções para agradar a todos os paladares.

Pousada Capim Santo

Nas proximidades do Quadrado de Trancoso, encontra-se um refúgio chamado Pousada Capim Santo, caracterizado por seu aconchego e elegância marcante. Mesmo as acomodações mais modestas deste lugar irradiam uma sensação de intimidade.

Nestes espaços rodeados por um exuberante jardim tropical, os hóspedes podem se acomodar em apartamentos, bangalôs e suítes que exalam charme.

Com um total de 20 alternativas de estadia, todos são equipados com TV a cabo, Wi-Fi, ar-condicionado, frigobar e ainda comodidades para preparar um reconfortante chá ou café. As varandas se completam com redes e poltronas, convidando ao relaxamento.

Os bangalôs, em particular, proporcionam uma vivência única, como se estivessem em uma casa privativa em Trancoso, contando com uma cozinha completamente equipada, hidromassagem e vistas tanto para o mar quanto para o jardim.

O ponto de partida da Pousada Capim Santo foi um restaurante, que ainda mantém sua tradição culinária.

O local convida a degustar pratos bem elaborados ao som de música brasileira ao vivo, e o café da manhã é uma experiência à parte, servido em uma cabana estilizada.

Com um laço inquebrável com a natureza, a piscina da pousada se encontra em um vasto deck ao ar livre.

Complementando a experiência, os hóspedes podem usufruir da área de spa e ginástica. E para aqueles que viajam de carro, o estacionamento está à disposição.

Pousada Calypso

A Pousada Calypso em Trancoso se destaca pelo serviço excepcional, espaçosas acomodações e uma massagem inesquecível.

O desjejum é uma verdadeira experiência: servido diretamente na mesa, distanciando-se do tradicional estilo buffet. E entre as delícias servidas, o bolinho de coco flambado merece destaque.

O ambiente da pousada transmite a sensação de que cada detalhe foi pensado exclusivamente para cada hóspede, tudo isso em um espaço arejado, cercado por uma exuberante vegetação.

O jardim abriga uma hidromassagem que pode ser reservada para uso individual por um período de uma hora.

No que diz respeito às acomodações, todos os espaços possuem TV a cabo, ar-condicionado e frigobar.

Diferenciadas, algumas unidades contam com varandas privativas, camas de tamanho queen ou king e podem acomodar até cinco hóspedes.

A Pousada Calypso, um destaque na pousada, oferece uma ampla área de convivência, com sala de estar e jantar, uma cozinha totalmente equipada, bem como duas suítes e uma banheira.

Esse santuário em Trancoso está localizado em um bosque densamente arborizado, a apenas 350 metros do Quadrado.

E para completar, a pousada é amigável para animais de estimação e disponibiliza estacionamento para seus hóspedes.

Pousada Campestre

A Pousada Campestre em Trancoso é uma escolha ideal para aqueles que buscam uma boa relação custo/benefício.

Localizada a uma curta distância do Quadrado, menos de 500 metros, a pousada, apesar de compacta, é extremamente acolhedora.

Entre suas amenidades, conta com uma piscina e um café da manhã que não só é abundante, mas também delicioso – destacando-se a oferta de tapiocas feitas na hora, mediante solicitação.

As acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV, ventilador de teto e uma varanda onde os hóspedes podem relaxar em redes.

Alguns quartos ainda dispõem de sofá e espreguiçadeira em suas sacadas. Para aqueles que viajam de carro, a pousada oferece estacionamento e, para os amantes de animais, pets são bem-vindos.

Além disso, para os grupos ou famílias maiores, a Pousada Campestre disponibiliza casas para aluguel, situadas entre 400 e 800 metros do Quadrado.

Essas residências variam em termos de comodidades, incluindo cozinha, sala, suítes, e, em algumas delas, churrasqueiras e piscina. O número máximo de hóspedes pode chegar a 12.

Pousada Bahia Bonita

Pousando suas raízes nas areias da praia do Rio Verde há mais de uma década, a Pousada Bahia Bonita é sinônimo de elegância e simplicidade.

Distante apenas 2 quilômetros do Quadrado, acessível rapidamente de carro, ela apresenta-se como uma opção magnífica para quem busca tranquilidade em um cenário de tirar o fôlego.

A pousada proporciona uma verdadeira experiência à beira-mar, com seu restaurante, espreguiçadeiras, gazebos e camas estrategicamente posicionadas para os hóspedes se deleitarem com a brisa do oceano.

O local é perfeito para momentos de relaxamento nas praias de Trancoso, além de ser um ponto privilegiado para apreciar o pôr do sol.

As acomodações, totalizando 17 suítes, são inspiradas pela beleza da Mata Atlântica e o vasto oceano.

Decoradas com ênfase no artesanato da região, estão equipadas com ar-condicionado, TV, Wi-Fi e frigobar.

Algumas delas contam com varandas, redes e poltronas, oferecendo vistas para jardins particulares ou para o vasto oceano, com destaque para algumas que possuem banheiras de hidromassagem.

O desjejum servido é robusto, destacando-se sucos frescos e uma variedade de frutas. E, para aqueles que desejam um momento adicional de relaxamento, o spa da pousada oferece massagens revitalizantes nos pés.

O estabelecimento é pet-friendly e garante estacionamento para seus visitantes.

Pousada do Bosque

Se você deseja estar a uma curta distância do Quadrado, a Pousada do Bosque em Trancoso pode ser a sua melhor escolha.

Com um encantador jardim e uma atmosfera serena, a pousada promove uma verdadeira conexão com a natureza.

A piscina integrada a uma hidromassagem, circundada por árvores nativas, é um dos destaques, juntamente com as espreguiçadeiras, o bar à beira da piscina, um pergolado convidativo e um espaço destinado a massagens.

Todas as manhãs, os hóspedes são agraciados com um café da manhã repleto de diversidade, servido em um charmoso terraço com uma vista panorâmica.

A decoração dos quartos valoriza o artesanato local e harmoniza com o verde vibrante que os circunda.

Equipados para garantir o conforto, contam com TV, ar-condicionado, ventilador, frigobar e uma varanda equipada com rede.

Para quem busca algo ainda mais sofisticado, a suíte de luxo disponibiliza uma banheira espaçosa, perfeita para dois.

Animais de estimação são bem acolhidos na pousada. A conexão Wi-Fi está disponível nas áreas comuns e o estacionamento está incluído para os hóspedes.

Club Med Trancoso

Com uma localização privilegiada no alto de uma falésia à beira-mar, o Club Med Trancoso é uma opção imperdível para quem visita a região.

O resort está situado próximo à praia de Taípe, apenas 7,7 quilômetros do Quadrado. Projetado pensando especialmente nas famílias, o espaço dispõe de diversas atividades recreativas.

A infraestrutura do local é extensa: quadras para diversos esportes, áreas específicas para atividades como arco e flecha, trapézio e golfe, além de aulas de ioga e alongamento com vista para o mar. As piscinas são divididas entre infantil e adulta, garantindo diversão para todos.

Para os pequenos, o entretenimento é garantido. O Mini-Club e o Junior Club são espaços especialmente dedicados a eles, proporcionando atividades supervisionadas para que os pais possam relaxar.

As acomodações são confortáveis e equipadas com todas as comodidades modernas. Distribuídos em bangalôs com telhados tradicionais, mantêm a essência rústica de Trancoso.

As unidades têm capacidade para acomodar até seis hóspedes, com ambientes pensados para proporcionar privacidade e conforto.

O resort conta com três bares, cada um com sua particularidade: desde o bar central, próximo às áreas mais movimentadas, ao bar da praia, perfeito para desfrutar da vista do oceano.

Para quem busca opções gastronômicas, o restaurante principal oferece um ambiente descontraído, enquanto o A Lua proporciona uma experiência mais exclusiva, com pratos à la carte.

E, para finalizar a experiência, o spa do resort oferece uma variedade de tratamentos. É recomendável consultar os pacotes e promoções disponíveis.

Quais são os melhores resorts e hotéis em Trancoso?

Além de pousadas maravilhosas, Trancoso também detém alguns resorts e hotéis que valem muito a pena.

Mas, dentre os principais, podemos mencionar os seguintes:

Hotel e Resort Villas de Trancoso

Nossa primeira recomendação é o Hotel e Resort Villas de Trancoso, uma pérola localizada na Praia dos Nativos, à beira do oceano.

Esse estabelecimento é mais do que um simples hotel, é um conjunto de vilas que oferece uma combinação de comodidades modernas e a serenidade da natureza.

Os hóspedes podem desfrutar de conexão wi-fi, uma refrescante piscina ao ar livre, gastronomia de primeira no restaurante do local, drinks no bar e uma praia privada para momentos de relaxamento.

Seu bem-estar é garantido com o centro de bem-estar. As acomodações são aconchegantes e bem equipadas: contam com camas com mosquiteiros, televisão, área de descanso, frigobar, ar-condicionado e varandas térreas para desfrutar da brisa da manhã ou do entardecer.

Para começar o dia da melhor forma, o café da manhã é recheado de delícias regionais e frutas frescas. Para os amantes de aventura, passeios a cavalo são organizados pela área local.

Hotel Fasano Trancoso

Em seguida, temos o sofisticado Hotel Fasano Trancoso. Mesmo não sendo classificado como um resort, sua infraestrutura de cinco estrelas fala por si.

Situado nas proximidades da Praia do Coqueiros, o hotel proporciona uma experiência de estadia de alta classe.

Entre as comodidades disponíveis, estão a conexão wi-fi, piscina ao ar livre, um luxuoso spa, academia para se manter em forma, além de um bar e restaurante que servem os melhores pratos e bebidas.

As acomodações são projetadas para o conforto, equipadas com ar-condicionado, TV, varandas com vistas inspiradoras e, para a comodidade, todos os quartos possuem secador de cabelo.

Os hóspedes são saudados todas as manhãs com um buffet de café da manhã diversificado. E para aqueles que não se separam de seus animais de estimação, o Hotel Fasano Trancoso acolhe-os de braços abertos.

Soleluna Casa Pousada

Apresentando um ambiente que lembra um resort, o Soleluna Casa Pousada é uma das joias de Trancoso.

Ao passar pelo local, você será recepcionado por uma piscina bem posicionada, com cadeiras ao redor convidando para um relaxante momento ao sol, com a estrutura da pousada adornando o plano de fundo.

No que diz respeito às acomodações, os visitantes encontrarão quartos que exalam um charme rústico.

Cada quarto oferece uma cama de casal, uma cama de solteiro complementada por uma TV e uma poltrona, além de portas de madeira que conduzem a uma varanda serena.

Os hóspedes podem contar com facilidades como wi-fi, diversas piscinas, espaços para recreação, bar, spa, e até mesmo serviço de babá.

Adicionalmente, os quartos estão equipados com frigobar, ar-condicionado e, em algumas unidades, uma funcional cozinha compacta.

Uxua Casa Hotel & Spa

Para os que buscam uma combinação de sofisticação e harmonia com a natureza, o Uxua Casa Hotel & Spa surge como uma opção ideal, sobretudo para casais em busca de um refúgio romântico.

As instalações deste estabelecimento incluem uma piscina a céu aberto, cercada por cadeiras que são perfeitas para um banho de sol.

As suítes do hotel carregam uma decoração rústica, proporcionando um clima acolhedor, com amenidades como TV, frigobar, ar-condicionado e um espaço para relaxar.

Algumas suítes têm o privilégio de oferecer uma cozinha compacta. Para dar início ao dia, o hotel oferece um café da manhã saboroso e, para completar a experiência, sua localização é estrategicamente próxima da famosa praça do Quadrado.

Casas da Lia

Localizado a uma curta distância da praia de Trancoso, as Casas da Lia se destacam como um refúgio que combina conforto e exclusividade.

Ao se aproximar, o visitante é saudado por uma piscina cintilante, ladeada por árvores robustas e um gramado verdinho, com a estrutura principal da hospedagem ao fundo.

Os quartos apresentam um toque praiano sofisticado: uma cama de casal posicionada à esquerda, acompanhada por uma cômoda em madeira e luminária.

Portas largas e ornamentais de madeira, vestidas com cortinas alvas, se abrem para uma varanda serena. Entre as comodidades, os hóspedes podem usufruir de wi-fi, spa e um serviço de recepção 24 horas.

Para um toque extra de luxo, existe a opção de contratar serviços personalizados, como um chef ou barman, para experiências gastronômicas únicas.

Villa dos Nativos Boutique Hotel

Oferecendo uma experiência íntima e alinhada com a natureza, o Villa dos Nativos Boutique Hotel é uma escolha certa em Trancoso.

A piscina, durante o dia, é um convite ao lazer, especialmente quando acompanhada da visão de um casal relaxando à sua margem.

Os interiores dos quartos são desenhados com elegância: uma cama de casal ocupa o centro, ladeada por uma cômoda de madeira e uma luminária, enquanto do lado esquerdo, portas de vidro emolduradas por cortinas brancas revelam uma visão ampla.

Além do essencial ar-condicionado e TV, os hóspedes podem se beneficiar de um frigobar e cofre. Algumas acomodações ainda oferecem uma cozinha compacta.

Para começar o dia, o hotel prepara um café da manhã variado, com opções buffet, à la carte e continental, garantindo uma refeição à altura de suas expectativas.

Pousada Samambaia

Cercada por um jardim bem cuidado, a piscina da Pousada Samambaia brilha sob o sol de Trancoso, ladeada por confortáveis cadeiras à esquerda.

Ao entrar nos quartos, os hóspedes são recebidos por uma cama de casal aconchegante, iluminada por luminárias simétricas e acompanhada de um espelho estrategicamente posicionado à direita.

Localizada a uma curta distância da praia, a pousada oferece uma gama de comodidades, incluindo wi-fi, restaurante, spa e até aulas de yoga.

Para maior conveniência, há serviço de transfer e aluguel de bicicletas. A estadia é completada com um café da manhã que celebra os sabores locais.

Da Graça Hotel

Banhada pelo sol, a piscina do Da Graça Hotel é um convite ao relaxamento, com suas cadeiras estofadas em verde contrastando com o pano de fundo arborizado.

Os interiores exalam sofisticação: cada quarto é dominado por uma cama de casal central, com uma cômoda e luminária ao lado direito, enquanto à esquerda, uma TV repousa sobre uma cômoda de madeira.

Mas a experiência no Da Graça não se limita ao conforto do quarto. Os hóspedes podem desfrutar de atividades aquáticas, como mergulho e canoagem, ou ainda imergir na cultura local através de passeios e aulas.

Com wi-fi, bar e café da manhã à la carte, é o refúgio perfeito para quem busca um toque de luxo em Trancoso.

Perguntas Frequentes sobre Pousadas, resorts e hotéis em Trancoso

Qual é a melhor época do ano para visitar Trancoso?

Trancoso é atrativa o ano inteiro. No entanto, se você prefere um clima mais quente e seco, aconselhamos visitar entre os meses de setembro a março.

Existem opções de acomodação que oferecem vistas para o mar em Trancoso?

Sim, muitas pousadas, hotéis e resorts em Trancoso têm vistas panorâmicas do Oceano Atlântico, especialmente aquelas situadas mais perto da praia.

O post Pousadas, resorts e hotéis em Trancoso: Melhores opções ! apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

Pousadas, resorts e hotéis em Trancoso: Melhores opções !

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×