Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhores trilhas ecológicas do Brasil

Inicialmente, para você que gosta de lugares paradisíacos, surpreendentes e pouco frequentados, muitas vezes fazer uma trilha é a única maneira que você tem para chegar a esses lugares. Então, tire a preguiça do corpo, pois existe uma enorme quantidade de destinos fantásticos esperando por você. Então, não deixe de conhecer as Melhores Trilhas ecológicas do Brasil.

Pensando nisso, selecionamos aqui algumas das melhores opções de Trilhas ecológicas do país para você se aventurar e se apaixonar. Neste enorme território, existem trilhas para todos os gostos e de diferentes níveis de dificuldade. Logo, você não tem desculpa para não inserir uma trilha em sua próxima viagem. Vamos lá?

Melhores trilhas ecológicas do Brasil

O Brasil é um destino muito conhecido especialmente por suas belezas naturais de tirar o fôlego. Então, se você gosta de estar em contato com a natureza, as trilhas são uma excelente opção para experimentar novas aventuras. E a melhor maneira para você conhecer esses destinos incríveis, é aproveitando as nossas opções de melhores trilhas ecológicas do Brasil. Embora não seja uma tarefa fácil enumerar as melhores, as opções que separamos para você são de tirar o fôlego. Veja!

1.      Janela do Céu, Ibitipoca (Minas Gerais)

A Janela do Céu é o lugar mais cobiçado do Parque Estadual do Ibitipoca e quem sabe um dos mais fotografados no estado de Minas Gerais. E por esse motivo, abre a nossa lista das melhores trilhas ecológicas do Brasil. Portanto, alcançar esse pedacinho do paraíso com a vista impressionante de uma cascata que se abre para o horizonte, antes de uma queda de 100 metros não é uma tarefa fácil.

A trilha da Janela é para os fortes. Pois, são 16 km (ida e volta) de muitas subidas e descidas. Então prepare-se psicologicamente e fisicamente e vá em frente, pois, o resultado vai valer a pena: é uma paisagem de tirar o fôlego.

2.      Vale do Pati, Chapada da Diamantina (Bahia)

O Vale do Pati, atrai os viajantes que estão em busca de contato mais profundo com a imensidão da Chapada. Em todos os sentidos o percurso é de tirar o fôlego e a paisagem é deslumbrante. Logo, também não poderia ficar de fora da nossa listadas melhores trilhas ecológicas do Brasil

Então, prepare-se! Dependendo do trajeto que você escolher, vai precisar de um bom condicionamento físico. E para realizar a travessia do Vale é obrigatório estar acompanhado de um guia. São km, com duração de 3 a 4 dias e grau de dificuldade moderado a difícil.

3.      Trilha do Rio do Boi (Santa Catarina-Rio Grande do Sul)

Essa é a mais impressionante das trilhas que podem ser feitas no Parque Nacional de Aparados da Serra, localizado na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cercada pelos paredões das pedras, a trilha segue pela parte interna do Cânion Itambezinho. Contudo, o local exige muita atenção, pois a maior parte da caminhada é feita nas pedras e ainda tem a necessidade constante de atravessar o rio com a água ultrapassando a altura dos joelhos em alguns casos.

Ao final, você verá de pertinho as belíssimas: Cachoeira das Andorinhas e a Cachoeira Véu da Noiva. É necessário estar sempre acompanhado de um guia autorizado por segurança. São 14 km (ida e volta), com duração de 6 a 7 horas e grau de dificuldade difícil.

4.      Morro Dois Irmãos (Rio de Janeiro)

Não é preciso ir muito longe da capital para se aventurar pelas trilhas maravilhosas do estado do Rio de Janeiro. E uma das opções mais conhecidas por lá é o Morro Dois Irmãos. Pois, o local proporciona uma vista incrível da cidade maravilhosa, logo, também se destaca entre as melhores trilhas ecológicas do Brasil.

Apesar dos trechos íngremes, a caminhada é curta e pouco exigente. São Aproximadamente 3 km (ida e volta) com duração de duas horas e um grau de dificuldade relativamente fácil. Uma dica importante, é que você vá entre os meses de maio e setembro, quando o calor dá uma amenizada.

5.      Meia Volta Ilhabela (São Paulo)

A Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um destino excelente para os amantes de trekking. Logo, se você é daqueles que não abre mão de uma boa aventura, o circuito conhecido como meia volta na Ilhabela é uma ótima opção. A Ilhabela possui uma extensa costa, com lindas praias, cachoeiras e mata preservada. São aproximadamente 40 km de distância, com duração de 2 a 3 dias e grau de dificuldade moderado.

A mais linda das trilhas ecológicas do Brasil

Por fim, uma das trilhas ecológicas do Brasil mais linda e que não poderia deixar de ser mencionada é a travessia dos Travessia dos Lençóis Maranhenses. A trilha percorre aproximadamente 80 km durante 3 a 6 dias com grau de dificuldade moderada, passando pelas centenas de dunas e explorando lugares que só são possíveis de serem conhecidos por quem faz a travessia dos lençóis a pé.

A melhor época para fazer a travessia dos Lençóis é entre os meses de julho e setembro. Pois, nesse período as lagoas estão enchidas pelas chuvas, logo, você vai passar por paisagens deslumbrantes. Vale lembrar que é obrigatório ir com guia.

Conclusão

Finalmente, agora que você já sabe quais as melhores trilhas ecológicas do Brasil e também a mais linda, é só preparar as malas para ir em busca dessas paisagens paradisíacas que merecem ser admiradas e apreciadas bem de perto. Então, agora é só escolher e planejar a sua próxima aventura nesse país repleto de lugares incríveis para explorar a pé.

Boa viagem!

O post Melhores trilhas ecológicas do Brasil apareceu primeiro em Viajando com Moises.



This post first appeared on Viajando Com Moises, please read the originial post: here

Share the post

Melhores trilhas ecológicas do Brasil

×

Subscribe to Viajando Com Moises

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×