Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em quais museus no mundo podemos aprender mais sobre o Antigo Egito?

Desde de muito jovens, muitos de nós sentem um fascínio pelo Antigo Egito, documentários detalhados sobre a vida naquele período despertaram nossa curiosidade, enquanto lendas de vários deuses e faraós legendários, como Ramses, Tutankamon e Hatshepsut, nos cativaram desde a infância. 

Agora que crescemos, é nossa vez de ver em primeiro mão esse capitulo longínquo da história. A seguir, vamos descobrir em quais museus do mundo podemos aprender mais sobre o Antigo Egito. 

Em quais museus no mundo podemos aprender mais sobre o Antigo Egito?

O epicentro indiscutível para mergulhar nessa história continua sendo o Museu Egípcio no Cairo, revelando o coração da civilização egípcia antiga. No entanto, além das fronteiras do Egito, diversos museus abrigam coleções igualmente impressionantes. 

O Louvre, como o maior museu do mundo, oferece uma gama rica de artefatos egípcios, destacando-se pela Esfinge e pelo icônico Escrivão Sentado. 

Da mesma forma, o Museu Britânico exibe peças de valor inestimável, como o Rosetta Stone, contribuindo significativamente para nossa compreensão da vasta e complexa história e cultura do Antigo Egito.

Museu Egípcio no Cairo

O Museu Egípcio no Cairo é reconhecido como um dos melhores locais para explorar a história e a cultura do Antigo Egito. Sua coleção é excepcionalmente vasta e abrange milênios de história egípcia, exibindo artefatos preciosos, desde múmias e sarcófagos até esculturas, joias e objetos do cotidiano.

Entre os destaques do museu está a Sala do Tesouro de Tutancâmon, famosa por abrigar os artefatos encontrados no túmulo do jovem faraó, incluindo sua máscara funerária dourada icônica.

Além disso, o Museu Egípcio do Cairo abriga uma riqueza de papiros, inscrições, estátuas e artefatos que oferecem uma compreensão profunda da civilização egípcia antiga. Sua importância reside na amplitude e na qualidade dos artefatos, permitindo aos visitantes mergulhar na história e na cultura do Antigo Egito de uma maneira impressionante e detalhada.

Museu Britanico

O British Museum abriga uma coleção impressionante de artefatos egípcios, sendo reconhecido como um dos principais locais para explorar a história do Antigo Egito. Sua coleção é vasta e diversificada, exibindo uma ampla gama de artefatos que vão desde esculturas, sarcófagos e múmias até inscrições em hieróglifos e objetos do cotidiano.

O destaque do British Museum está na quantidade e na qualidade das peças que oferecem uma visão abrangente da cultura, religião, arte e tecnologia do Egito Antigo. Entre os destaques estão o famoso Rosetta Stone, que foi fundamental na decifração dos hieróglifos, e um dos exemplares mais completos do Livro dos Mortos do Antigo Egito. 

A profundidade e importância histórica da coleção, juntamente com os esforços do museu na preservação e na apresentação das peças, fazem do British Museum um destino essencial para aqueles que desejam mergulhar na riqueza da civilização egípcia antiga.

Museu do Louvre

A seção egípcia do Museu do Louvre é famosa por abrigar uma coleção abrangente de artefatos e relíquias do Antigo Egito. Ela oferece uma jornada através de milhares de anos de história, exibindo desde esculturas, múmias, hieróglifos até peças monumentais como a Esfinge de Tanis e o famoso Escrivão Sentado.

O destaque vai além da quantidade de artefatos, estendendo-se à variedade e qualidade das peças expostas. O museu proporciona uma compreensão aprofundada da cultura, religião, arte e vida cotidiana do Egito Antigo, tornando-se um destino imperdível para entusiastas que buscam entender essa civilização fascinante.

A diversidade da coleção e sua relevância histórica, aliadas aos esforços de preservação e apresentação do museu, contribuem para sua reputação como um dos principais locais do mundo para explorar a história e a cultura do Antigo Egito.

Museu Egípcio de Berlim (Altes Museum)

O Museu Egípcio de Berlim possui uma vasta coleção de artefatos, incluindo estátuas, sarcófagos, objetos do cotidiano, artefatos funerários e uma extensa coleção de papiros. Entre os destaques está o famoso Busto de Nefertiti, uma das peças mais famosas e admiradas do museu, conhecida por sua beleza e perfeição artística.

A qualidade e a variedade dos artefatos, combinadas com a meticulosa apresentação e interpretação histórica proporcionada pelo museu, tornam-no um destino imperdível para aqueles que buscam uma compreensão detalhada e enriquecedora do Antigo Egito.

Museu Metropolitano de Artes de Nova York

O Metropolitan Museum of Art em Nova York abriga uma coleção notável de artefatos egípcios, sendo um dos principais destinos para explorar a história e a cultura do Antigo Egito.

Sua coleção é diversificada e abrange uma ampla gama de artefatos, incluindo esculturas, sarcófagos, papiros, joias e objetos do cotidiano. Destacam-se obras significativas, como o Templo de Dendur, uma estrutura monumental do Egito antigo. 

O Metropolitan Museum of Art oferece uma interpretação detalhada e educativa dos artefatos egípcios, permitindo aos visitantes mergulhar na história, arte e vida cotidiana dessa civilização fascinante. Sua coleção e abordagem tornam o museu um dos principais locais para aprender e apreciar a riqueza da civilização egípcia antiga.

The post Em quais museus no mundo podemos aprender mais sobre o Antigo Egito? appeared first on World by Isa.



This post first appeared on WORLD BY ISA | Travel, Culture & History, please read the originial post: here

Share the post

Em quais museus no mundo podemos aprender mais sobre o Antigo Egito?

×

Subscribe to World By Isa | Travel, Culture & History

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×