Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Melhores Museus em Paris para Visitar

Escolher entre os Museus para visitar em Paris pode ser um pouco complicado, especialmente quando você percebe que são mais de 130! A maioria desses museus não é importante apenas por suas obras-primas, mas também são considerados marcos históricos em Paris.

O Museu do Louvre, por exemplo, está localizado no suntuoso edifício que abrigou a família real francesa, antes de ser transformado no que é hoje o maior museu do mundo.

Outros, como o Petit Palais, foram construídos para a Exposição Universal de 1900 e são um dos poucos edifícios, construídos para o evento, que não foram destruídos após a feira e ainda hoje são usados, abrigando o Museu de Belas Artes da Cidade de Paris. .

Reserve seus passeios pelos links do site! Esse post contêm links de afiliados, e eu ganho uma pequena comissão por compras feitas por esses links SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL para você Assim você nos ajuda a criar conteúdos cada vez melhores.

10 Melhores Museus em Paris para Visitar

Paris tem alguns dos museus mais importantes do mundo, e nesta lista dos melhores museus para visitar em Paris incluí apenas os imperdíveis.

Na verdade, em Paris existem museus para todos os tipos de pessoas e todos os tipos de interesses. Para visitar todos eles você precisaria de muito tempo, mas se você estiver visitando Paris por apenas alguns dias você pode querer escolher os mais importantes e famosos e fazer uma visita rápida. Para te ajudar a escolher os museus imperdíveis de Paris, aqui vai uma lista de 10 museus que você não pode perder!


Leia também:

  • Tour Virtual por Paris
  • 10 Museus para Visitar em Paris

Visitando os Museus de Paris

Para quem gosta de história e arte, visitar museus é obviamente uma obrigação, Paris oferece uma variedade de museus que cobrem diferentes temas e exibem diferentes coleções, podemos dizer que há museus para todos os gostos na capital francesa.

Se você está visitando Paris e deseja conhecer mais de um museu, sugiro fortemente adquirir o Paris Museum Card, você tem opções de 2, 4 ou 6 dias! Este passe permite que você visite mais de 60 museus e monumentos em Paris e arredores. O passe inclui entrada em museus famosos como o Museu do Louvre, o Museu Orsay e o Centro Pompidou. Entre os monumentos, você poderá visitar o Arco do Triunfo, a Conciergerie, algumas igrejas famosas como a Sainte-Chapelle, fazer um tour pela Notre Dame e muito mais.

O passe não inclui apenas atrações na cidade de Paris, mas também em seus arredores, com este ingresso você poderá entrar no Castelo de Fontainebleau, no Castelo de Vincennes e na Basílica Cathédrale de Saint-Denis, todas essas atrações e muitos mais são totalmente gratuitos, para quem tem o Paris Museum Pass, compre aqui.

10 Melhores Museus para Visitar em Paris

Museu do Louvre

Não é uma surpresa vê-lo na lista, certo? O Museu do Louvre em Paris é o maior museu do mundo e provavelmente o mais famoso também. Com um acervo impressionante de mais de 380 mil itens, o Louvre tem de tudo um pouco, exibindo peças de arte e história de todo o mundo, abrangendo praticamente todas as épocas.

Entre suas peças icônicas estão a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória Alada, mas além dessas, há inúmeras obras de arte imperdíveis no Louvre.

O edifício que hoje abriga o Museu do Louvre foi construído no final do século XII para ser uma fortaleza, mas foi transformado em palácio real no século XVI, tornando-se museu em 1793.

Se você é um fã de história e arte, esta é uma parada obrigatória, mas tenha em mente que o Louvre é enorme e você levará pelo menos um dia para visitá-lo se você se concentrar apenas nas obras-primas mais famosas e populares. Se quiser ver tudo, quarto por quarto, é melhor reservar pelo menos 3 dias.

Se você não consegue visitar o Museu do Louvre fisicamente, não se preocupe, graças à internet, agora você pode visitar virtualmente o Museu do Louvre e ver todo o seu acervo.

Localização: O Museu do Louvre está localizado no 1º Arrondissement.

Horário de funcionamento: Aberto das 9h00 às 18h00, às quartas e sextas-feiras está aberto até às 21h45, às terças-feiras está fechado.

source: Flickr

Museu de Orsay

Pois bem, podemos classificar Orsay como o segundo museu mais importante e visitado de Paris. Abrigando a maior coleção de peças impressionistas e pós-impressionistas do mundo, o museu conta com obras de artistas importantes como Millet, Renoir e o único Van Gogh.

O edifício, localizado na margem esquerda do rio Sena, já foi uma estação ferroviária, chamada Gare d’Orsay, daí o nome do museu. Ao visitar o Musée d’Orsay, você notará que o relógio original da estação ainda está pendurado ali, dando um charme ao museu.

Entre suas obras-primas está um Auto-Retrato de Van Gogh, bem como uma versão do Quarto de Arles, o artista pintou diversas versões dessas peças, que podem ser encontradas em diversos museus ao redor do mundo, mas se você estiver em Paris, não perca a oportunidade de admirar as muitas obras de Van Gogh expostas em Orsay.

Lá você também pode ver uma das minhas pinturas favoritas, chamada Dancing at le Moulin de la Galette, de Renoir.

Confira as obras mais importantes do Musée d’Orsay e saiba mais sobre elas.

Localização: Rue de Lille 75343 Paris, França.

Horário de funcionamento: Aberto quase todos os dias do ano, das 9h30 às 18h00, exceto às segundas-feiras. Abertura noturna às quintas-feiras até às 21h45.

Fonte: Flickr

Museu Orangerie

Localizado na Place de la Concorde, perto do Louvre, o Musée de l’Orangerie é uma galeria de arte que exibe pinturas impressionistas e pós-impressionistas, famosa por seus murais pintados por Monet, incluindo a famosa série “Nenúfares” de Monet.

A galeria também contém obras de artistas famosos como Picasso, Modigliani e Renoir.

Foi construída para ser uma estufa para laranjeiras, daí o nome. Foi convertido em museu no final do século XIX.

Localização: Jardin Tuileries, 75001 Paris, França.

Horário de funcionamento: Aberto quase todos os dias do ano, das 9h00 às 18h00, exceto às terças-feiras.

Fonte: Flickr

Museu Rodin

O Museu Rodin está dividido em dois locais distintos, um na antiga casa do artista e outro na sua antiga oficina. Está localizado na mesma área do Museu Picasso, facilitando a visita a ambos no mesmo dia.

Foi inaugurado originalmente em 1919 e foi o primeiro museu do mundo dedicado às obras de um único artista. O museu está instalado em uma bela mansão do século XIX, cercada por jardins exuberantes, e oferece uma visão única e intimista das obras de um dos maiores escultores da história.

A coleção do Museu Rodin é dedicada a Rodin, contando com mais de 6.000 esculturas, desenhos e fotografias, incluindo suas peças famosas como O Pensador, O Beijo e as Portas do Inferno, bem como algumas pinturas de Van Gogh e Renoir pertencentes a seu pessoal. coleção de Rodin.

Localização: 77 Rue de Varenne, 75007 Paris, França.

Horário de funcionamento: Aberto de terça a domingo, das 10h00 às 18h30.

Fonte: Flickr

Museu Carnavalet

Este museu é dedicado à história de Paris, mostra a transformação da pequena aldeia conhecida pelos romanos como Lutéce, na Paris que conhecemos hoje, passando por diferentes períodos de tempo, como a Era Medieval, o Renascimento, a França Revolução e a Paris do século XX.

Foi fundado em 1880 e é considerado um dos museus mais importantes de Paris. Algumas de suas peças incluem pinturas de figuras parisienses famosas, como o rei Henrique IV e Napoleão Bonaparte, pertences pessoais de Maria Antonieta e a caixa de produtos de higiene pessoal favorita de Napoleão.

Localização: 23 Rue de Sévigné, 75003 Paris, França.

Horário de funcionamento:  Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, e fecha na segunda-feira.

Fonte: Flickr

Museu de Cluny

Você é fã da Era Medieval? Se sim, você deve visitar o Musée de Cluny, também conhecido como Musée du Moyen Âge Paris, seu acervo é composto por arte da Era Medieval, principalmente arte religiosa.

O Musée de Cluny está localizado no Quartier Latin e está instalado no Hotel de Cluny, uma mansão do século XV que já foi residência dos abades de Cluny, considerada um dos edifícios medievais mais bem preservados da cidade.

Entre suas obras-primas estão as famosas tapeçarias da Dama e do Unicórnio, mas o museu também exibe esculturas, vitrais, manuscritos iluminados e outras artes do período medieval.

Outro destaque é o conjunto de termas romanas, muito bem conservadas e restauradas, que os visitantes podem conhecer no museu.

Localização: 28 Rue du Sommerard, 75005 Paris, França.

Horário de funcionamento:  Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

Fonte: Flickr

Centro Pompidou

É um edifício complexo que abriga a Biblioteca Pública de Informação, o maior museu de arte moderna da Europa, com obras de artistas como Pablo Picasso, Georges Braque, com obras de artistas como Pablo Picasso, Georges Braque e Marcel Duchamp, e Marcel Duchamp.

Localizado a poucos quarteirões a leste do Louvre, este museu de arte contemporânea também abriga um Instituto de Pesquisa e Inovação, um auditório com filmes que vão desde clássicos do cinema mudo até obras de novos diretores e muito mais.

O Centro Pompidou é famoso pelo seu excêntrico edifício de alta tecnologia, que se destaca à distância e merece admiração. O próprio museu concentra-se na arte moderna e contemporânea.

Localização: Place Georges-Pompidou, 75004 Paris, França.

Horário de funcionamento:  Aberto todos os dias, exceto às terças-feiras, das 11h às 21h.

Fonte: Flickr

Museu Picasso

O Museu Picasso está localizado no Marais e é totalmente dedicado às obras de Pablo Picasso. Contém um enorme acervo de 5.000 pinturas e esculturas feitas exclusivamente por Picasso, utilizando diferentes técnicas e de diferentes períodos de sua vida, abrangendo desde os primeiros esboços de Pablo Picasso até esculturas de cerâmica criadas ao longo de sua carreira.

É uma das maiores coleções de obras de Picasso na Europa.

Além de peças de Picasso, o museu também guarda diversas pinturas e esculturas de diversos artistas que faziam parte do acervo pessoal de Picasso.

Localização: 5 Rue de Thorigny, 75003 Paris, França.

Horário de funcionamento: Aberto de terça a sexta das 10h30 às 18h00, aos sábados e domingos das 09h30 às 18h00.

Fonte: Flickr

Le Petit Palais

O Le Petit Palais foi construído em 1900 para a Exposição Universal e não deveria ser permanente, mas o estilo agradou aos parisienses, garantindo sua permanência. Hoje o prédio funciona como museu de belas artes e centro cultural.

Foi construído em um edifício Beaux-Arts, projetado pelo arquiteto Charles Girault. No interior, o museu apresenta uma série de exposições que mostram o melhor da arte francesa do final do século XIX e início do século XX, incluindo pinturas, esculturas, artes decorativas e muito mais.

A coleção permanente do Petit Palais apresenta obras de muitos artistas franceses famosos, como Renoir, Edgar Degas e Manet, bem como obras de artistas internacionais como Vincent van Gogh e Pablo Picasso.

Localização: Av. Winston Churchill, 75008 Paris, França.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias, exceto segunda-feira, das 09h30 às 18h15.

Fonte: Flickr

Museu Jacquemart-André

It was originally the private home of Edouard André and his wife, Nélie Jacquemart, who were avid art collectors. Today, the museum showcases its extensive art collection, as well as its opulent residence, which has been beautifully restored to its original grandeur.

Édouard came from a banking family and as an art admirer, he spent his life buying works of art, many of which were brought from Italy, making Musée Jacquemart-André the finest collection of Italian art in France.

After the death of her husband, Nelie completed the decoration of the mansion and passed it on to the Institut of France to be transformed into a museum, giving the world a glimpse of how the Parisian high society used to live.

The museum features a wide range of works of art, including paintings, sculptures, furniture, ceramics, and more, from the Renaissance to the 19th century. The highlights of the collection include works by famous artists such as Sandro Botticelli, Rembrandt, and Jean-Honoré Fragonard, as well as a number of Italian Renaissance masterpieces.

Localização: 158 Boulevard Haussmann, 75008 Paris, França.

Horário de funcionamento:  Aberto todos os dias das 10h às 18h. Abertura noturna às segundas-feiras até às 20h30. durante exposições.


The post 10 Melhores Museus em Paris para Visitar first appeared on World by Isa.

The post 10 Melhores Museus em Paris para Visitar appeared first on World by Isa.



This post first appeared on WORLD BY ISA | Travel, Culture & History, please read the originial post: here

Share the post

10 Melhores Museus em Paris para Visitar

×

Subscribe to World By Isa | Travel, Culture & History

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×