Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em Marrakech em 2 dias

Apesar de não ser a capital do Marrocos, Marrakech é uma das cidades mais importantes do país. Possui mais de um milhão e meio de habitantes e foi fundada em 1602 pelos almorávidas (monges-soldados que pertenciam a grupos nômades do Saara). Além disso, Marrakech, Fez, Meknes e Rabat são as cidades imperiais do Marrocos.

Marrakech tem vários locais do patrimônio mundial, incluindo a Medina. Esta é a cidade antiga, cercada por bastiões (fortificações militares), e dentro de você encontrará monumentos, palácios, praças e mercados importantes, além de pequenas ruas em uma espécie de labirinto.

Sem mais delongas, aqui está um roteiro de o que fazer Marrakech em dois dias.

O que fazer em Marrakech em 2 dias

Primeiro Dia

Mesquita de Koutoubia

Mesquita Koutubia é a mesquita mais importante de Marrakech. Você o encontrará no final da praça Jemaa el Fna, de onde você pode ver seu impressionante minarete de 69 metros. Infelizmente, você ficará satisfeito ao vê-lo de fora, pois, como todas as mesquitas, apenas muçulmanos podem acessá-lo.

Antes da construção da mesquita de Koutubian, havia outras duas mesquitas no mesmo local, construídas pelos conquistadores da Almohad. De fato, de um lado estão os restos de uma das mesquitas anteriores.

Jemaa el Fna

Este é o coração da cidade e onde toda a ação ocorre. À medida que o dia começa, pouco a pouco ele se enche de algumas barracas que vendem sucos / suprimentos naturais, mulheres que fazem tatuagens de hena para você, músicos, malabaristas e outras que exibem animais como macacos e cobras.

Você pode caminhar pela praça em diferentes momentos do dia e sempre encontrará algo novo que chama sua atenção. Independentemente da hora do dia, você poderá observar as pessoas passando, perceber os cheiros de especiarias, nozes e outros produtos marroquinos e se divertir.

Os Souks

Os souks – ou mercados – estão na parte norte da praça Jemaa el Fna. Existem várias ruas, algumas maiores e mais movimentadas que outras, divididas em seções. Existem seções de vestidos, especiarias, bolsas ou almofadas de couro, tapetes, lã, louças, entre outros artesanatos feitos de materiais diferentes.

É um lugar enorme, onde há tantas ruas pequenas que é fácil se deixar levar e se perder. O bom é que os fornecedores estão acostumados a isso e até dão instruções sobre como sair, sem que você precise perguntar.

Museu Dar Si Said

O antigo palácio onde o ministro da guerra Si Said Ben Moussa viveu no século 19, agora abriga uma coleção de arte e artesanato. Por exemplo, peças de cobre, tapetes, roupas e jóias berbere, figuras esculpidas em madeira, entre outros objetos de Marrakech ou da área circundante.
A entrada custa 20 dirhams (1,80 euros) e eles estão abertos todos os dias das 9h às 12h e das 15h às 18h.

Palácio da Bahia

Perto de onde ficava o bairro judeu, existe um palácio de 8 hectares. Seus interiores, com mais de 150 quartos, estão cheios de mosaicos e detalhes em madeira de cedro esculpida. Ao redor do palácio, existem grandes jardins para desfrutar.

Deve-se notar que era a residência de um vizir da corte real, que era o conselheiro político do sultão no final do século XIX. Tem até um harém onde costumavam estar as 24 salas das concubinas do vizir.

A entrada tem apenas 10 dirhams (0,90 euro) e está aberta das 8h30 às 12h e, em seguida, abre novamente das 14h30 às 18h.

Place des Ferblantiers

Depois que os judeus deixaram o Marrocos após a Segunda Guerra Mundial, o bairro judeu ao lado desta praça e as lojas foram abandonadas. Hoje é uma praça moderna, com bares e restaurantes acima das lojas, bancos, palmeiras e um bom lugar para comprar lembranças a um bom preço.

Eles também vendem luminárias, espelhos, camas e outros objetos para decorar a casa.

Palácio de Badi

Onde hoje você vê jardins laranja e muros altos, costumava haver um magnífico palácio com 360 quartos luxuosamente decorados e construídos com os materiais mais caros.

Este palácio foi construído como uma celebração da vitória do sultão Saadí Ahmed al Mansur sobre o exército português na Batalha dos Três Reis, em 1578. Naquela época, era a maravilha do mundo muçulmano e foi influenciado pela Alhambra em Granada . Agora você pode entrar por 20 dirhams das 9h às 16h30.

Túmulos de Saadia

Por muitos séculos, esses túmulos permaneceram em segredo. Somente os marroquinos sabiam deles, até que em 1917, após muita pesquisa, um dos oficiais franceses os descobriu. Estes são os túmulos sagrados dos sultões, ao lado da Mesquita Kasbah e do Palácio Real. Agora eles são um dos lugares mais visitados da cidade, embora o caminho para alcançá-los ainda seja tão oculto e sinuoso quanto antes.

Para entrar, você paga apenas 10 dirhams e, como os outros sites, está aberto das 9h às 12h e das 14h30 às 18h.

Bag Agnaou

Esta é a porta para a área fortificada da Medina, perto do Palácio Real. É um dos portões mais bonitos e fotografados da cidade, entre os 19 portões no total. Foi construído no século XII com uma pedra em vez de tijolos como os outros.

Segundo Dia

Jardim Majorelle

É o jardim botânico de Marrakech e tem espécies de plantas de todos os continentes e 15 espécies de aves do norte da África. Foi desenhado por um francês exilado neste país no momento em que foi administrado pela França. Mais tarde, eles construíram uma vila ao lado do jardim e foi aberta ao público.

As paredes da casa são de uma intensa cor azul cobalto, também conhecida como “azul Majorelle”. Há também riachos e lagoas com nenúfares.

A entrada nos jardins para maiores de 12 anos custa 70 dirhams (6 euros). Se você quer ficar no Museu de Arte Islâmica, custa 30 dirhams (2,70 euros) e o horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, embora de outubro a abril eles fechem meia hora antes.

Centro de Artesanato

Em uma das principais avenidas, a Avenida Mohammed VI, você encontrará o artesanato do Ensemble. Se você quiser fugir da agitação e barganhas difíceis, eles vendem produtos artesanais de boa qualidade aqui.

Não importa se você deseja pinturas, jóias, objetos de madeira, cerâmica, vestidos, tapetes, azulejos ou qualquer outro produto nativo, aqui você poderá escolher com calma e até tomar uma bebida no bar local.

Cyber Park

Muito perto do centro de artesanato e na mesma avenida, é este parque que gira em torno da tecnologia. Na entrada, há um museu de telecomunicações com televisões antigas, telefones e muito mais.

Há também Wi-Fi em todo o parque, um anfiteatro e, claro, muito espaço para caminhar, sentar e relaxar dentro do parque. A entrada é totalmente gratuita.

Jardins de Menara

Perto do aeroporto estão os jardins mais famosos de Marrakech. Os olivais e os pomares são regados por um grande lago – lar de carpas – que serve como um sistema de irrigação com canais subterrâneos. A água é trazida das montanhas a 30 km. O bom é que a entrada é gratuita e você pode ir de táxi. Estão abertos todos os dias das 8:00 às 17:00.

E com isso, basicamente, você já visitaria todos os pontos importantes da cidade. No entanto, embora seja ótimo conhecer os pontos turísticos de sua história, sua arquitetura ou simplesmente apreciar sua beleza, é tão importante se perder um pouco na cidade.

Não há nada como passear por lugares menos turísticos para descobrir a verdadeira essência e tirar memórias especiais.

The post O que fazer em Marrakech em 2 dias appeared first on World By Isa.



This post first appeared on WORLD BY ISA | Travel, Culture & History, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em Marrakech em 2 dias

×

Subscribe to World By Isa | Travel, Culture & History

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×