Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Visto americano: veja o passo-a-passo para tirar o seu

O visto americano é um passo importante para quem sonha em conhecer a Disney e suas magias. Além disso, não é nenhum bicho de sete cabeças, veja mais a seguir.

Tirar o visto americano é o sonho de muitos brasileiros, tanto é, que após a pandemia o número de solicitações aumentaram muito, o que causou uma lentidão na emissão dos carimbos. No entanto, veja como funciona o processo para tirá-lo e como ele é simples.

Como tirar o visto Americano?

Tirar o visto americano é mais fácil do que se imagina, todo o processo pode ser feito pelo próprio solicitante. No entanto há quem prefira entregar os documentos para empresas especializadas nesta função, porém, o passo-a-passo será o mesmo.

Antes de mais nada, o solicitante precisa estar com todos os seus documentos em mãos, afinal, irá precisar de todos eles. É importante que o solicitante preencha o formulário corretamente.

Aliás, não se esqueça da data de validade deles, isso porque, ela varia conforme a idade da pessoa. Assim, para o registro geral, o RG, para as crianças até 11 anos a validade é até 5 anos após a emissão, já de 12 a 59 anos, a validade é de 10 anos.

Por isso, caso esteja vencido é importante renovar, antes de solicitar o Visto. Como também ocorre com a carteira de motorista. Por fim, se atente a estar com tudo em dia antes de preencher o formulário.

Os documentos necessários para solicitar o visto para a embaixada dos EUA são:

  • número do passaporte;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • holerite atual.

Caso não seja o próprio solicitante do visto americano que irá arcar com os custos da viagem, não tem problema. Mas será preciso enviar informações de comprovação de renda de quem será o responsável enquanto o solicitante permanecer no país.

Isso, nem sempre é determinante para negativa de visto, tanto é que muitos adolescentes comemoram aniversário nos parques da Disney com grupos de viagem. Por isso, se esse for o seu caso, fique tranquilo.

Visto americano, apesar de ser um processo burocrático é simples. Imagem de Freepik

1- Formulário de solicitação

O formulário de solicitação do visto americano é o DS-160, preenchê-lo corretamente é um muito importante para ter o visto aceito. Afinal, nele tem uma série de perguntas que precisam ser respondidas com muita atenção, caso contrário, terá negativa de visto.

Isso acontece em muitos casos para evitar que vistos de turistas sejam convertidos sem a autorização de permanência fixa no país. Infelizmente, isso ocorre muito, por isso, tantas perguntas e um formulário tão extenso.

No geral, o intuito do DS-160 é conhecer a pessoa que pede para entrar nos Estados Unidos. Aliás, ela é a primeira etapa do processo, caso passe, será feita a entrevista no consulado.

O site onde ele é preenchido é o da Embaixada Americana e está em inglês, caso tenha dificuldade com a língua, basta traduzi-lo com o botão direito do mouse.

Para preencher o formulário DS-160 é gratuito, no entanto, ele só será feito após o pagamento da taxa consular. Enfim, não se esqueça de que um oficial do visto americano irá ler atentamente tudo o que preencheu nas questões no momento da entrevista.

2- DS-160 X Tempo de validade

Quando o solicitante começa a preencher o visto americano o DS-160 ele tem 6 meses para terminar e seguir para o próximo passo. Caso contrário, terá que recomeçar novamente com todas as informações.

Após o formulário todo preenchido, ele dá um prazo de 12 meses para realizar a entrevista após o pagamento da taxa. Caso passe o tempo previsto o solicitante perde o valor e precisa preencher novamente e pagar uma nova taxa.

3- Para tirar o visto Americano precisa pagar MRV?

É obrigatória a todos, incluindo crianças e idosos o pagamento da taxa MRV que é conhecida como a Taxa do Visto Americano.

Além disso, os valores mudam conforme o tipo que está solicitando. Assim, o mais comum é o para turismo e negócios B1/B2 e tem o valor de US$ 160 por pessoa. Logo, realizando a conversão para Reais, dá em torno de R$ 850 reais, dependendo do valor do dólar do dia.

No site da Embaixada, faça seu agendamento ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, o CASV. Assegure-se de marcar a entrevista do visto americano e o CASV mais próximo da sua residência.

4- Entrevista no consulado Americano

A entrevista é bem tranquila, é uma conversa com um oficial que irá verificar a veracidade das informações do formulário DS-160. Nesse momento basta demonstrar que é uma pessoa idônea e responda a tudo.

5- Para tirar o visto Americano tem que comparecer ao CASV?

Sim, a visita ao CASV é presencial, dentro do seu horário, por hora de chegada. Assim, tem a fila das 09 horas, 10 horas, assim por diante. Durante, tenha em mãos?

  • confirmação do agendamento;
  • comprovante de pagamento da taxa;
  • passaporte.

Além disso, é importante que o solicitante se prepare para entrar sem bolsa, mochila e desligar o celular.

Por fim, as crianças até 13 anos ou idoso acima de 80 anos não precisam ir ao CASV para recolher as digitais.

6- Entrega do visto Americano

Caso consiga o visto o passaporte fica retido, logo após obter o carimbo ele é entregue via CASV. No entanto, o solicitante pode optar por receber via Correios, fica a critério deste.

Visto americano aproveite e conheça vários estados dos EUA dentro de sua validade. Imagem de Raw Pixel em Freepik

O visto Americano tem validade?

O visto americano de turista tem validade de 10 anos, assim, cada tipo tem seu tempo determinado.

Vale a pena tirar o visto Americano?

Vale muito a pena tirar o visto americano, isso porque, é uma oportunidade de conhecer um país que tem muito a oferecer em entretenimento e diversão.

Logo, para quem vai para a Disney, faça um roteiro e veja as atrações Magic Kingdom, como também, as atrações Universal Studios. Ou conheça outras cidades, afinal, tem parques também na Disneyland California.

Enfim, é um país enorme para se descobrir, com culturas diferentes dentro do próprio território. Por isso, vale muito a pena tirar o visto, ainda que pareça trabalhoso e difícil, não é, por isso, siga em frente.

Esse post Visto americano: veja o passo-a-passo para tirar o seu foi postado primeiramente em PDP Orlando.



This post first appeared on Partiu Disney Parks, please read the originial post: here

Share the post

Visto americano: veja o passo-a-passo para tirar o seu

×

Subscribe to Partiu Disney Parks

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×