Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

11 Praias de Aracaju Pra Curtir o Verão

Confira aqui as melhores praias de Aracaju que vão preencher o seu verão com beleza e muita diversão. Veja dicas de praias de Aracaju que você não pode deixar de fora do seu roteiro de férias no verão 2021!

Praias de Aracaju – Lugares Lindos – Foto: André Souza @andresouza

Pra quem ama o pé na areia, Aracaju é o destino mais que perfeito. O sol brilhante enche a cidade de alegria quase o ano todo, não apenas no verão. Pra deixar a coisa ainda melhor, a maioria das praias de Aracaju está muito bem servida de bares e restaurantes. As vias de acesso estão em ótimo estado e não faltam vagas de estacionamento gratuito.

Praias de Aracaju: Conheça as Mais Lindas

Venha comigo e conheça as mais lindas praias de Aracaju. Pegue seu protetor solar e siga as dicas!

Praia dos Artistas ou Praia do Havaizinho

A Praia Dos Artistas é também conhecida como Praia do Havaizinho. É uma praia muito bonita e conta com ótima estrutura de bares e restaurantes. A Praia dos Artistas é urbana, fica nas imediações do farol da marinha e Feira do Turista. Sua faixa de areia é mais curta.

Na foto parece calmo, né? mas na Praia dos Artistas o mar é agitado com fortes correntes fazendo desta praia uma das mais perigosas do nordeste do Brasil. Se você decidir tomar um banho na Praia dos Artistas, saiba que todo cuidado é pouco, principalmente com as crianças, que não devem entrar na água sozinhas, mesmo na borda.

Esta praia recebe a águas da foz do Rio Sergipe, que banha a cidade e deságua no Oceano Atlântico, no Bairro Coroa do Meio. No local há um mole de pedras de retenção, onde moradores costumam praticar a pesca de molinete.

Em frente, está o farol da Marinha do Brasil, conhecido como Farol da Coroa do Meio.

Praia de Atalaia

Dentre as praias de Aracaju, a Praia de Atalaia, é a mais conhecida dos sergipanos e turistas. Esta praia urbana, com a revitalização da sua orla, se tornou o principal cartão postal de Aracaju e seus 6 kms de extensão esnobam beleza e diversão.

As águas mornas da Atalaia, assim como das demais praias de Aracaju, oscilam entre o verde e o citrino bem clarinho. Na Praia de Atalaia as águas correm rasas e são ótimas pra curtir bastante com as crianças. Há muitos quiosques na areia e você pode matar a sede e comer um gostoso caranguejo e outras iguarias servidas a um bom preço.

Por falar em preço, você sabia que Aracaju é um dos destinos mais baratos do Brasil? Quer saber mais? Leia nosso post Aracaju, 16 Motivos Pra Se Apaixonar.

A Praça dos Arcos, na foto acima, marca a entrada da Praia de Atalaia. À direita da Praça dos Arcos estão a Passarela do Caranguejo, uma sequencia de hoteis e pousadas, a Praia da Cinelândia e outras praias do litoral sul.

Passarela do Caranguejo na Praia de Atalaia – Praias de Aracaju Foto Bruno Allan @brunooallan_

À esquerda da Praça dos Arcos estão o Mundo da Criança, o Oceanário de Aracaju, a Região dos Lagos, a Feira do Turista e outras feiras de artesanato, outra sequência de hotéis, e depois a Praia dos Artistas, em frente ao farol da Marinha.

Devido ao recuo do mar nos últimos anos, a Praia de Atalaia tem uma extensa faixa de areia por isso há passarelas de madeira que facilitam a caminhada dos banhistas até mais próximo do mar.

Praia de Atalaia – Aracaju

Na minha opinião, essas passarelas dão a Praia de Atalaia um chame a mais. Que você acha?

Apesar das águas tranquilas, toda a praia é patrulhada por bombeiros salva vidas, pra garantir que você desfrute com tranquilidade.

Orla de Atalaia

Não dá pra deixar de comentar: a Praia de Atalaia é dona da orla mais bonita do Brasil: a Orla de Atalaia, que possui uma infraestrutura completa de bares e restaurantes em toda a sua extensão. Estes bares e restaurante servem comidas típicas sergipanas, da cozinhas brasileira em geral e internacional.

Aracaju – Arcos da Orla na Praia de Atalaia – Foto: Alejandro Yáñez

Na Orla da Atalaia, estão também os melhores hotéis da cidade, feiras de artesanato, e o Oceanário do Projeto Tamar.

Você pode passear com segurança de dia ou de noite. A Orla da Atalaia é muito bem policiada. Divirta-se.

Praia da Cinelândia

Das praias de Aracaju, a Praia da Cinelândia está entre as mais frequentadas por surfistas e você vai encontrar todos os dias um tantão deles e suas pranchas colorindo o local, assim como praticantes de kitsurf.

Praia da Cinelândia – Praias de Aracaju Foto: Sandro Stéfano – @3sazevedo

Nos finais de semana tem sempre um pequeno avião lançando paraquedistas para aterrissagem na Praia da Cinelândia.

Em frente, no calçadão da Praia da Cinelândia, há uma pista boa pra passeios de bicicleta, skate e e patins. Já deu pra notar que a Praia da Cinelândia tem a vibração mais jovem e colorida de Aracaju, né?

Ah, tem bastante área de estacionamento, bares e restaurantes e, na areia, alguns pequenos quiosques.

Praia da Aruana

O mar de tom azulado da Praia de Aruana, abre caminho para o litoral sul, margeando com dunas e coqueiros a Avenida Inácio Barbosa. Se você quiser, tem a opção de alugar parapente e para motor, além de pranchas kit surf .

Praia dos Náufragos

Com características semelhantes, a Praia dos Náufragos é ideal pra quem quer passar o dia curtindo o mar em boa companhia.

Parte da Praia dos Náufragos é deserta mas há trechos em que ela conta com barracas que servem desde tira gostos até pratos mais elaborados em restaurantes super concorridos.

Praia do Refúgio

De águas mornas e areia dourada, a Praia do Refúgio, como o nome sugere, é um lugar pra esquecer os problemas diários. Não preciso dizer mais nada, né?

Praia do Mosqueiro

Descendo ainda mais no sentido sul, a Praia do Mosqueiro, que é a última praia situada no perímetro de Aracaju e suas águas encontram as águas do Rio Vaza Barris, e pra não fugir do padrão, a Praia do Mosqueiro é linda. Ainda nesse seguimento, há também quatro outros lugares lindos que vale muito a pena conhecer: Orla Por do Sol, a Croa do Gore, a Ilha dos Namorados e a Praia do Viral, sendo estas três últimas as mais badaladas praias de Aracaju, no momento.

Orla Por do Sol

A Orla Por do Sol margeia o Rio Vaza Barris que, mais adiante tem sua foz na Croa do Goré.

Orla Por do Sol – Praias de Aracaju – Foto Alejandro Yáñez

Mesmo se você for somente até a Orla Por do Sol, já vale a pena porque é muito bonita. o Rio Vaza Barris também é muito bonito e sentar por ali pra admirar a paisagem que é lindíssima, observar os passeios de barco, de remo e stand up paddle já é muito relaxante.

Nessa orla você vai encontrar quiosques, bares e restaurantes que servem caranguejo, arrumadinho, moquecas, hum! que delícia! Tudo com vista para o rio que fica ainda mais encantador quando o sol tá indo embora.

Croa do Gore

Esta praia de rio é um dos passeios incríveis de Aracaju. O passeio até a Croa do Gore tem ponto de partida na Orla Por do Sol, por isso já é lindo desde o inicio. O acesso é feito unicamente por barcos, lanchas e catamarãs que partem do ancoradouro na Orla Por do Sol.

Croa do Goré – Praias de Aracaju – Foto Blenda Yáñez

Uma praia tranquila, ideal pra quem quer contemplar a natureza e relaxar num lugar paradisíaco.

A prainha formada na Croa do Goré possui quiosques e mesas que ficam quase submersas quando a maré sobe. Um barco faz o serviço de bar e restaurante que serve petiscos da cozinha sergipana ao som de forró.

Ilha dos Namorados

Ilha dos Namorados – Praias de Aracaju – Foto Alejandro Yáñez

No mesmo passeio da Croa do Goré você pode conhecer também a Ilha dos Namorados que fica bem pertinho, cerca de 40 minutos de catamarã.

A Ilha dos Namorados é um lugar pra relaxar entre o rio e o mar. O local é ainda pouco explorado, com estrutura um pouco menos atrativa mas muito eficiente e muito gostoso de estar. Que você acha de se espichar numa boia ou rede ao balanço das águas?

Praia do Viral

A Praia do Viral fica no finalzinho da Praia do Mosqueiro. É uma pequena faixa de areia que divide o rio e o mar. É possível ir até lá de carro mas todo cuidado é pouco porque a maré sobe rapidamente e às vezes surpreende motoristas descuidados.

Praia do Viral – Praias de Aracaju Foto Sandro Stéfano @3sazevedo

Outra opção de acesso a Praia do Viral é de barco ou catamarã que saem também da Orla Por do Sol.

Veja Como Chegar

Gostou das praias de Aracaju? Você pode chegar facilmente até as praias de Aracaju, inclusive Orla Por do Sol, através táxi, Ubber, ou através de ônibus da linha 600 CP2 – CIRCULAR PRAIAS 02 Acesse o link da SMTT para ver os itinerários e horários de circulação.

Se preferir, contrate uma agência de turismo. Em Aracaju você encontrará ótimas agências, várias delas localizadas na Atalaia.

 Venha conhecer as praias de Aracaju! Pesquise agora mesmo e encontre uma passagem barata no KAYAK, o site que vasculha todos os sites de venda de passagens aéreas e exibe para você todas as melhores ofertas e a passagem mais barata para o destino que você pesquisar. A melhor opção para você conhecer lugares lindos pagando pouco. Aproveite! Clique aqui para pesquisar.

Se você nunca se hospedou pelo AIRBNBeu te presenteio com um SUPER DESCONTO de até R$ 180,00! Reserve agora e economize até R$ 180,00!!

Compare os preços das melhores operadoras de Seguro Viagem com cobertura em todos os continentes, para todas as idades. Use o código de cupom BLENDAYANEZ5 para receber 5% de desconto!

Reserve já o seu hotel pelo Booking! São milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos de sucesso. Clique aqui para garantir sua hospedagem pelo Booking.

Viaje Conectado. Nada pior que chegar num destino de viagem e não conseguir ter acesso à internet, não é mesmo? A gente quer avisar que chegou bem, mandar fotos e sem internet não dá! Mas não precisa ser assim. Compre seu chip internacional Viaje Conectado.

Quer alugar um carro? Compare os preços em mais de 100 locadoras,

Compre já ingresso para as melhores atrações sem fila! Clique aqui e escolha!

E aí? Que tal curtir o verão 2020 em Aracaju? Te esperamos de braços abertos.

Agora me diga de qual praia você gostou mais?



This post first appeared on Lugares Lindos Travel, please read the originial post: here

Share the post

11 Praias de Aracaju Pra Curtir o Verão

×

Subscribe to Lugares Lindos Travel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×