Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que visitar em Viena, Áustria - As melhores atrações

A capital austríaca, localizada na margem do rio Danúbio, é conhecida mundialmente pelos seus museus, palácios, arte moderna, cafés e, principalmente, pela sua ligação com a música clássica. Viena foi a capital do Império Austro-Húngaro, preservando até hoje a elegância e esplendor deixados no legado da Casa de Habsburgo. A cidade é predominada por uma arquitetura sublime, com monumentos faustosos por visitar em cada esquina. 

Vamos à descoberta por Viena?


O que visitar?

Viena é uma cidade de grande imponência, com história embutida em cada rua e edifício. Para além de explorar o centro histórico e a Ringstrasse a pé, recomendo a visita dos seguintes locais:


Palácio de Schönbrunn

O Palácio de Schönbrunn constitui um dos mais icónicos monumentos austríacos, sendo conhecido também como o "Palácio de Versalhes de Viena". Desde meados do século XVIII até ao final da segunda guerra mundial, Schönbrunn serviu como residência de verão da família imperial austríaca. 

Durante o reinado da imperatriz Maria Theresa foram realizadas as alterações que resultaram na forma atual do palácio, visto que, a propriedade lhe foi oferecida como presente de casamento. Este monumento possui cerca de 1441 quartos de grande requinte do estilo rococó. Apenas 40 se encontram abertos ao público, no entanto, esta amostra já permite ao visitante viver um sonho através da magnificência do espaço. 

Existem algumas opções no que toca a comprar os bilhetes para o Schönbrunn. Podes realizar a Imperial Tour, que inclui 22 quartos (salas de estado e os apartamentos privados de Franz Joseph e Sissi) ou a Grand Tour, que inclui mais 18 quartos, para além dos 22 da Imperial Tour. A diferença no preço de um bilhete para um adulto é de apenas 4 euros e para o que se tem acesso, considero que a Grand Tour é mais vantajosa. 

Os jardins do palácio podem ser visitados gratuitamente, sendo imprescindível explorá-los. Aliás, se não tiveres a possibilidade de conhecer o interior do palácio, não deixes de passear pelos seus jardins. Algumas zonas são pagas, como o Privy Garden, a Orangery Garden e o Labirinto, todavia, grande parte da área é gratuita e lindíssima. 

Dica: A minha recomendação é que adquiras os bilhetes para visitar o palácio previamente, online. Deste modo evitarás a espera nas filas e pouparás tempo. 






"Gloriette" nos jardins do Palácio de Schönbrunn



Palm House nos jardins do Palácio de Schönbrunn 



Karlskirche

A igreja barroca do século XVIII foi erigida como consequência de uma promessa feita pelo imperador Carlos VI durante uma epidemia de peste. O imperador prometeu ao povo que quando Viena ficasse livre da doença, construiria uma igreja em honra do santo padroeiro da luta contra a peste, São Carlos Borromeu.

Karlskirche chama imediatamente à atenção quando a avistamos com as suas duas colunas exteriores colossais, inspiradas na Coluna de Trajano, de Roma. ´É uma das principais igrejas de Viena e a sua entrada é paga (8 euros por adulto). 

Nota: Mesmo que não visites o seu interior, considero que observar a parte exterior belíssima da Karlskirche vale a pena.

 




Ópera de Viena

A Ópera de Viena é a companhia e casa de ópera de maior renome e relevância no mundo. Para poderes conhecer o seu interior terás obrigatoriamente de realizar uma visita guiada ou comprar um bilhete para um espetáculo. O edifício apresenta várias estátuas e ornamentos que conferem maior grandeza e imponência ao monumento.



Galeria Albertina

A Galeria Albertina é um museu que detém uma das maiores e mais importantes coleções de arte do mundo, reunindo obras-primas de artistas como Picasso, Monet, Klimt, Kandinsky, Cézanne, entre outros. Considero este museu como uma das melhores atrações de Viena, visto que, no seu interior podemos admirar uma quantidade considerável de obras lindíssimas e de grande renome. A visita da Galeria Albertina é excelente mesmo para leigos no mundo da arte! 

O edifício onde se localiza o museu serviu como residência dos Habsburgos durante cerca de 100 anos, possuindo a típica magnificência imperial. Para além da exposição "Monet to Picasso", o bilhete também inclui entrada na parte do museu que desempenhou o propósito referido anteriormente. Terás acesso a 20 salas faustosamente decoradas e a desenhos de Albrecht Dürer e Michelangelo, por exemplo.

Dica: A Galeria Albertina é grátis para menores de 19 anos mas  os preços já não são tão simpáticos para adultos. No entanto acredito que se só puderes visitar um museu, este deve ser a tua escolha. Ao realizares este investimento, na Galeria Albertina poderás observar obras de arte e ainda um palácio, pagando menos do que se comprasses bilhetes para um museu de arte (como o Kunsthistorisches Museum) e um palácio (como o Schönbrunn).






 
 




Burggarten e Volksgarten

O Burggarten localiza-se ao lado da Galeria Albertina e constitui o local perfeito para descansar um pouco após passear por Viena. A icónica estátua de homenagem a Mozart situa-se neste jardim, tal como a verde Butterfly House. O Burggarten oferece uma excelente vista sobre o Hofburg, um dos palácios dos Habsburgos que falarei de seguida. 

Do outro lado da Heldenplatz encontra-se o Volksgarten, o jardim do povo. Milhares de rosas de centenas de variedades embelezam o Volksgarten, criando uma tela tingida por todas as cores do arco-íris. Diferentes estátuas e memoriais estão espalhados pelo jardim, podendo ainda avistar um templo de inspiração grega no meio. 


Butterfly House no Burggarten, Viena, Áustria

Vista para o Hofburg a partir do Burggarten, Viena, Áustria

Estátua de Mozart no Burggarten, Viena, Áustria


Volksgarten

Volksgarten

Volksgarten





This post first appeared on À Descoberta Pelo Mundo (Discovering The World), please read the originial post: here

Share the post

O que visitar em Viena, Áustria - As melhores atrações

×

Subscribe to À Descoberta Pelo Mundo (discovering The World)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×