Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os 8 melhores miradouros de Lisboa, Portugal


Lisboa é uma cidade fantástica, com os seus telhados cor de laranja empilhados e o Rio Tejo... Por isso, hoje trago-vos os melhores miradouros da cidade, para apreciarem a sua vista maravilhosa. 






O Miradouro da Graça ou Sophia de Mello Breyner Andresen fica mesmo ao lado da Igreja do Convento da Graça. Existe uma esplanada onde podem desfrutar de uma das mais belas vistas da cidade.







Miradouro da Senhora do Monte


Este miradouro é muito procurado pois oferece uma vista panorâmica sobre Lisboa. No meio ostenta uma estatueta da Virgem, que é a origem do seu nome.











Miradouro da Rocha Conde de Óbidos

Para quem não aprecia locais muito sobrelotados, o Miradouro da Rocha Conde de Óbidos é ideal, pois é pouco conhecido. Está localizado ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, tem uma vista do porto, do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril e um lindo jardim com várias flores e árvores.









Miradouro de Santa Luzia

O Miradouro de Santa Luzia tem uma vista sobre Alfama e o Rio Tejo. Existem dois painéis de azulejos, sendo que um ilustra a conquista do Castelo de S. Jorge aos mouros em 1147, e o outro a Praça do Comércio antes do terramoto de 1755.







Representação da conquista do Castelo de S. Jorge





Miradouro das Portas do Sol

Este espaço tem uma esplanada ótima para disfrutar a vista para o Mosteiro de S. Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estêvão. 




Miradouro do Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge é um dos locais em Lisboa com a melhor vista sobre a cidade. O pôr do sol é uma boa altura para irem a este miradouro.






Miradouro de São Pedro de Alcântara



Este miradouro é um dos mais românticos da cidade pois encontra-se rodeado por um jardim em forma de terraço. A partir daqui pode observar-se o Castelo de S. Jorge, a Baixa e o Rio.


Miradouro Panorâmico de Monsanto

Abandonado em 2001, este antigo restaurante foi reaberto como miradouro passado 16 anos. A Câmara aprimorou as suas condições de segurança mas manteve vários graffitis e as obras de Querubim Lapa, que são a essência do local. Oferece uma das mais bonitas vistas de Lisboa, com diversos locais fotogénicos.

 


 






Nota: O Miradouro de Santa Catarina tem uma vista incrível sobre o Rio Tejo mas agora é quase impossível apreciá-la, dado que o seu acesso foi vedado.



Quiosque no miradouro de Santa Catarina


Qual é o vosso miradouro favorito em Lisboa? Qual acrescentariam a este post?

Visitem o Instagram do blog aqui.

Leiam os 10 locais obrigatórios para conhecer em Lisboa aqui.


Vamos à descoberta pelo mundo?!✈🌍


This post first appeared on À Descoberta Pelo Mundo (Discovering The World), please read the originial post: here

Share the post

Os 8 melhores miradouros de Lisboa, Portugal

×

Subscribe to À Descoberta Pelo Mundo (discovering The World)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×