Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Locais obrigatórios para conhecer em Lisboa, Portugal



Portugal é um país lindo, repleto de jóias por descobrir. Foi eleito o melhor destino turístico europeu em 2017 e em 2018 pelos World Travel Awards. Lisboa é a sua capital e uma das cidades mais antigas da Europa, e como tal, é repleta de história e tradição. Deixo-vos aqui os lugares de paragem obrigatória (a meu ver) em Lisboa.






1-Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge foi construído no século XI pelos Muçulmanos e depois tomado por D. Afonso Henriques que abre as suas portas aos cristãos. Localizado no topo da colina mais alta de Lisboa, tem uma das melhores vistas sobre a cidade. A entrada é gratuita para residentes em território nacional aos domingos e feriados de manhã. 











                                   2-Sé Catedral de Lisboa

A Sé Catedral de Lisboa ou Igreja de Santa Maria Maior foi construída no reinado de D. Afonso Henriques após a conquista da cidade aos mouros. Atualmente é uma mistura de estilos arquitetónicos (Românico, Gótico e Barroco).





3-Praça do Comércio


A Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço, é uma Das Maiores praças da Europa. Desde a sua construção, que foi um dos principais locais para eventos, golpes de estado e outros.











4-Padrão dos Descobrimentos


Em Belém, este monumento homenageia as figuras históricas envolvidas nos descobrimentos, tais como, o Infante D. Henrique. No topo existe um miradouro com vista sobre o Rio Tejo e a cidade.












5-Torre de Belém

A Torre de Belém é um dos ícones de Lisboa e a sua beleza faz jus à fama. O preço de um bilhete individual é de 6 euros mas num dia de verão a fila costuma ser interminável.






6-Mosteiro dos Jerónimos


O  Mosteiro dos Jerónimos  foi  construído no reinado de D. Manuel I(séc. XVI), logo, o seu estilo é  Manuelino.  O custo da entrada é de 10 euros. 










7-Elevador de Santa Justa


O Elevador de Santa Justa está situado no centro da cidade de Lisboa e liga a Rua do Ouro com as ruínas da Igreja do Convento do Carmo. À saída estão imensos cadeados nas grades, sendo um local muito fotogénico.




Vista do Elevador de Santa Justa









8-Bairros Típicos 


Conhecer Lisboa é conhecer também a sua tradição, e o que há de mais típico que o fado?!🎤🎶 A Mouraria foi o lugar onde o mesmo nasceu e Alfama foi o bairro onde cantou inúmeras vezes uma das maiores fadistas portuguesas, Amália Rodrigues. Em cada recanto sentimos a presença melancólica do fado.
Durante o dia, o Bairro Alto tem centenas de visitantes devido às suas lojas e cafés e à noite os bares e restaurantes estão sempre cheios. 


Alfama




Alfama



Bairro Alto



9-Convento do Carmo

O Convento do Carmo já foi a principal igreja gótica da capital mas ficou em ruínas devido ao terramoto de 1755, agora abriga o Museu Arqueológico do Carmo. A expressão "cair o Carmo e a Trindade" provém da ruína do Convento do Carmo e da Trindade após o terramoto.






10-LX Factory

O LX Factory é um espaço de aspeto industrial remodelado. Com restaurantes, livrarias, lojas, cafés e até um hotel, este é um dos lugares alternativos mais na moda em Lisboa. 











Que outros sítios acham que são de visita obrigatória em Lisboa?

Visitem o Instagram do blog aqui.

Vamos à descoberta pelo mundo?!✈🌍



This post first appeared on À Descoberta Pelo Mundo (Discovering The World), please read the originial post: here

Share the post

10 Locais obrigatórios para conhecer em Lisboa, Portugal

×

Subscribe to À Descoberta Pelo Mundo (discovering The World)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×