Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Divulgada a programação do Rio Montreux Jazz Festival 2023

Pela terceira vez um dos principais festivais de jazz do mundo acontecerá no Rio. A terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival terá shows pela Orla do Rio de Janeiro, Forte de Copacabana e no Morro da Urca, entre os dias 11 e 14 de outubro.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Mostra de pôsteres icônicos antecipa clima do Rio Montreux Jazz Festival

Grandes nomes da música brasileira e internacional apresentarão shows exclusivos, encontros inéditos e novos arranjos. No line-up uma mescla de nomes consagrados e novos talentos que começam a trilhar seus caminhos na música. Também haverá a participação de instituições que utilizam a música como forma de educação, acessibilidade e inclusão social.

No Morro da Urca serão montados dois palcos – Villa-Lobos e Village – onde haverá quatro shows diários. O espaço conta também com área de convivência, com opções de alimentação e bares e a vista mais espetacular da cidade do Rio de Janeiro.

A programação do Rio Montreux Jazz Festival será aberta (11/10) com o puro jazz do contrabaixista John Patitucci, que traz ao Brasil seu all-star Electric Guitar Quartet apresentando David Gilmore, Steve Cardenas e Brian Blade, no palco Vila-Lobos. Na sequência, Al Di Meola voltará a empunhar guitarras elétricas em um show inédito no Brasil.

No dia 12/10, a noite começa com a homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira: João Bosco. O artista mineiro revisitará sua carreira acompanhado por Jaques Morelenbaum, Vanessa Moreno e Mestrinho. Fechando a noite de quinta-feira, Ney Matogrosso celebra seus 50 anos de carreira, ao lado de Liniker, Ana Canãs, Duda Brack e Filipe Catto.

Na sexta (13/10), Hermeto Pascoal, reconhecido como um dos maiores nomes mundiais do jazz, traz a celebração “A nave mãe no Rio Montreux”, O último show da noite é uma grande festa ao Nordeste brasileiro com Elba Ramalho e Chico César recebendo a SpokFrevo Orquestra.

A última noite do Rio Montreux Jazz Festival 2023 (14/10) receberá o ícone do Jazz, Billy Cobham com sua banda principal formada por Emilio Garcia na guitarra, Steve Hamilton e Camelia Ben Naceur nos teclados e Victor Cisternas no baixo. Por fim Emicida vai surpreender ao apresentar o espetáculo inédito criado para o festival “AmarElo encontra A Love Supreme”.

Entre os shows principais que acontecem no Palco Villa-Lobos, o público ainda poderá curtir o palco Village, onde se apresentarão artistas de diversos estilos musicais como Nanda Moura com sua cigar box guitar e seu genuíno blues, Dani Spielmann e seu trio de choro, YEBO- musical inspirado na dança típica da África do Sul-, e Maíra Freitas com seu quarteto de música instrumental além de outras atrações nacionais e internacionais.

Já na orla da cidade e no Forte de Copacabana haverá uma série de apresentações gratuitas. Este line-up será divulgado em breve (a matéria será atualizada).

Os ingressos para os shows do Morro da Urca do Rio Montreux Jazz Festival 2023 estão sendo vendidos online.

O post Divulgada a programação do Rio Montreux Jazz Festival 2023 apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Divulgada a programação do Rio Montreux Jazz Festival 2023

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×