Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras

Quem não ama vivenciar experiências gastronômicas diferenciadas? Em uma verdadeira viagem pela gastronomia mundial sem precisar sair do Rio de Janeiro, o rooftop do shopping Fashion Mall, em São Conrado, recebe a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras com curadoria do renomado chef Elia Schramm. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de outubro, das 13h às 23h, com ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Na 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras, os chefs foram escolhidos a dedo por Elia Schramm para promover um encontro rico e um autêntico intercâmbio cultural através da gastronomia. Nos dias de evento, países como Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, além de México, Brasil e Japão, serão homenageados nos pratos preparados por um time de peso, que oferecerá sugestões típicas de cada país, valorizando o que há de melhor na região e com preços mais acessíveis.

Babbo Osteria | Foto: Rodrigo Azevedo

A Itália será homenageada pelo próprio chef e curador do Gastronomia Sem Fronteiras, Elia Schramm, com o seu restaurante Babbo Osteria. Já a Bélgica será representada pelo chef Frederic de Mayer com o Frederic Epicerie. É claro que a gastronomia francesa também receberá uma homenagem a sua altura: Ricardo Lapeyere trará pratos típicos do seu premiado Escama.

Barsa | Foto: Fábio Cordeiro

Além disso, a chef Juliana Kegler chega ao Gastronomia Sem Fronteiras com o seu Venga! representando a culinária espanhola. Com receitas inspiradas em Portugal, o chef Marcelo Barcellos, a frente do Barsa, também marcará presença na 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras.

Escama | Foto: Tomás Rangel

Se você ama culinária mexicana, chegou a hora de experimentar os deliciosos tacos do Dos Perros Tacos preparados pelo chef Pedro Alberto Carvalho. Na gastronomia brasileira, nada como a nossa comida típica preparada pelas mãos da chef Bianca Barbosa, do Kalango, que irá levar a comida popular popular brasileira de bar carregada de afeto para o evento. O Japão também marcará presença na 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras com o Jappa da Quitanda e seus peixes frescos para ninguém colocar defeito.

Dos Perros Tacos | Foto: Divulgação

No entanto, as homenagens não param por aí. Por sediar a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras, o Rio de Janeiro também será muito bem representado pelo quiosque premiado QuiQui, em São Conrado. Durante o evento, ele ganhará um espaço exclusivo com as delícias assinadas pelo chef Francisco Nobrega, mais conhecido como Zezinho. Entre os destaques imperdíveis, dadinhos de tapioca com queijo de coalho e geleia caseira de pimenta (porção de 8 un), croquete de carne e mayô caseira de dijon spicy (porção de 8 un) e mini hambúrguer artesanal (porção de 3 un) perfeitamente harmonizados com os drinks elaborados pelo mixologista Foguinho.

Foto: Joca Vidal

Ao todo, os dois dias de evento contam com mais de 20h de experiências gastronômicas e culturais diferenciadas, além de diversas atividades, palestras com chefs renomados, debates e muita música com shows de Rodrigo Santos, Samba que Elas Querem e Marcella Fogaça. A 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras recebe ainda uma feira de pequenos produtores de todo o país com marcas como Vale da Palmeiras, Zuca Salumeria, Biscotteria, Dababi Delícias Veganas, Alemão da Serra, Arte em Conservas e Dona Farofa.

Saiba onde comprar seu ingresso aqui.

O post Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×