Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As principais tendências de viagem no pós-pandemia

Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados em suas plataformas (site e aplicativo), a Decolar fez um levantamento sobre as principais tendências de Viagem no pós-pandemia. As informações vão deste os tipos de destinos mais procurados até as novas preocupações por conta da pandemia.

Há consenso entre os especialistas que a retomada destacará o mercado doméstico, com Viagens curtas de até 3 horas. Porém a Decolar já observa um aumento do interesse por viagens aéreas se ampliando, principalmente para as datas de fim de ano (Natal e Réveillon). Segundo Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar,  o consumidor está ansioso para viajar e se planejando com mais antecedência.

A procura está maior por destinos que oferecem boas experiências ao ar livre. Os viajantes têm priorizado o contato direto com a natureza e sem aglomeração, devido às limitações de isolamento impostas pelo novo coronavírus. Segundo Moshe é uma oportunidade única para, somado ao fator supracitado, destacar o turismo nacional. Nosso país tem diversos destinos onde a principal atração é justamente o contato com a natureza.

O consumidor está claramente preocupado com sua saúde e segurança e por isso está buscando preferencialmente hospedagens e serviços que sigam os protocolos sanitários definidos pelas autoridades, tanto que a Decolar já estuda a implementação de selos de biossegurança para os produtos em suas plataforma de venda. O seguro-viagem, para as viagens internacionais, também deverá ter um aumento de procura.

A flexibilidade para reprogramar uma data, caso o cliente necessite, é uma característica procurada nessa nova etapa do turismo. O “trauma” para cancelar ou adiar as viagens no início da pandemia deixou muita gente insegura de contratar esses serviços, por enquanto, sem uma garantia de maior flexibilidade caso precise adiar a viagem.

O post As principais tendências de viagem no pós-pandemia apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

As principais tendências de viagem no pós-pandemia

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×