Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Azul implementa rastreio de bagagem em todos os voos

Você é daqueles viajantes que fica muito tenso com a possibilidade de extravio da sua mala? Então o rastreio de Bagagem é o seu sonho, né? Agora a Azul Linhas Aéreas implementou esse sistema em todos seus voos e os passageiros podem acompanhar pelo aplicativo da companhia se sua mala foi embarcada.

A partir de agora, o passageiro da Azul receberá informações sobre a sua mala em três etapas. O rastreio da bagagem mandará informações para o aplicativo no check-in, não sendo mais necessário a entrega do “canhoto” da etiqueta, no carregamento da mala na aeronave e o carregamento na esteira de bagagem do destino final. Isso certamente deixará todos os passageiros mais seguros sabendo onde está a sua mala.

A tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos Tripulantes da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Com o “traking code”, ou código de rastreamento em português, a mala é rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle.

Além de trazer informações úteis para o Cliente, a ferramenta alimenta um sistema interno que fortalece o controle da companhia sobre o rasteiro da bagagem em trânsito. Nos testes feitos em Cuiabá, os índices de extravio de bagagem vem diminuindo a cada dia nos voos da empresa que partem ou chegam da capital do Mato Grosso.

O post Azul Implementa Rastreio de bagagem em todos os voos apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Azul implementa rastreio de bagagem em todos os voos

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×