Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Latam Brasil se junta à recuperação judicial do grupo nos EUA

Em 26 de maio o grupo Latam anunciou o início do processo de recuperação judicial nos EUA. Como noticiamos na época, a Latam Brasil não estava envolvida no processo. Porém, nesse madrugada, em uma nota enviada à imprensa, foi feito o anúncio que a partir de hoje (09/07) a Latam Brasil se junta ao processo.

Segundo o comunicado da empresa, “trata-se de um movimento natural diante do prolongamento da pandemia do Coronavírus” e facilitará reestruturar seus passivos financeiros e administrar de maneira eficiente sua frota local, mantendo a sua operação normalmente. Na nota a Latam Brasil afirmou que integrar o processo do Capítulo 11 é a melhor opção para a empresa ter acesso às novas fontes de liquidez.

Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, ainda lembra que este movimento pode facilitar o financiamento que está em negociação com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além de oferecer uma opção mais segura ao Banco, já que o DIP (Debtor-in-possession) tem prioridade em relação a outros passivos da empresa.

No comunicado à imprensa a Latam Brasil fez questão de ressaltar que está comprometida em preservar a continuidade dos negócios à medida que se reorganiza – especialmente em relação a funcionários, clientes, fornecedores, parceiros comerciais e comunidades locais. A empresa seguirá operando os seus voos de passageiros e de carga e vai todas as passagens aéreas atuais e futuras, vouchers de viagem, pontos, reembolsos e benefícios do programa LATAM Pass, bem como as políticas de flexibilidade e demais normas vigentes.

A companhia criou um site especial em três idiomas – espanhol, inglês e português -, onde as partes interessadas podem encontrar informações adicionais importantes sobre o significado deste anúncio.

O post Latam Brasil se junta à recuperação judicial do grupo nos EUA apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Latam Brasil se junta à recuperação judicial do grupo nos EUA

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×