Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cinco livros para viajar pelo Reino Unido

Continuamos buscando maneiras de rodar o mundo sem sair de casa, por conta da pandemia do novo coronavírus. Se você gosta de leitura, vai adorar a dica de hoje: cinco livros para Viajar Pelo Reino Unido. Depois de mergulhar nas páginas, a vontade de conhecer pessoalmente os destinos certamente estará maior.

CS Lewis nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Por isso, a mitologia celta serviu de inspiração para o autor criar a saga As Crônicas de Nárnia. foi nas Montanhas Mourne, durante suas férias, que o fantástico universo de Nárnia ganhouv vida: “Me fez sentir que a qualquer momento um gigante poderia levantar a cabeça sobre a próxima cordilheira”, escreveu o autor.

Após uma visita do romancista Bram Stoker à cidade litorânea de Whitby, no norte da Inglaterra (1890), surgiu a inspiração para o cenário principal de Drácula. As ruínas da enorme Whitby Abbey, cercada por lápides de pedra, criaram a atmosfera sombria ideal para inspiração do autor.

Uma das séries mais amadas mundo afora, Harry Potter uma ótima maneira de viajar pelo Reino Unido. A escritora JK Rowling integrou os cenários britânicos em cada etapa da história, desde a casa dos Dursley em Surrey até a estação de trem King’s Cross, em Londres, passando pela casa dos Weasley em Deavon e rumo às Terras Altas da Escócia – sede do Castelo de Hogwarts.

Apesar de muitas vezes associada a Bath, cidade onde morou e tirou parte da sua inspiração, foi em na Chawton House que Jane Austen deu vida a Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Persuasão e Emma. . A obra é capaz de de nos transportar até os anos 1800 no Reino Unido.

O vilarejo de Haworth, em Yorkshire, e os pântanos ao redor são famosos por serem o lar das irmãs Brontë. Para Emily Brontë a região foi fonte de inspiração para O Morro dos Ventos Uivantes, de 1847. Nas proximidades fica a Cachoeira Brontë, conhecida por ser o local favorito da família.

O post Cinco livros para viajar pelo Reino Unido apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Cinco livros para viajar pelo Reino Unido

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×