Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de intercâmbio para fazer High School

intercambio high school

Estudar fora do Brasil é o sonho de muitos adolescentes. É inegável que o Aprendizado de outra língua e a vivência em outro país contribui muito com a formação do conceito de cidadania do adolescente. Essa experiência pode ser vivida em programas de High School nos Estados Unidos e na Inglaterra, de acordo com os campi da EF Academy.

Adolescentes que desejam potencializar o aprendizado com a imersão em uma nova cultura, podem optar por cursar o ensino médio – a High School – no exterior. A primeira dica importante é que o estudante tenha a certeza de que o destino e o aprendizado que vai encontrar esteja de acordo suas expectativas. Buscar o máximo de informações possíveis sobre o local onde se planeja estudar é fundamental.

Decidido o país, é hora de pesquisar a escola escolhida, tudo o que é oferecido, instalações, programa de aulas. Uma dica é entrar nas redes sociais da escola para ficar por dentro de eventos, comentários dos alunos. Quanto mais informação melhor. Outra dica é conversar com quem está estudando fora ou já viveu essa experiência. A partir daí se tem uma visão real de como é mudar de país na prática, conhecer as melhores dicas e também os principais desafios. Certamente, um bom papo deixará o aluno melhor preparado.

Organização é tudo no momento de lidar com os prazos, documentos, planos de viagem e até as malas. Importante listar tudo o que não pode ser esquecido e estabelecer prazos, fazendo uma checklist. Para as malas, atentar-se para o clima do local escolhido é importantíssimo, assim faz com que o aluno leve um guarda-roupa funcional para o período em que estiver fora.

Ter uma lista de lugares, experiências e tudo o mais que se deseja viver no destino, além de estudar, também faz parte dessa vivência. Afinal, é no cotidiano que aprendemos ainda mais o idioma e a nos relacionar com os demais. Nesse momento, vale envolver pais e amigos, que de certa forma terão o gostinho de “viajar” junto durante o planejamento. Destino escolhido, malas prontas, documentos ok. Chegou a hora de se aventurar e aproveitar todas as vivências que vão vir por aí. Prepare-se para a mudança de rotina, para a chegada de novos amigos e muito aprendizado.

O post Dicas de intercâmbio para fazer High School apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de intercâmbio para fazer High School

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×