Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A arte da paixão pela comida ou pode chamar de restaurante Curadoria

restaurante-curadoria-rio

Sabe aqueles lugares escondidos que a gente descobre e quer levar todo mundo? Assim é o Restaurante Curadoria, que fica no Vogue Square, na Barra da Tijuca. Definir o local como restaurante ou bar chega até mesmo a ser injusto. O curadoria tem uma alma própria, um ambiente único, e que por isso talvez seja melhor traduzido apenas como um local feito por e para apaixonados por comida.

A história por trás do Curadoria talvez explique melhor o que você encontrará por lá. Tudo começou quando Diogo, sócio da casa, resolveu aprender a arte da charcutaria. Para quem não sabe, esse método foi criado inicialmente para fins de preservação da carne através de salga, conservação, cura, fermentação, cozimento, desidratação, defumação ou até mesmo vários desses métodos juntos. De importância histórica, esse método permitiu que a humanidade sobrevivesse durante períodos de escassez e possibilitou longas viagens de migração, onde nem sempre era possível obter alimentos frescos diariamente mesmo sem ter tecnologia de refrigeração na época. Hoje é apreciada por admiradores da gastronomia e continua presente as cozinhas como métodos de apresentação de carnes. Pois bem, foi essa paixão por comida que fez o Diogo fazer um pastrami considerado por seus amigos (as primeira “cobaias”) como algo acima da média do que existia no mercado. Logo esse sucesso se espalhou e o pastrami passou a ser oferecido para estabelecimentos como o Bar do Momo e Vizinho Gastrobar. A paixão não parou no Pastrami e eram tantas novas receitas deliciosas que era preciso pensar então em um espaço próprio. Nascia o restaurante Curadoria!

restaurante-curadoria-vogue-square

Claro que o famoso pastrami está presente, seja na tábua de charcutaria (ótima pedida para experimentar diferentes delícias da charcutaria artesanal do Curadoria); no delicioso sanduíche servido no pão de leite, com maionese e picles da casa, mostrada e queijo meia cura; ou no incrível croquete (que infelizmente não é servido todo os dias – cruze os dedos para ter sorte). Mas há ainda crocantes Chips de Tubérculos com queijo granna e manteiga de garrafa; Sopa do Dia e Vinagrete de Shimeji como opções de comidinhas. Isso sem falar nos sanduíches de Lombo ou Salmão Defumado com sour cream e pipoca de alcaparra; e os burgers com blend bovino ou suíno. Para fechar, ainda há o bolo do dia (com gostinho de casa da vovó) e o Floft – merengue suíçco, creme de confeiteiro e espuma de banana. Entre as bebidas merecem destaque o mate ou iced tea da casa e os drinks preparados pela mixologista Jessica Sanchez, especialmente para o restaurante Curadoria, que acompanham com perfeição os pratos.

restaurante-curadoria-barra

Mas a paixão pela comida não está presente apenas na história do local ou no menu servido. A cozinha aberta no centro do restaurante Curadoria deixa claro que o processo artesanal é o grande destaque do local. Você pode acompanhar tudo sendo feito pela equipe, que prepara todos os ingredientes do menu artesanalmente. Isso sem falar que o clima descontraído começa na boa seleção musical, no volume mais alto que o comum para som ambiente (esse é o clima do local), passa pela animada equipe (não será difícil ver o time do restaurante curadoria dançando enquanto trabalha), pelo atendimento carinhoso (todos se preocupam se o cliente está tendo uma boa experiência), pela decoração descolada e contagia todos os clientes que ali estão. Entre no clima e aproveite um lugar especial feito por apaixonados por comida.

Restaurante Curadoria

Endereço: Avenida das Américas, 8585 (Vogue Square) – Barra da Tijuca

Telefone: (21) 99274-6863 ou 99833-7581

Horário de funcionamento: Quarta e quinta (17h às 23h), sexta (16h á 01h), sábado (15h à 01h30) e domingo (16h ás 23h30).

O post A arte da paixão pela comida ou pode chamar de restaurante Curadoria apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

A arte da paixão pela comida ou pode chamar de restaurante Curadoria

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×