Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eventos em Paris durante o mês de fevereiro

Quem quiser aproveitar o clima mais frio do inverno europeu deve ficar ligado em uma série de eventos que acontecerão em Paris durante o mês de Fevereiro. Considerada uma dos destinos mais românticos do mundo, a capital francesa celebra em fevereiro o “Valentine’s Day”, considerado o Dia dos Namorados no restante do mundo, que acontece no dia 14/02. Mas na programação do mês existem muitas opções para todos os gostos e tipos de viajantes.

Um ótimo programa a dois é curtir o melhor que a cidade pode oferecer de música clássica. Uma série de eventos em Paris celebram a qualidade musical e servem de pano de fundo para um encontro romântico. Já a partir do primeiro dia do mês, o auditório do Musée d’Orsay recebe o Debussy en Liberté. É uma série de nove concertos com um repertório impressionista, pontuado pela liberdade e o anticonformismo. Especificamente para o Valentine’s Day, a dica é o recital da Filarmônica de Paris no Palis Garnier. Só o local da apresentação já é impressionante, com sua linda decoração em estilo napoleônico, mas fica ainda mais especial com a apresentação em conjunto com Diana Damrau e Jona Kaufmann, inspirada pela poesia popular da Toscana e Veneza.

Com tantos museus e centro culturais interessantes, toda a programação de uma viagem a Paris deve incluir a visita as inúmeras exposições que acontecem na cidade. Os destaques de fevereiro são a exposição dedicada aos Países-Baixos no Petit Palis, com obras dos holandeses Van Gogh, Van Dongen e Mondrian, que fica em cartaz até o dia 13 de maio; a interessante exposição de artes têxteis de Sheila Hicks, em cartaz até 30 de abril, e a fascinante mostra do fotógrafo sul-africano David Goldblatt, até 07 de maio, ambas no Le Centre Pompidou; a retrospectiva do começo do cubismo e do fauvismo, até 28 de agosto no Museu Montmartre; e uma mostra do ritmo da arte contemporânea de Malick Sidibé, até 25 de fevereiro na Fundação Cartier. Há ainda as grandes exposições que começaram ano passado e estão chegando ao fim, por isso é uma oportunidade única de ver de perto. É o caso de “Picasso 1932, année érotique”, em cartaz até 11 de fevereiro no Museu Picasso; “Dada et l’art africain”, até 19 de fevereiro no Museu de l’Orangerie; “Degas Danse Desin. Un hommage à Degas avec Paul Valéry”, até 25 de fevereiro no Museu D’Orsay; e “Être Moderne: le MoMa à Paris”, até 05 de março ma Fundação Louis-Vuitton.

Nos espetáculos os destaques ficam com as estreias do musicais “O Guarda-Costas” (02/02) no Palais des Sports, “Les Choristes” (11/02) no Folies Bergère e “Priscilla, Rainha do Deserto” (08/02) no Casino de Paris. O clássico balé “O Lago dos Cisnes” se apresenta nos dias 10 e 11/02 no Seine Musicale e 14 a 18/02 no Palais des Congrès de Paris.

Mas as dicas de eventos em Paris no mês de fevereiro não param por aí. Outra data quem merece destaque é o 16 de fevereiro, dia em que se comemora o Ano Novo Chinês. Além do grande desfile do dragão, uma série de outras atividades comemoram a data. E é claro, também tem o Carnaval, quando um desfile de fantasias e carros alegóricos animará a Place Gambetta no dia 11 de fevereiro. Para os amantes de carros o mês marca também o Salão Internacional de Carros Antigos, de 07 a 11 d fevereiro no Paris Expo Porte de Versailles, além da exposição Concept-Cars, conhecida como a “fashion week do automóvel”, a partir de 31 de janeiro no Hôtel Nacional des Invalides.

Quando for visitar Paris faça a sua reserva de hotel através deste link e garanta a melhor oferta. Ainda, compre o seu chip internacional através deste outro link e se mantenha conectado o tempo todo. Nos dois casos você não pagada nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.

O post Eventos em Paris durante o mês de fevereiro apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Eventos em Paris durante o mês de fevereiro

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×