Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Enoturismo na Áustria em cruzeiro fluvial

enoturismo na austria

Cenário de sonho, a mais importante região vitivinícola austríaca, banhada Pelo Danúbio, é um dos lugares perfeitos para prática do enoturismo na Áustria. Uma forma bem interessante de transporte para visitar a região recai sobre as vias fluviais, em pacotes de cruzeiros pelo Rio Danúbio.

Patrimônio Cultural da Humanidade, a área abrangida pelo Wachau, estreito vale entre Melk e Krems, reúne 13 comunidades e 1.350 hectares de área de produção de vinho. Um roteiro de enoturismo permite degustar vinhos locais, observar castelos e vinhedos, visitar lugares e destaques históricos ao longo da totalidade dos 36 quilômetros compreendidos pelo Wachau, percorridos também pelo Rio Danúbio, em cruzeiros fluviais.

Os pacotes da maioria dos cruzeiros pelo Danúbio incluem vinhos regionais no almoço e no jantar, além de, no mínimo, uma degustação extra. Entre os vinhos do Vale do Wachau, o Grüner Veltliner, assim como os Riesling são os finos frutados considerados algumas das joias produzidas na região, que é provavelmente, a mais importante do enoturismo na Áustria. Outro vinho que merece destaque é o versátil Zweigeelt, de paladar rico, aprimorado por intenso aroma de frutas e taninos, bem balanceados.

Os cenários do vale são encantadores. Entremeando os vinhedos cultivados em terraços de pedra natural, encarapitados nas montanhas rochosas, há vilas medievais, castelos, fortalezas, grandes e pequenos vinhedos, tavernas, lojinhas com produtos locais e envolvente natureza. Um dos roteiros da Avalon Waterways que inclui o Vale do Wachau, tem duração de 12 noites, iniciando em Budapeste e com parada final em Nuremberg, de onde prossegue por terra, até a República Tcheca, com parada em Karlovy Vary e término em Praga. Mais informações pelo site.

O post Enoturismo na Áustria em cruzeiro fluvial apareceu primeiro em Maior Viagem.



This post first appeared on Maior Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Enoturismo na Áustria em cruzeiro fluvial

×

Subscribe to Maior Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×